Ir para conteúdo

Região da Capadócia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Alex,

Acho que se você for só seguir o roteiro dos tours, pode valer a pena. Agora, se você for contratar, acho que gasta dinheiro a toa.

Por exemplo, Hagia Sophia, Mesquita Azul, Hipódromo dá para fazer tudo a pé. É praticamente um de frente para o outro. Hagia Sophia você vai pagar 25 liras, as demais são gratuitas. Por mais 3 liras você pega o tram (espécie de metro de superfície) em frente a praça da Hagia Sophia e vai até Grand Bazar.

Não aconselho fazer o palácio Topkapi junto com as atrações acima, pois ele merece um dia todo. De qualquer forma ele fica próximo as atrações acima (dá para ir a pé também). Se não der tempo, é possível passear pelo seu jardim de entrada e descer até o parque Gülhane (que faz parte do complexo, juntamente com o museu de arqueologia).

Se conseguir otimizar o tempo, vá até Dolmabahçe e na estação próxima (Kabatas), pegue o ferry que vai até a parte Asiática (üzkudar ou kadilöy), por 5 liras.

Em Istambul, todos (funcionários de hotel, pessoal do comércio, vendedores de tapete nas ruas - é, você será abordado por eles) foram unânimes em dizer que fica muito caro contratar tours, sendo que dá para fazer quase tudo a pé e muitas atrações são gratuitas, mas isso é com você.

Então:

Obrigado Sandromc,

Hagia Sophia, Mesquita Azul, Hipódromo, grand bazar eu devo fazer a pé no sábado mesmo .... pq é perto do hotel erboy ....

A minha dúvida é no Domingo, acho que devo ir dar uns mergulhos no Mar Negro .. :)

Por isso tava pensando em fazer o tour 04 que passeia no cable cab ... na parte da manha e a tarde o tour 08 ou 09 (esse com almoço incluso).

Como tenho pouco tempo lá e não conheço... acho que otimizaria o tempo. O que acha ?

Obrigado

Alex

• Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Fala Pessoal,

Passei pela Turquia (Istambul, Capadocia, Pamukale, Efesus) faz pouco tempo, e to passando aqui para dar uma atualizada. O país é muito bonito, incrível, principalmente o interior. Achei o povo muito solícito, boa comida, bons chás, doces deliciosos... foi um tempo muito bom o que passei por lá.

Como não estava com muito tempo para preparar a viagem, acabei optando por fazer o pacote com uma empresa indicada no fórum - BONITA TOUR. Esse foi o meu erro nessa viagem. Apesar das referências anteriores terem sido positivas, no meu caso, não valeu o dinheiro que eu paguei. O atendimento da pessoal de contato lá, Fatih, foi excelente. Tive os meus e-mails respondidos rápido, consegui contato por telefone, mas o serviço entregue não foi legal. Tive problema em todas as hospedagens. TODAS, sem exceção! E olha que naturalmente não sou uma pessoa de me incomodar com hotel, albergue, camping, enfim... Houve um dia em que depois de eu ter enviado as fotos do meu quarto para a agência, o cara me mudou de hotel as 22:30! Enfim, fica o relato da minha experiência negativa com essa empresa.

A dica que deixo, para os que querem preparar melhor sua viagem, é pular esse intermediário, porque essa BONITA TOUR é apenas um agente, os translados, guias, nada é feito por eles, e ir direto nas empresas que realmente prestam o serviço. Acredito que vai conseguir uma condição de preço melhor, e um bom serviço. A BONITA TOUR têm os contatos locais, e faz a intermediação.

Abaixo seguem os contatos da empresa que fez os meus passeios, e de outras duas que vi em todos os lugares que eu estive, com bons carros e grupos grandes:

- CROSSROADS TRAVEL (empresa que eu usei): www.crossroadstravel.com

- HERMOSA TOURS TURKEY: www.hermosatoursturkey.com

- T4T: www.tours4turkey.com

Apesar do meu problema com a hospedagem, a viagem valeu muuuuuuito a pena! De verdade, os problemas não chegaram perto de incomodar a satisfação por ter conhecidos os lugares, as pessoas, tudo. Recomendo muito que vá, quem está pensando em ir!!

Quem está pensando em fazer o planejamento de transporte por conta própria, recomendo que pegue um voo para KAYSERI. De lá vai ser rápido para chegar em Goreme.

Além da Turkish Airlines (excelente serviço!!!), há uma empresa local chamada ATLAS. Voei com ela para a região da Capadócia.

Já foi falado isso no fórum, mas recomendo se hospedar em GOREME. É, com certeza, o local com a melho estrutura da região.

O passeio de balão está custando 120,00 Euros. É salgado, mas o visual compensa. Compensa pelo passeio de balão em si, para quem nunca andou, e pela paisagem. Eu já tinha voado de balão antes, mas a Capadócia é surreal!!!

Em GOREME há um restaurante, um pouco afastado do centro, que serve uma comida local muito bem feita, e cobra menos que os mais "badalados" do centro. O nome é AYDEDE. Fica a uns 200 metros do "centro" de Goreme. Experimentem o Kebab (não é sanduíche!)

Fiquem pelo menos 2 dias na região. O hiking da região é light, e vale muito a pena. Como disse o guia, você vai tirar várias fotos para o Facebook!

Em GOREME tem caixa eletrônico, tranquilo para quem precisar sacar dinheiro. Não tive problema lá com o cartão de débito, nem com o cartão de crédito.

Ainda em GOREME, tem um lugar na parte mais alta da cidade (não se preocupem em achar, você vai ver) de onde você tem um visual irado tanto do por do sol, quanto do nascer do sol.

Basicamente é isso, se eu puder ajudar em alguma outra coisa, entrem em contato!

Abraço!!!

• Membros
Postado

Que legal Felipe .. Valeu pelas dicas... to indo em setembro ... eu reservei os tours na capadocia direto pelo hotel ...muita gente falou bem , apesar de ser um pouco mais caro ..... o passeio de balao tem limite de pessoas e ele sai de qq jeito ... mesmo com o tempo contra porque a empresa se desloca de local para achar o melhor ponto .....

• Membros
Postado

Felipe.Paiva.BR

Vou para lá em Agosto com a minha namorada, estilo mochilão. Vamos deixar para fechar o hotel enquanto estivermos em Istambul e os passeios em GOREME.

Todo mundo diz que a região da Capadocia é surreal, mas o que fazer por lá ?

Hiking ? Passeios de vans ? Sugeriram até um quadriciclo. MAs as distancias não são grandes ? Sei que o bacana é a paisagem, mas um amigo frances me sugeriu passear e conhecer os locais em povoados. Talvez por conta. O meu receio é o ir e volta de GOREME.

Alguém poderia me ajudar ?

Abraços !

Gustavo

• Membros
Postado
TEM UMA EMPRESA AÉREA CHAMADA PEGASUS, QUE OPERA NA TURKIA E QUE GERALMENTE TEM AS PASSAGENS MUITO MAIS BARATAS QUE A TURKISH AIR LINES.... TEM ESSA EMPRESA TBM: http://www.anadolujet.com/aj-en/" onclick="window.open(this.href);return false; - QUE SE NÃO ME ENGANO PERTENCE Á TURKISH AIR, PORÉM É DO TIPO LOW COAST! FIZ UMA PESQUISA AGORA, POIS VOU PRA CAPADOCIA EM AGOSTO/2013 E A PASSAGEM NESSA EMPRESA (ANADOLUJET) FICOU EM TORNO DE 68 LIRAS TURCAS POR TRECHO (IDA E VOLTA = 136,00). CLARO QUE AINDA TEM AS TAXAS AEROPORTUÁRIAS. NO TOTAL FICOU 183,00 LIRAS TURCAS OU 78 EUROS! VALE PESQUISAR NA PEGASUS TBM (http://www.flypgs.com/en/default.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;)!

Cappadocia não é uma cidade, é uma região, tem umas três cidades que carregam seu turismo!

Avião é um esquema sempre será a melhor opção, a única opção que eu vi é pela Turkish Airlines, que é possível sim comprar as passagens pela net.

A região é espetacular, quanto mais tempo vc ficar melhor, mas....creio que em 4-5 dias é possível destrinchar toda região

Axé!

Ola, obrigada pelas dicas

Vou a capadocia em agosto e fiz a pesquisa no site da Anadolujet e os preços sao otimos, mas referente a bagagem, vc sabe quantos kl ??? nao diz nada sobre isso no site !

• Membros
Postado

Bom Vou em Outubro (inicio) ... Na capadócia ... Andar de balão ( apesar de ter caido um lá hoje ....morreram 3 brasileiros, acho ) .... fazer os passeios que oferecem pela cidade ..... vou fazer tudo pelo kelebec hotel mesmo ... um pouco mais caro, mas sem problemas .... entra no site do kelebec e ve os tours lá ... no balão vão no maximo 16 pessoas ..... na empresa butterfly ...estou indo para lá de istambul pela turkish airlines ... a que tava mais barato na época que comprei ...176,00 Liras turcas para 2 pessoas.....não sei qto tá agora ....

• Membros
Postado

Desculpa a demora em responder, mas posso dizer que cheguei no RJ essa semana. Trabalho, férias, trabalho, viagem para todo lado, amanhã to indo de novo, mas vamos lá.

@alexgageiro

Por nada! Podendo ajudar com mais algumas coisa, é só falar. Tem muita empresa de balão por lá, realmente não se preocupe. Soube que houve um acidente por esses dias, mas normalmente o balonismo é uma coisa segura. Você vai curtir muito o visual, e o lugar. Certeza que vai!

@Gustavo

Fiz tudo em tours por lá. Não vi ônibus locais, só taxis, então não sei bem o que o seu amigo francês quis dizer. Em um dos tours que eu fiz, o pessoal leva a gente de van até o início de uma trilha. Super light, mas de um visual irado. O lugar é o Red Valey. Como o tour te deixa na parte mais alta da trilha, o caminho que segue é descendo. Muito tranquilo mesmo, e o visual compensa. Foi por onde comecei na região da Capadócia e valeu a pena. Além do "red", tem outra que é a "green" (essa eu não fiz).

Na região você tem 4 cidades principais, ou vilarejos dependendo do ponto de vista: Goreme, Urgrup, Uchisar e Avanos. Peguei um táxi de Uchisar para Goreme e foram 30,00 liras. Havia ônibus entre as cidades, mas a noite eles não rodam. As distâncias ficam entre os 10 km, um pouco mais, um pouco menos.

Particularmente, não sou muito fã de excursões e tours, mas me pareceram a melhor maneira de conhecer a região. Principalmente pelas distâncias, falta de transporte (pelo menos não vi), e realmente os caras te levam nuns pontos muito bacana. Sem contar que uma explicaçãozinha básica dos lugares ajuda a completar o visual incrível do lugar. De Goreme você consegue contratar os passeios pela região. Normalmente são passeios de 01 dia.

@Ka Demarchi

Viajei pela Atlas, o limite de bagagem era de 20kg + bagagem de mao.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

olá!!! moro em Istambul a 3 meses e estou indo para Capadócia, saio de Istambul dia 29 e fico lá ate dia 3 de julho...alguém indo pra lá durante esses dias??

Estou na dúvida se compro os pacotes aqui em Istambul ou deixo para compra lá, será que tem como conhecer os melhores lugares sem guia?? não queria ter que ficar parando nas lojas de tapetes e etc...sei que os guias ficam te empurrando essas coisas, e eu não vou comprar nada disso, e tbm acho uma perda de tempo...

Séra que alguém pode me ajudar???

Obrigada!!

• Membros
Postado
Eu vou ficar no Erboy ... já reservei ... Pena que pouco tempo na Turquia... makiley e sandromc .... please help me ... :)

Em Istambul vou ficar no seguinte esquema: chego no hotel as 16:00 em 28/09 - sábado ... ai fico o domingo todo lá também , eu sei que é pouco tempo ...podem me dar umas dicas ? ....no sábado devo ir no grand bazar porque domingo é fechado ...e como vou ficar domingo inteiro , poderiam me dar umas dicas dos principais pontos ? ..... Na segunda vou bem cedo para capadocia e aí fico 3 dias ... já reservei os passeios todos indicados pelo sandromc por la.... Obrigadão :)

alexgageiro se vc vai ao grand bazar no sabado, vc pode aproveitar e ir no Spice bazar no sábado tbm, tem umas ruas por dentro que cortam caminho, ou então vc pode pegar o tran...depois do grand bazar eu recomendo a mesquita de Suleymam, e saindo pelos fundos, uma rua abaixo tem um café que tem uma vista linda de Eminönu e Corno de Ouro, esse café não é muito conhecido por turistas, mas eu super recomendo, fui lá de dia e de noite, tanto um horário como o outro é lindo, mas a noite fui em um dia de lua cheia, e foi o melhor luar que vi na vida!!! Precisando de alguma dica, ou ajuda por Istambul, pode entrar em contato cmg, eu moro aqui a 3 meses e conheço razolavelmente os pontos principais da cidade :P

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...