Ir para conteúdo

Região da Capadócia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Estou vendo várias empresas de balão, algumas um hotel recomenda e outro não, algumas tem boas recomendações no tripadvisor e outras não aparecem. Acho que escolher uma empresa mais "segura" é importante, mesmo que seja um pouco mais cara, Quais empresas vocês recomendam ou qual vocês fizeram o voo de balão? Alguém já ouviu falar da Anatolian Ballons?

• Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Oi Mirian,

A dois anos atras, eu fiz o passeio de balao por uma agencia indicada pelo hotel.. nao me preocupei muito com a segurança. Fiz o passeio numa boa, super tranquilo, achei o piloto profissional, assim como a equipe de apoio. Se eu voltasse a regiao e fosse fazer novamente o passeio de balão, faria com eles. O site da empresa e esse: http://www.butterflyballoons.com/ na epoca acho que paguei uns 250 euros. Posso te falar que vale muito a pena o passeio.

Boa sorte,

Ale

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado
Daviav

Vou para Goreme, e vou ficar no Kelebek, parece ser um hotel diferente e bem bacana.

Não sei se farei o passeio de balão, achei meio caro :roll:

Você têm mais algumas dicas de passeios, restaurantes e cuidados nessa região ?

Obrigado pelas dicas já postadas !

Abs,

Makiley,

os passeios você pode fechar lá mesmo, você vai ver milhares de agências pelas ruas.

Não deixe de ir no Cafe Safak pra provar a culinária local, a comida é ótima e o atendimento é excelente! Fiquei amiga do dono, o Ali.

Além disso tem um restaurante que é um pouco mais caro, mas é top! Se chama Topdeck Cave Restaurant. Procura no trip advisor.

Boa viagem!

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Fala galera,

Seguinte, estou chegando em Istanbul no dia 09/09 à tarde e tenho voo no dia 13/09 também à tarde para a Tanzânia.

A minha ideia é pegar o bus para a Capadocia ainda no dia 09 à noite, aproveitar o dia 10 e 11 na região, para viajar no dia 11 à noite para Pamukkale. Passo o dia 12 por lá e volto à noite para Istanbul.

Sei que vai ficar um pouco apertado, mas acham possível fazer isso? Sabem se existe ônibus de Goreme para Pamukkale?

• Membros de Honra
Postado

Fala Motta, eu pessoalmente n fui a Pammukale, mas pelo que eu averiguei há ônibus sim (isso é 99% de certeza). A duração que divergem, mas dizem que é em torno de 11 horas. E de Pammukale para Istambul cerca de 10 horas. Vc ja viu valor de vôos? Existem vôos pros 2 lugares, talvez seja mais jogo. Eu fui de Istambul para goreme de bus e foi quase 12 horas se bem me lembro.

Eu acho que é possível sim, se vc realmente n tiver a fim de conhecer Istambul (pessoalmente eu gostei muito de Istambul). Recomendo vc pechinchar por um guia para te atender por Goreme, as distâncias são grandes, os lugares escondidos e vc vai bem apertado. Eu fiquei 2 dias por lá e deu pra aproveitar bastante pq ia c um guia c/ van. Pechincha o passeio de balão tb (aliás, pechinche com tudo), que vale a pena. Em goreme tinha um show c/ comida típica, dança típico (dança do ventre e afins) que foi bem recomendado tb.

Abs

• Colaboradores
Postado

Paulo, dá pra fazer isso sim. Eu só aconselho você a sair daqui com tudo já fechado por conta do seu tempo apertado. Eu fiz orçamento com 842974923874 agências e sempre a que sai mais barato é a Volare Tour, manda um email pra eles e faz um orçamento. Você pode ir de avião pra Goreme e ficar esse primeiro dia pra dar uma volta por Sultanahmet.

Ah! E tem ônibus sim e é MUITO confortável tem até TV individual.

=]

• Membros de Honra
Postado
Fala galera,

Seguinte, estou chegando em Istanbul no dia 09/09 à tarde e tenho voo no dia 13/09 também à tarde para a Tanzânia.

A minha ideia é pegar o bus para a Capadocia ainda no dia 09 à noite, aproveitar o dia 10 e 11 na região, para viajar no dia 11 à noite para Pamukkale. Passo o dia 12 por lá e volto à noite para Istanbul.

Sei que vai ficar um pouco apertado, mas acham possível fazer isso? Sabem se existe ônibus de Goreme para Pamukkale?

Segundo a Metroturizm, há um ônibus de Kayseri, que fica perto de Goreme, até Denizli, que fica perto de Pamukkale. São poucos os destinos que vão direto a Pamukkale, como Selçuk por exemplo. Mas aí você pega um "dolmus" (minibus) e chega ao destino final.

• Colaboradores
Postado

Segundo a Metroturizm, há um ônibus de Kayseri, que fica perto de Goreme, até Denizli, que fica perto de Pamukkale. São poucos os destinos que vão direto a Pamukkale, como Selçuk por exemplo. Mas aí você pega um "dolmus" (minibus) e chega ao destino final.

Marcos, eu não sei de quando é essa dica não, mas eu peguei um ônibus em Goreme que ia pra Denizli sem precisar sair de Goreme e o ônibus era MUITO confortável, pra ser sincero o melhor que já andei até hoje. Então acho que não tem necessidade de fazer esse trajeto indicado pelo Metroturizm. A questão é que realmente tem que trocar de onibus em Denizli, no meu caso eu combinei com a agência e desci em um lugar mais próximo e já havia um senhor me esperando pra me levar pra Pammukale.

• Membros
Postado

1 - O plano é exequível;

2 - Há ônibus sim pois encontrei com uma família brasileira em Pamukkale que fez o trajeto Goreme-Pamukkale de ônibus. E teceu mil elogios ao transporte.

3 - Caso não tenha, há agências que oferecem o serviço indo de van. Eu fui porém eu não tive muita sorte pois o motorista parava várias vezes para fumar. Demorando tanto quanto o ônibus. Além disso, achei um pouco desconfortável. O Marcelo (usuário MCM) parece que usou também a van, se eu não estiver enganada, teve bem mais sorte do que eu.

• Membros de Honra
Postado

Oi, Lucas. Não quis dizer que não há ônibus partindo direto de Goreme, apenas citei um que sei que parte de Kayseri. Quanto a ir direto até Pamukkale, isso eu já desconheço, pesquisei bastante e em todos os lugares se diz que não há bus, embora a Pat Alves tenha visto uma pessoa que disse que tem. Sei que direto até Pamukkale há ônibus que partem de Selçuk.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...