Colaboradores albertinho Postado Novembro 4, 2011 Colaboradores Postado Novembro 4, 2011 Cappadocia não é uma cidade, é uma região, tem umas três cidades que carregam seu turismo! Avião é um esquema sempre será a melhor opção, a única opção que eu vi é pela Turkish Airlines, que é possível sim comprar as passagens pela net. A região é espetacular, quanto mais tempo vc ficar melhor, mas....creio que em 4-5 dias é possível destrinchar toda região Axé! Citar
Colaboradores makiley Postado Novembro 4, 2011 Colaboradores Postado Novembro 4, 2011 Legal, Obrigado pelas dicas ! Abs, Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 4, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 4, 2012 Pessoal, quase todas as dicas de agências aqui do tópico são de Istanbul, mas eu pretendo ir por conta própria e fechar tudo em Goreme. Preciso de indicações de agências para fazer os passeios por lá e o vôo de balão, qualquer informação é bem vinda! Citar
Colaboradores davlav Postado Fevereiro 5, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2012 Samantha, tudo bem? Olha, não sei se vale a pena deixar para reservar na hora, perde tempo. Eu também deixei para decidir lá, inclusive o meio de locomoção, e acabei fazendo tudo pelo hotel, perdendo umas duas horas........ Você pode ir por conta própria, de avião ou ônibus, mas já ter tudo fechado com o hotel que você for ficar. Caso não tenha lido, de uma olhado no relato. Para ter uma idéia das opções veja a página http://www.goreme.com/ Abraços, David. capadocia-t44736.html Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Fevereiro 5, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 5, 2012 Oi David! Já li seu relato sim, os dois! Eu vou chegar em Goreme de ônibus pela manhã bem cedinho, vindo de Antalya. Meu roteiro não é muito exato, então nessa parte da viagem não posso reservar nada com antecedência, vou ter que ver lá mesmo Mas como o ônibus chega bem cedo vou ter um bom tempo pra achar hospedagem e agência antes do horário dos passeios saírem O seus tours que você comprou no hotel, é o próprio hotel que organiza ou eles repassam para essa agência do link? Não entendi se você usou essa agência ou não Outra dúvida, não sei se você vai saber me responder porque viajou mais de carro, mas você sabe se os horários de ônibus lá são confiáveis? Eles realmente saem e chegam nos horários que as cias informam? Valeuu!! Citar
Colaboradores davlav Postado Fevereiro 5, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2012 samantha, Eu usei muito aquela página para pegar informações sobre os lugares mais conhecidos para se ir. Como ia ficar só três noites e dois dias, não dava para muita coisa, como explorar todas as opções disponíveis. Reservei apenas o hotel: http://www.kelebekhotel.com/. Chegando lá, eles ofereceram tudo, passeios de um dia, com almoço, passeio de balão........recusei e fui para a vila procurar opções, tipo alugar carro, ver outras excursões.......só que o preço do carro era muito caro e não vi outras opções de agências.....conclusão: voltei para o hotel e fechei o pacote. Não sei se tinham ligação com aquela primeira página. Não me arrependi. Motivos: - Os locais são distantes e de difícil acesso (não vi vans circulando tipo ônibus. - Dois passeios em vales, depois de duas horas andando, você não precisava voltar, a van estava te esperando. - muitos pontos turísticos, tipo cidades subterrâneas ficam distantes entre si, não dá para ir a pé. Concluindo: se você não vai em alta temporada, deixe para fazer lá. Se já reservou o hotel, pergunte logo pelos passeios e preços. Se não reservou, mande emails para vários, perguntando por preços do "pacotão". Tente ir no balão logo, pois o tempo pode mudar e vá no primeiro grupo, mais cedo, é quando todos os balões levantam e é show. no grupo de mais tarde são menos e o impacto é menor. Quanto aos ônibus, infelizmente não posso te ajudar. Sugestão final: não economize. Na Capadócia as economias podem não dar certo. Por exemplo, o hotel nas rochas faz parte da viagem é diferente de ficar em um local mais barato em Paris, onde o local que você dorme não é tão importante. Ir de excursão com um guia ruim ou num carro mais velho pode não ser uma boa idéia, entrar num balão com uma "cara suspeita" dá uma certa preocupação e a regra é sempre a mesma, o que custa mais caro, normalmente é melhor. Se tiver mais dúvidas, continue perguntando. Abraços, David Citar
Colaboradores makiley Postado Fevereiro 6, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2012 Daviav Vou para Goreme, e vou ficar no Kelebek, parece ser um hotel diferente e bem bacana. Não sei se farei o passeio de balão, achei meio caro Você têm mais algumas dicas de passeios, restaurantes e cuidados nessa região ? Obrigado pelas dicas já postadas ! Abs, Citar
Membros ale_d_mais Postado Fevereiro 6, 2012 Membros Postado Fevereiro 6, 2012 Oi makiley, Quando fui a 2 anos atras fiquei no Kelebek, gostei do hotel, ele é diferente, charmoso e o atendimento é bom. Mas há outros hoteis de pedra na regiao. Fechei dois passeios com a agencia do hotel, o do balao saindo as 5-6 horas da manhã (achei que foram os euros mais bem gastos na Turquia, linda paissagem, adorei o piloto - meio louco - e inesquecivel aquele monte de baloes sobre as "agulhas" da Cappadoccia) e um passeio de um dia, onde a van me levou por um vale, uma fabrica de pratos, comi uma comida tipica e andei pela underground city, valeu a pena pelos 40 euros (nao teria condições de fazer sozinho, nem de carro, nem de onibus). O museu ao ceu aberto do Goreme é perto do hotel, uns 15-20 minutos + ou - a pé. Na vilinha perto do Kelebek, tem aluguel de quadriciclo, bike, scotter... Um boa dica de comida é a sopa de lentilha, quente, boa e barata (fui no verao e a noite fazia um friozinho) Cuidados na Turquia de modo geral.. acho que nao precisa de muito, apenas eles adoram negociar e as vezes te enrolam ou voce se sente enrolado. Roubos e violencia praticamente nao existem, principalmente pela religiosidade do povo. Um abraco, Ale Citar
Colaboradores davlav Postado Fevereiro 7, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 7, 2012 makiley, concordo com o ale_d_mais, faça de tudo para fazer o passeio do balão. Imagine ter que voltar só para fazer o passeio em um futuro próximo? é imperdível. Também fiz o mesmo esquema dele, peguei as excursões do hotel e não me arrependi. Inclusive achei o preço muito bom. Realmente por conta própria é quase impossível no tempo disponível (no caso um dia). Rodei bastante e também não vi nada que me preocupasse mais que em qualquer outro país. Agora, realmente são bons negociantes, te fazem se achar esperto por comprar por 20 o que no início custava 40, para você descobrir depois que o valor real é 10.... Abraços, David. Citar
Colaboradores makiley Postado Fevereiro 8, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 8, 2012 Ale e Davi, Obrigado pelas dicas. Se é assim, vou aumentar meu orçamento e fazer o passeio de balão.. melhor que se arrepender depois não ? Acho que vou curtir a parte de negociar preços Valeu, Abs, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.