Membros TATIENFRP Postado Junho 7, 2014 Membros Postado Junho 7, 2014 Olá, Ju! Perfeito seu relato! Claro, e como não seria? Estamos indo para a Itália em agosto! Amando seus relatos e seu blog! Bjos!!! Citar
Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Junho 23, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 23, 2014 Olà Tartufo Valeu pelo relato! Quando fui, fiquei em Marghera e também achei uma cidade tranquila e pouco perigosa. Porém, nao sei como està hoje, mas em meu retorno à ilha, ficarei em Venezia mesmo, preferencialmente em Cannareggio (o "sestiere" que mais em agradou). 2 dias é suficiente sim para circular pelas ruazinhas e se perder, mas para quem pretende entrar em todas igrejas/museus, eu colocaria um dia a mais! Quando às ilhas, nao tive tempo de ver Torcello, mas tbem nao curti Murano. Burano vale muito mais a pena! Pecado que restaurantes chineses e pichações tenham invadido a cidade! TATIENFRP! Que bom que voce està curtindo os relatos aqui e no blog! Como sao memorias, nem tudo é atualizado, mas se precisar de dicas, escreva pelo blog! Como eu sempre digo, as msgs por là eu recebo de imediato em meu email. Aqui nao!! No entanto, agosto é o pior mes para visitar a Italia. Eh o mes das férias italianas e tudo està lotado ou fechado! Diz a lenda (rs) que as sorveterias em frente à praia ficam fechadas pois o sorveteiro decidiu entrar de férias rs Acho que a piada è exagero! hehehe Citar
Membros Dellai Postado Junho 24, 2014 Membros Postado Junho 24, 2014 Olà TartufoValeu pelo relato! Quando fui, fiquei em Marghera e também achei uma cidade tranquila e pouco perigosa. Porém, nao sei como està hoje, mas em meu retorno à ilha, ficarei em Venezia mesmo, preferencialmente em Cannareggio (o "sestiere" que mais em agradou). 2 dias é suficiente sim para circular pelas ruazinhas e se perder, mas para quem pretende entrar em todas igrejas/museus, eu colocaria um dia a mais! Quando às ilhas, nao tive tempo de ver Torcello, mas tbem nao curti Murano. Burano vale muito mais a pena! Pecado que restaurantes chineses e pichações tenham invadido a cidade! hehehe Verdade ju esta invasão dos restaurantes chineses tirararam o glamour de venezia, conversei com um veneziano que vem de uma linhagem de 800 anos na ilha, segundo ele tinha até prostituta na família rs. E todos foram enterrados naquele cemitério di venezia. Ele falou que não tem como morar mais em venezia, devido a interferência do turismo e a invasão dos chinas. Turismo dá com uma mão e tira com as duas eu sempre falei isso. Agora venezia é apaixonante eu já sabia disso pretendo retornar lá e ficar 1 semana pelo menos, mestre achei tranquilo e tb curti o lugar. Abcs. Citar
Membros diogon Postado Janeiro 7, 2015 Membros Postado Janeiro 7, 2015 Relato interessante, obrigado. Citar
Membros Sabrina Marthendal Postado Janeiro 10, 2015 Membros Postado Janeiro 10, 2015 Oi Juliana! Que ótimo relato! Estou indo a Itália em outubro e ler seu blog me ajudou bastante! Supe honesto e rico em detalhes! Obrigada!! Citar
Membros mnogall Postado Janeiro 21, 2015 Membros Postado Janeiro 21, 2015 Ajudando a galera com dicas sobre a Itália: falo de Veneza, Verona e Orvieto... Espero ajudar com dicas básicas sobre o que fazer nessas belas cidades italianas... Boa viagem a todos!!! Citar
Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Janeiro 28, 2015 Autor Colaboradores Postado Janeiro 28, 2015 Relato interessante, obrigado. Que bom que gostou Diogo! Oi Juliana!Que ótimo relato! Estou indo a Itália em outubro e ler seu blog me ajudou bastante! Supe honesto e rico em detalhes! Obrigada!! Sabrina! Fico feliz que o relato tenha te ajudado! Como eu disse, sao apenas memòrias! Mas retornarei no final deste ano e darei uma atualizada! Citar
Membros Anderson Dan Postado Março 13, 2015 Membros Postado Março 13, 2015 Olá Ju... Parabéns pelo Post. Ficou perfeito e demonstra um olhar de muita sensibilidade. Posso definir até que é possível viajar por Veneza sem ter ido propriamente a ela. Estarei indo a Veneza agora em Abril de 2015. Saberia me dizer como é o clima nesta época do ano? Também gostaria de saber se ao chegar na Estação Santa Lúcia já estou em Veneza, ou teria que pegar um Vaporetto. Outra questão é qual o meio de transporte que pego para ir apenas em Burano? Desde já agradeço por toda atenção. Abraço! Citar
Colaboradores Turistando.in (Juliana) Postado Março 21, 2015 Autor Colaboradores Postado Março 21, 2015 Olá Ju...Parabéns pelo Post. Ficou perfeito e demonstra um olhar de muita sensibilidade. Posso definir até que é possível viajar por Veneza sem ter ido propriamente a ela. Estarei indo a Veneza agora em Abril de 2015. Saberia me dizer como é o clima nesta época do ano? Também gostaria de saber se ao chegar na Estação Santa Lúcia já estou em Veneza, ou teria que pegar um Vaporetto. Outra questão é qual o meio de transporte que pego para ir apenas em Burano? Desde já agradeço por toda atenção. Abraço! Oi Anderson Sério que voce se sentiu em Venezia? Fico feliz!!!! Bom, vamos là..... Eu fui para Venezia em abril de 2008. Naquele ano, o tempo estava bom (é primavera), mas chovia muito. Como eu morava na Itàlia, programei a ida em dias que nao havia previsao de chuva! (mas Verona e Milano eu fiz debaixo de temporal!!!!!) Bom, a estaçao de Santa Lucia é em Veneza e eu até aconselho nao pegar o vaporetto ali. O vaporetto é caro demais (20€/dia) e o interessante em Venezia é circular e se perder pelas suas ruazinhas e canais. Aliàs, adoro o pedaço perto da estaçao (se chama Canareggio) Porém, o unico meio de transporte para Murano/Burano/Torcello é o vaporetto. Se vc ficar mais de um dia na cidade, deixe as ilhas para o dia que vc comprar o bilhete. Atè prq, se perde muito tempo (o vaporetto nao é veloz!) Se tiver mais dùvidas, entre no meu blog. Criei um site para facilitar a busca (www.turistando.in). Buon viaggio! Citar
Membros debalves Postado Abril 1, 2015 Membros Postado Abril 1, 2015 Adorando o relato também, jujuba78! Parabéns! Sempre trazendo boas informações para a gente! Você tem alguma sugestão de hotel ou hostel pta ficar? Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.