Colaboradores edsouza Postado Julho 15, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 15, 2014 Meu amigo, mais uma duvida, uma das principais, quanto foi de despeja de transporte, gasolina, pedágios entre outros ?? estou fazendo os calculos de $$$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Julho 15, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 15, 2014 Total, em torno de 6000 reais dividido em 4 pessoas para todas as despesas, tentamos economizar ao máximo na viagem. Durante o dia comemos sanduíches e somente a noite fazíamos refeições completas, normalmente era tanta comida que dava pra dividir dois pratos para quatro pessoas. A gasolina é um item que está subindo muito de valor na Argentina ultimamente, então pode ser que gaste mais agora. No Chile e no Uruguai já eram bem caras. Outro detalhe, como voltamos pelo Parana via BR 277, o valor dos pedágios fica alto também, mais de 80 reais no trecho Foz-Curitiba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros serafim-rj Postado Julho 19, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Boa tarde, sou novato no mochileiros e acabei de me cadastrar só para fazer algumas perguntas pois vou fazer o mesmo trajeto que você fez só que partindo do RJ, acho que sua viagem ficou com um ótimo preço e gostaria de saber se vcs dormiram em albergues, pousadas ou hotéis e qual a media de preço, a gasolina na Argentina eu sei que é barata pois conversei com alguns argentinos aqui no RJ que ainda me informaram que a gasolina e bem cara no Uruguai, tem pedágios no Uruguai-Argentina-Chile. Aproveito pra dizer que seu relato ficou ótimo só faltou a parte da grana, podia postar os custos da viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Julho 19, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Boa tarde, sou novato no mochileiros e acabei de me cadastrar só para fazer algumas perguntas pois vou fazer o mesmo trajeto que você fez só que partindo do RJ, acho que sua viagem ficou com um ótimo preço e gostaria de saber se vcs dormiram em albergues, pousadas ou hotéis e qual a media de preço, a gasolina na Argentina eu sei que é barata pois conversei com alguns argentinos aqui no RJ que ainda me informaram que a gasolina e bem cara no Uruguai, tem pedágios no Uruguai-Argentina-Chile. Aproveito pra dizer que seu relato ficou ótimo só faltou a parte da grana, podia postar os custos da viagem. Opa tudo bom serafim-rj? Então, na maior parte dos locais ficamos em hoteis mais baratos(apenas para dormir) e cabanas(para 4 pessoas), o que economizou bastante e em algumas podíamos preparar nossas próprias refeições. Não anotei os gastos, então não tenho um valor preciso, estou estimando, mas gastamos aproximadamente 2000 reais com gasolina, 2500 com hospedagem e uns 1500-1800 com alimentação e passeios que fizemos por conta própria. No Uruguai é bem cara a gasolina, acima de 4 reais. Completamos o tanque antes de sair daqui do Brasil e só abastecemos em Buenos Aires. No Chile também é caro. Há pedágios na maior parte do caminho. Há de Curitiba até Palhoça, depois na Freeway até Porto Alegre e na BR 116 até Pelotas. No Uruguai há pedágios também até Montevideo. No anel viário em Buenos Aires também há pedágios. Depois só encontramos pedágios no Chile, na Ruta 5 e depois na Ruta 12 na Argentina já a caminho do Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores KekaMC Postado Julho 20, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 20, 2014 demais sua viagem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Agosto 8, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 8, 2014 demais sua viagem!! Valeu KekaMC, li seus relatos, belas viagens também! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros serafim-rj Postado Setembro 11, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Bom dia, a viagem ta show seu dep me ajudou muito, bom chegamos em bariloche e vamos ficar 3 dias gostaria de saber a q horas vc saiu daqui para puerto montt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Setembro 11, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Bom dia, a viagem ta show seu dep me ajudou muito, bom chegamos em bariloche e vamos ficar 3 dias gostaria de saber a q horas vc saiu daqui para puerto montt. Opa, que show serafim-rj, tem muita neve na região? Um amigo voltou de Mendoza e havia bastante. Como passamos por Frutillar e Puerto Varas, acabamos chegando em Puerto Montt as 21hs. Saindo as 10hs de Bariloche e indo direto, dá pra chegar em torno das 17-18hs em Puerto Montt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Outubro 15, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2014 16º Dia - 10/01/2014 - De Santa Fé até El Dorado - 1115 km Após o pior café da manhã de toda a viagem, guardamos as coisas no carro e rapidamente pegamos a autopista que circunda a cidade de Santa Fé e seguimos em direção ao norte, até chegarmos na Ruta Nacional 11, que vai até a cidade de Resistência na província do Chaco. No começo a estrada está ruim, cheia de ranhuras e asfalto gasto, mas sem buracos. Após 100km, o asfalto melhora e o movimento diminui bastante, vimos algumas barreiras policiais na estrada, mas não fomos parados. Em um determinado momento, havia um carro da polícia caminera a nossa frente, eles são famosos por extorquir os brasileiros inventando histórias nas abordagens nas estradas. A velocidade da via era 100km/h, mas eles estavam andando a 60km/h! Fiquei na dúvida se ultrapassava ou não, mantive uma distância e ia observando os outros carros me ultrapassando e ultrapassando o carro da polícia sem nenhum problema. Esperei até o momento em que havia um carro na minha frente e outro atrás. Quando o da frente foi ultrapassar, esperei um pouco e fui em seguida, o carro de trás veio junto também e deu tudo certo no final. Mantive 100km/h por um tempo e depois que o carro da policia desapareceu mantive velocidade de cruzeiro. Ao chegarmos em Reconquista, não havia nafta no posto ypf, mas no Esso logo a frente havia nafta disponível. Enchemos o tanque e seguimos rumo a Resistência, o calor aumentava a cada km. Em Resistência paramos novamente para completar o tanque e comprar alguns sanduíches e logo chegamos a rotatória no cruzamento para o acesso a Ruta 16 e seguimos em direção à Corrientes. Antes da ponte sobre o Rio Paraná há uma pedágio e havia uma fiscalização em que estavam parando todas as motos. Após a ponte atravessamos a cidade de Corrientes até chegar a rotatória e seguir pela Ruta 12. Eram 3 da tarde e a temperatura estava em torno de 39ºC e um sol de rachar a cabeça. Até uns 50km após Corrientes havia muito trânsito na estrada, mas depois ficou vazia e deu pra andar bem. Haviam algumas barreiras policiais, em uma delas chegamos a reduzir a velocidade, mas o policial mandou seguir em frente: "adelante caballero, buen viaje". Em um determinado trecho de mata, três papagaios atravessaram a estrada e acabamos acertando um deles, ele ficou preso na grade inferior do parachoque, danificando-a. Logo depois paramos em um posto para abastecer e lá o frentista retirou o pássaro . Por volta das 18hs entramos na provincia de Missiones e logo estávamos perto da cidade de Posadas. Na outra viagem que fizemos ao atacama, ainda não estava pronto o contorno por fora da cidade, dessa vez pegamos ele e ganhamos bastante tempo, evitando o trânsito local e os muitos semáforos. Na provincia de Missiones a estrada já não é tão plana, há mais curvas e grandes subidas e decidas. Nosso objetivo era chegar até a cidade de San Ignacio, onde paramos para jantar em um restaurante na entrada da cidade as margens da RN12. Resolvemos seguir adiante, para chegar o mais próximo de Puerto Iguazu. A estrada seguia com pouco movimento e grandes subidas e descidas e muitas pequenas cidades pelo caminho. O asfalto continuava excelente, porém a rodovia não possui os sinalizadores de faixas, sendo necessário redobrar a atenção e é uma escuridão total. Nessas horas o gps ajudava muito, a prever as curvas e retas, ajudando nas ultrapassagens. Na cidade de Eldorado resolvemos parar para dormir e logo encontramos um excelente hotel na beira da rodovia onde nos acomodamos. Trajeto do dia Saindo de Santa Fé Pouco movimento na estrada Dia de loooooongas retas Nas estradas argentinas se vê de tudo Essa foi a temperatura na maior parte do dia Litoral??? hehe Mais planícies... Trânsito na chegada a Resistência Rotonda a frente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Outubro 15, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 15, 2014 A estrada passa por fora de Resistência... Ponte sobre o Rio Paraná... do outro lado fica Corrientes e a direita uma praia no Rio Paraná... A estrada passa por dentro de Corrientes, há muitos semáforos... Já na ruta 12... uma fila de uns 3km de caminhões estacionados... As retas continuam... Mas a paisagem começa a mudar... Chegando na provincia de Missiones Já anoitecendo... Algumas nuvens, mas nenhuma chuva... e assim termina o penúltimo dia de viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.