Colaboradores hlirajunior Postado Abril 12, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 12, 2014 13º Dia - 07/01/2014 - Santiago Tiramos o dia para tentar conhecer um pouco de Santiago. Acordamos cedo, tomamos café e pegamos um táxi em uma avenida próxima com destino ao palácio La Moneda. Logo cedo estava agradável, bastante movimento nas ruas e muitos turistas. De lá fomos caminhando até os outros pontos turísticos na região central. Não conseguimos ver metade do que queríamos, a cidade estava um verdadeiro canteiro de obras e muitas atrações estavam fechadas para a visitação. Queríamos visitar o museu de arte pré colombiana mas estava em reformas. Na plaza de armas, idem, havia um tapume cercando toda a praça. Visitamos a Catedral de Santiago e seguimos em direção a estação Mapocho. Já eram quase 12hs e seguimos para o Mercado Municipal, onde comemos um filé de salmão e uma porção de camarão. Ali há um assédio grande aos turistas, vem sempre um garçon ou vendedor encher a paciência, é realmente chato. Após um passeio pelo mercado para comprar algumas lembranças, saímos em direção ao museu de arte contemporânea. Nossa intenção era seguir de lá para o Cerro San Cristobal, mas o calor estava insuportável. Abortamos o passeio e pegamos um táxi de volta para o hotel. O taxista só nos levou até o Ibis Providencia e de lá pegamos outro taxi até a estação Manquehue. Esperamos o sol baixar e no final do dia fomos caminhando até o shopping Arauco, onde jantamos. Voltamos para o hotel e arrumamos as malas para o dia seguinte. Salvador Allende Arvores em frente ao Palácio La Moneda Palácio La Moneda Dia tranquilo logo cedo Muitos locais em reforma... Congresso Nacional (não tenho certeza) Plaza de Armas Catedral de Santiago Interior da Catedral Plaza de Armas Essa parte estava fechada... Estação Mapocho Interior Entrando no Mercado Municipal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Abril 12, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 12, 2014 Continuação das fotos do 13º Dia Museu de Arte Contemporânea Pedra de sal Aqui haviam vários tablets pra quem quisesse usar Voltando para o hotel Já anoitecendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Abril 16, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 16, 2014 (editado) 14º Dia - 08/01/2014 - Santiago - Mendoza - 341km Inicialmente havíamos planejado para este dia era ir até as cidades de Valparaíso e Viña del Mar, mas de acordo com as notícias que víamos pela televisão, haviam muitos focos de incêndio em Valparaíso e a fumaça encobria a cidade. Resolver cancelar o passeio e iniciamos o retorno da viagem ao Brasil. Após o café e um check out demorado, devido a um erro no cadastro do café da manhã para cada quarto quando fizemos o check-in, pegamos o carro e rapidamente chegamos a uma via expressa que nos levou até a saida da cidade de Santiago. Seguimos rumo a cidade de Los Andes, onde paramos para abastecer e comprar sanduíches para comer durante o trajeto até Mendoza. A distância é relativamente curta, mas é um trajeto que deve ser feito com bastante tempo de sobra para paradas e principalmente por causa da aduana. Há um único pedágio de Los Andes até a fronteira, então é bom ter alguns pesos chilenos, posto de gasolina vimos um no trajeto, um Copec em um vilarejo a beira da estrada. Chegando próximo aos caracoles, ficamos parados por cerca de uma hora. Estavam finalizando as obras de concretagem da rodovia e cada hora um sentido era liberado para subir/descer. Como éramos uns dos primeiros da fila, pudemos subir os caracoles apreciando a paisagem, sem caminhões segurando o trânsito. É uma subida íngreme com aproximadamente 25-30 curvas em U para subir um desnivel de 700m. Após a estação de Portillo (estação de esqui no inverno) há uma aduana, porém é utilizada somente para quem vai em direção ao Chile, paramos apenas para trocar alguns pesos chilenos por peso argentinos. Continuamos viagem e logo chegamos ao túnel Cristo Redentor, com cerca de 3km de extensão e bem no meio está a divisa entre Argentina e Chile. Ali alcançamos a altitude máxima da travessia e toda a viagem, pouco mais de 3000m de altitude. Alguns km após o túnel há uma cancela em um posto de controle da gedarmeria (exército argentino), onde um soldado entrega um papel onde ele anota a placa do veículo e a quantidade de passageiros. Esse papel deve receber o carimbo após cada trâmite na aduana e ser entregue depois em outro posto de controle. Antes da aduana em Los Horcones há a entrada para o Parque Aconcágua, onde fizemos a trilha até o mirante para o Aconcágua com 6975m de altura, é a montanha mais alta de todo o hemisfério sul. Após o passeio seguimos para a aduana integrada, onde se faz a saída do Chile e entrada na Argentina. São vários guichês e fomos atendidos relativamente rápidos, perdemos cerca de 30 minutos no total. A estrada vai descendo lentamente por um vale, com o rio Mendoza muitas vezes ao lado. Paramos na Puente del Inca para algumas fotos e fomos apreciando a estrada até Uspallata, onde paramos para abastecer e tomar um sorvete em posto ypf. De lá seguimos para Mendoza até o Hotel Ibis a beira da rodovia RN 7, com um excelente atendimento. Ao final da tarde fomos a um shopping próximo e acabamos comendo no Burger King. Infelizmente não ficamos mais tempo em Mendoza para poder conhecer a cidade, mas quem sabe em uma próxima viagem... Já na estrada, rumo a Los Andes... Aos poucos as montanhas vão ficando maiores... E a estrada segue por um vale. O caminhão fica até pequeno na imagem. Alguns túneis com abertura na lateral. Pura pedra nas encostas. Famosos caracoles, não consegui uma foto melhor pois estavam em obras. Mais túneis... Curvas bem fechadas... Adeus Chile Mais um túnel... Túnel del Cristo Redentor - 3km de extensão e na metade fica a divisa entre Chile/Argentina Já em território Argentino. Regiões turísticas... Do lado Argentino, a estrada vai descendo lentamente... RN 7 há 1226km de Buenos Aires. Pegamos o trecho inicial desse estrada quando seguíamos rumo a Bariloche. Parque provincial Aconcágua, e ao fundo o majestoso Aconcágua. Montanha mais alta de todo o hemisfério sul. Aduana Argentina em Los Horcones Puente del Inca Editado Abril 16, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Abril 16, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 16, 2014 Continuação das fotos do 14º Dia - 08/01/2014 - Santiago - Mendoza - 341km Estrada tranquila... A descida é looooga... Trecho bem sinuoso... Ué, a estrada passa por baixo e depois por cima? rsrsrs Detalhes nas montanhas... Há vários túneis no lado argentino. Nessa descida, fomos ultrapassados por alguns caminhões kkk Oia ele indo embora... Próximo de Uspallata Mais túneis Represa que abastece Mendoza Trecho RN 40, com pista duplicada próximo a Mendoza Quase lá... Em Mendoza há muitas ruas como essa, bem arborizada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Abril 16, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 16, 2014 Vídeo que gravei da travessia do Paso de Los Libertadores/Cristo Redentor, saindo de Los Andes até a entrada do parque provincial Aconcágua, passando pela Cuesta Juncal/Los Caracoles, Portillo e Túnel Cristo Redentor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bernardbraun Postado Abril 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2014 Amigo, que relato fantástico. Um dos melhores que já vi! Sou de Goiânia, e vou me programar para uma viagem como essa. Vamos num azera, eu e minha namorada. Penso em fazer o trecho: Goiânia - Londrina - Curitiba - Gramado - Chui - Punta Del Leste - Montevideo - Buenos Aires - Bariloche e voltamos. Minha dúvida é: - Esse caminho de ida, está coerente? Gastarei mais de 5/6 dias pra chegar em Bariloche? - É melhor eu tentar ir pela fronteira de Foz do Iguaçu? - Você sabe qual é a época de neve nesse região? - É perigoso ir de carro nessa época? - Existe algum norma ou exigência para qual tipo de carro utilizar (em épocas de neve) ? - E pra voltar, qual seria o caminho mais "curto" que você me recomendaria? Estou acompanhando.. Valeu!!! BERNARD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Abril 30, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Abril 30, 2014 Amigo, que relato fantástico. Um dos melhores que já vi!Sou de Goiânia, e vou me programar para uma viagem como essa. Vamos num azera, eu e minha namorada. Penso em fazer o trecho: Goiânia - Londrina - Curitiba - Gramado - Chui - Punta Del Leste - Montevideo - Buenos Aires - Bariloche e voltamos. Minha dúvida é Estou acompanhando.. Valeu!!! BERNARD. Opa valeu Bernard, por coincidência o nome do meu irmão tb é Bernard hehe. Respondendo as suas perguntas. - Esse caminho de ida, está coerente? Gastarei mais de 5/6 dias pra chegar em Bariloche? Você pretende ir direto ou quer visitar essas cidades? Se a idéia é ir direto, é mais rápido indo por Foz do Iguaçu, dá uma conferida nessa rota traçada pelo Ruta0.com: http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Goi%C3%A2nia&h1=Bariloche&desde=0&hasta=37&tipo=1&tipoq=1 Eu faria: Goiania > Londrina > Posadas > Rosario > General Roca > Bariloche Acredito que em 4 dias indo por esse trajeto vc chegue em Bariloche, mas vai ser puxado, mais de 1000km por dia. Em 5-6 dias dá pra chegar tranquilo, mas não vai ter muito tempo para passeios durante o trajeto. - É melhor eu tentar ir pela fronteira de Foz do Iguaçu? As estradas na Argentina são mais tranquilas que aqui no Brasil e depois de Posadas (+- 300km) de foz, só há grandes retas praticamente. A viagem rende mais. - Você sabe qual é a época de neve nesse região? A temporada de neve vai de Julho até começo de setembro +-, nunca fui nessa época, mas acredito que julho/agosto é o período ideal. - É perigoso ir de carro nessa época? - Existe algum norma ou exigência para qual tipo de carro utilizar (em épocas de neve) ? Pelos relatos que li de pessoas que foram nessa época, é bom comprar as cadenas (correntes para neve). Dá uma lida no relato: bariloche-de-carro-fotos-julho-2010-t48321.html e no site www.viajandodecarro.com que tem muita coisa útil, eles viajaram nessa época. - E pra voltar, qual seria o caminho mais "curto" que você me recomendaria? O caminho mais curto, seria esse mesmo da ida: Bariloche > Neuquen > Santa Rosa > Lujan > Uruguaiana > Foz > Londrina > Goiania. Qualquer dúvida que eu possa ajudar é só perguntar. abs - Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Maio 3, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3, 2014 15º Dia - 09/01/2014 - Mendoza - Santa Fé - 910km Acordamos cedo e rapidamente pegamos a estrada, nosso destino era Santa Fé, as margens do rio Paraná. Como o hotel em Mendoza ficava as margens da rodovia, rapidamente saímos da cidade. A Ruta 7 até a divisa com a provincia de San Luis é duplicada e com asfalto excelente, sem pedágios e longas retas. Dava pra andar tranquilamente a 120-130km/h e havia pouco movimento. Na saída da provincia há um portal e uma barreira de fiscalização em um pequeno trecho de pista simples, que logo volta a tornar-se pista dupla. Chegando a cidade de San Luis, paramos em um posto Esso para abastecer e comprar alguns sanduíches e seguimos viagem, pegando um atalho para chegar a Rio Cuarto, que encurta a viagem em cerca de 70km, por algumas estradas secundárias e com alguns trechos de serra. No horizonte nuvens negras começavam a aparecer junto com relâmpagos, mas conseguimos escapar da chuva. Ao entrarmos na província de Córdoba, as estradas pioraram muito, ao contrário de San Luis e Mendoza. Em Rio Cuarto pegamos novamente a estrada principal e a chuva se afastou. A estrada até San Francisco corta muitas cidades pequenas, o que atrasa bastante a viagem, devido a grande quantidade de lombadas e semáforos existentes e os vários caminhões. Chegamos em San Francisco em torno das 17hs e seguimos direto até Santa Fé. Ao entrar na provincia de Santa Fé, a rodovia melhora e vira pista dupla, longas retas e bastante calor. Não fomos parados pela polícia, mas vimos algumas viaturas na estrada. Chegamos em Santa Fé as 19hs, depois de rodar mais de 900km e pegamos a autopista que circunda a cidade rumo ao centro, na calle corrientes, onde ficamos no Hotel Corrientes, a uma quadra do calçadão principal. O hotel é bem antigo e possui ar condicionado central e bem gelado, mas tem piscina e estacionamento próprio. No final do dia demos uma volta no calçadão e comemos uma pizza. Trajeto do dia Pista dupla na saída de Mendoza Bandeira Argentina Pouco movimento Pequeno trecho de pista simples... ... próximo a barreira de fiscalização na saída da provincia de Mendoza E dá-lhe retas... Trecho entre San Luis e Rio Cuarto Algumas montanhas no horizonte Pegando carona... Pista simples entre Rio Cuarto e San Francisco Chegando em Santa Fé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luiz.arantes Postado Junho 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 10, 2014 Uns dos melhores relatos que ja li... muito bem detalhado.. Tenho muita vontade de fazer essa viagem... voce tem ideia de +- qto gastou pro casal essa sua viagem? Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores hlirajunior Postado Junho 11, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Junho 11, 2014 Obrigado Luiz! Vale muito a pena fazer essa trip. Gastamos em torno de 3000 reais por casal, qualquer dúvida estou a disposição. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.