Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Bratis... o quê? Onde fica isso? É na Europa?

Pois é, eu também não sabia direito. Bratislava é a capital da Eslováquia, que fazia parte da finada Tchecoslováquia (juntamente com a República Tcheca) e que ganhou independência pacífica em 1993. Vou ser sincera: nunca tive intenção nenhuma de conhecer Bratislava, nunca tinha ouvido falar de nada de Eslováquia, nada. Mas eu fui pra lá porque a ideia MESMO era conhecer Viena, só que as passagens estavam muito caras saindo de Dublin, onde moro. Por isso passei um dia lá antes de pegar o ônibus pra Viena.

O vôo saiu num sábado à tarde de Dublin, o aeroporto tava uma mega zona e quase perdemos o vôo porque as pessoas tavam fazendo fila na nossa fila de embarque, um horror.

Ao chegar no aeroporto em Bratislava, nos surpreendemos com a limpeza e organização do local. Na saída compramos o bilhete de ônibus pra estação de trem (0,70 centavos, obrigada) e ele logo chegou. O mapa do transporte de lá é bem confuso e tem muitas linhas de ônibus e bondes e os nomes em eslovaco não são muito fáceis de ler, mas a ideia era descer na estação de trem e de lá pegar algum ônibus pro centro. Ok.

Pegamos o ônibus e descemos na estação. Chegando lá, não havia nenhum ponto de informações e adivinha, ninguém falava inglês. Olhamos o mapa do transporte com atenção e arriscamos um ônibus que parecia passar próximo de onde ficava o nosso "hotel" (já explico essa parte). Outra coisa que ajuda é que no mapa todos os pontos de parada são indicados e tem nome, aí você sabe onde vai descer porque no ônibus tem letreiro digital que mostra os nomes e tal.

O restante dessa aventura tem lá no blog! http://www.barbarahernandes.com/search?q=bratislava&btnG=Pesquisar

Algumas fotos (tiradas por mim):

BeFunky_IMG_8375.jpg.jpg

BeFunky_IMG_8397.jpg.jpg

BeFunky_DSC_1032.jpg.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...