Ir para conteúdo

Istambul - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sombrancelha,

Istambul nao é uma cidade perigosa. Apesar de se ver bastante pobreza, pouquissimas vezes acontecem roubos ou violencia contra turistas. Menos até do que em muitas cidades mais ricas da Europa. Segundo um amigo turco, isto acontece porque as pessoas mais pobres sao também as mais religiosas, seguindo à risca as leis do Corao e se resignando com a sua condiçao. Por outro lado... fique muito atento à conta do mercadinho, do restaurante, ao preço do taxi e até mesmo do kebab... Fora isto é so curtur: Istambul é unica!

Eu fiquei no Nobel hostel, que fica atras da Mesquita azul (Sultanahamet Camii), com direito à vista da janela do quarto. O pessoal era simpaticissimo e disponivel, a localizaçao perfeita, e o preço era realmente muito bom (€28,00 por um quarto duplo com banheiro e café da manha incluido...) porém, a limpeza nao era forte deles (fiquei la uma semana e pra limpar o quarto tive que pedir!), os travesseiros e os colchoes deviam ter uns 30 anos de uso, e os lençois chegavam a ser remendados! Eu nao custumo ser fresca, mas o Nobel passou do meu limite! :lol: Se voce nao se encanar com nada disso, é uma boa opçao pelo custo, pelo terraço com vista pro bosforo e pelo ar condicionado: Istambul no verao é muito quente!

Boa viagem

Flama

• Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Quero ir a Turquia em meados de agosto, mas ainda não vi nada. quero passar tb pela Espanha, Italia e Grecia. Acho q é dificil encontrar passagem direto pra lá. queria passar uns 6 dias. Pelo q disseram seria suficente. Tenho receio de ir sozinha. Pelo que foi postado aqui alguns cuidados devem ser tomados em um país com este tipo de cultura diferente da nossa. Alguem irá para lá neste periodo? É facil e barato se deslocar de avião entre estes paises? fui a europa há uns 3 anos e odiei o trem. queria me deslocar de avião desta vez. Alguem pode me dar dicas de sites aonde eu posso ver passagens aereas entre estes destinos? Obrigada

• Membros de Honra
Postado

Danilealbr é super tranquilo viajar de avião entre os países, e viajar sózinha não tem problema nenhum o pior é a comunicação. De uma olhada nos guias de informação onde vc quer ir, ler as informações em perguntas e respostas também e coloque o teu roteiro e/ou em cada paíz coloque as dúvidas.

Pesquizando vc tira 90% das dúvidas.

• Membros
Postado

Oi Mauro

já viajei sozinha antes pela Europa e foi tranquilo. apesar das pessoas acharem estranho uma latina viajando sozinha. Acho q não é muito comum para eles... me virei bem com ingles e o espanhol. So me preocupei por ser a Turquia, pelo conservadorismo das religioes, essas coisas...mas obrigada pela dica

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Passei vinte dias na Turquia em julho passado, e digo de boca cheia: é o país mais fascinante que já conheci.

Viajei com mais duas amigas e em Istambul ficamos hospedados no bairro Sultanahmet, onde as principais atrações da cidade estão, como a Mesquita Azul e a Santa Sofia, entre outras.

Em Sultanahmet sugiro o Nobel Hostel. (http://www.nobelhostel.com/n1-web/). Ele é menos afamado que muitos albergues da região, mas ele não nos decepcionou, muito pelo contrário. Nosso quarto triplo era bem espaçoso, com ar condicionado, um banheiro razoavelmente grande e até varanda tinha. Pagamos 18 euros por dia (enquanto a maioria dos albergues da região cobra 20/22 euros), com café da manhã.

Istambul é uma cidade linda, e apesar da população ser em sua grande maioria muçulmana, os seus moradores são muito abertos e receptivos a todas as religiões e nacionalidades. E os turcos são muito amáveis, com um bom-humor delicioso o que nos garantiu boas risadas durante toda a nossa viagem.

O roteiro que fizemos e que adoramos foi:

Istambul-Eceabat-Kusadasi-Koycegiz-Sakklikent-Fethiye-Gulet Cruise de 4 dias até Olympos-Goreme (Capadócia)-Ankara (de passagem)-Safranbolu-Istambul.

As estradas na Turquia são excelentes e transporte público não é problema. Basta perguntar aonde é o terminal de ônibus mais próximo e pronto. Boa viagem! :)

• Membros
Postado

e aí gente...

alguém vai pra istambul em dezembro? eu vou sozinha e já comprei passagem... entre os dias 16 e 20 de dezembro estarei por lá... achei um albergue mto bem localizado por 7 euros/dia com café da manhã e internet... o sinbad hostel...

tenho lido os tópicos e começo a achar que 5 dias não sao suficientes pra td o que eu gostaria de fazer... alguém tem dicas de como filtrar isso? o que vcs consideram essencial?...

bjs

mari

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

ALL,

antes de mais nada, PARABENS a todos nessa discussao. Me ajudou e muito a resolver algumas pendengas.

Como a caminhada serah sozinho (alias, se tiver um ser perdido por ai, sinta-se a vontade a unir-se), as dicas de hostel e como chegar ao centro tem sido 10!!!

Estou hj em Dubai e na sexta-feira da proxima semana chego a Istanbul. Jah estou ateh pensando em estender um pouco minha estada, de 5 para 7 dias como um amigo falou previamente. Depois ainda vou para Malta e Chipre.

A pergunta fica em relacao a usar os apoios turiscos de empresas especializadas para melhor aproveitar o escasso tempo. Vi opinioes divergentes aqui. O que acham?

Alem do Nobel, mais alguma opcao? (Estamos no meio do Ramadan e jah vi outros hostels lotados)...

grade abraco...

Danilo

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

RosanaSpider, queria saber mais sobre o cruzeiro que fez até Olympo, eu estou querendo ir pra Turquia e quero visitar alguma parte de praias. O cruzeiro vale a pena? O barco é confortável? Não enjoa?

Obrigada

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Vou para Istambul em julho para estudar! Vou ficar um mês e gostaria de conhecer os principais pontos turisticos da Turquia! Levando em conta que ja tenho hospedagem em Istambul e 1 refeiçao por dia incluidas, queria ter uma ideia de quanto vou gastar na viagem... nao tenho a menor noção!! podem me ajudar?? Muito obrigado

• Membros
Postado (editado)
Vou para Istambul em julho para estudar! Vou ficar um mês e gostaria de conhecer os principais pontos turisticos da Turquia! Levando em conta que ja tenho hospedagem em Istambul e 1 refeiçao por dia incluidas, queria ter uma ideia de quanto vou gastar na viagem... nao tenho a menor noção!! podem me ajudar?? Muito obrigado

Em Istambul, você terá que pagar para entrar nos lugares mais famosos. A Hagia Sophia e o Topkapi Palace custam, cada, 20 TYL (descontos para estudantes). A Blue Mosque é de graça. Mas há inúmeras (MUITAS MESMO) mesquitas muito bonitas, que não estão nos principais roteiros, são lindas e de graça. Devo ter ido em mais de 20 quando estive lá - e a mais bonita que vi foi uma pequenina, e só apareceram duas pessoas durante quase meia-hora que fiquei lá, só admirando. Vale a pena explorar MUITO.

Vale a pena ir em um banho turco - há inúmeros lugares e preços, e infelizmente não lembro o nome do que fui e quanto paguei, mas estimo que foi na faixa de uns 40-50 Reais.

Para ir para a maioria das coisas dá pra usar Tram, que é super barato, confortável, rápido e seguro. E caminhando dá pra chegar em todos os lugares. Só tome cuidado com o calor, que em Julho é impossível.

Para comer, também não é caro, por o equivalente a 10 reais você consegue comer bem - claro, evitando restaurantes chiques e lugares muito turísticos. O churrasco grego é uma excelente pedida - barato e enche a barriga. Também vendem espigas de milho na rua por 1 TYL. Capriche nessa refeição que você terá disponível e, sendo pouco exigente no resto do dia, você deve conseguir se virar com uns 15 Reais.

Não cheguei a fazer, mas lembro que uma viagem para a Capadócia, oferecida no Hostel que fiquei, custava uns 300 USD, acho, por 4 dias.

E claro, tem que pechinchar em tudo. O comércio está no sangue dos turcos e você deve esperar pagar pelo menos a metade do preço inicial do que lhe for oferecido.

IMPORTANTE: Aproveito para avisar os amigos do fórum de um golpe de que fui vítima quando estive lá, e que também está relatado no WikiTravel (só fui ver que estava lá tarde demais...). Se você ver cair a escova de algum engraxate, até devolva para ele, mas de forma alguma aceite que ele engraxe seu sapato, por mais que ele diga que seja de graça. No final ele vai querer te cobrar um preço extorsivo e fica difícil dizer não.

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...