Ir para conteúdo

Istambul - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Amigos mochileiros, estou indo passar 17 dias na Turquia... esquema sólo (sem companhia de turismo, no estilo mochileiro de ser, mas com um pouco de conforto). Eu e a esposa vamos alugar carro e rodar aproximadamente 2.500 km (Istambul - Ancara - Capadócia (Goreme) - Pamukkale - Izmir - Çanakkale - retornar para Istambul via balsa em Dardanelos.

 

Confesso que, como outros foristas acima, também estou um pouco preocupado com a tensão na fronteira com a Síria. Essa região de conflito está a 550 km da Capadócia. O ISIS não possui mísseis de longo alcance e também não tem força aérea (o que torna praticamente impossível um bombardeio em grandes cidades turcas longe da fronteira).

 

O meu receio é a revolta generalizada dos curdos que vivem na Turquia (segundo informações, cerca de 20% da população, concentrada no sudeste do país). Existe um partido político extremista, o PPK, que, EM TESE, poderia levar adiante algum atentado em grandes centros. É o único receio, mas por enquanto muito improvável.

 

Outra fonte interessante de pesquisa são os sites do Consulado-Geral do Brasil em Istambul e o site da Embaixada do Brasil em Ancara. Eles estão aconselhando a evitar viagens não-essenciais ao sul do país (óbvio!) e evitar a qualquer custo aglomerações em manifestações políticas que estão acontecendo em Istambul (principalmente em Taksim) e em Ancara, pois podem se tornar violentas.

 

Gostaria de saber dos amigos foristas se possuem outras informações a compartilhar, principalmente quem esteve nessas zonas turísticas NOS ÚLTIMOS 15 DIAS, para falar sobre o clima local do comércio e das atrações turísticas, se notaram algo de estranho.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Amigos mochileiros, estou indo passar 17 dias na Turquia... esquema sólo (sem companhia de turismo, no estilo mochileiro de ser, mas com um pouco de conforto). Eu e a esposa vamos alugar carro e rodar aproximadamente 2.500 km (Istambul - Ancara - Capadócia (Goreme) - Pamukkale - Izmir - Çanakkale - retornar para Istambul via balsa em Dardanelos.

 

Confesso que, como outros foristas acima, também estou um pouco preocupado com a tensão na fronteira com a Síria. Essa região de conflito está a 550 km da Capadócia. O ISIS não possui mísseis de longo alcance e também não tem força aérea (o que torna praticamente impossível um bombardeio em grandes cidades turcas longe da fronteira).

 

O meu receio é a revolta generalizada dos curdos que vivem na Turquia (segundo informações, cerca de 20% da população, concentrada no sudeste do país). Existe um partido político extremista, o PPK, que, EM TESE, poderia levar adiante algum atentado em grandes centros. É o único receio, mas por enquanto muito improvável.

 

Outra fonte interessante de pesquisa são os sites do Consulado-Geral do Brasil em Istambul e o site da Embaixada do Brasil em Ancara. Eles estão aconselhando a evitar viagens não-essenciais ao sul do país (óbvio!) e evitar a qualquer custo aglomerações em manifestações políticas que estão acontecendo em Istambul (principalmente em Taksim) e em Ancara, pois podem se tornar violentas.

 

Gostaria de saber dos amigos foristas se possuem outras informações a compartilhar, principalmente quem esteve nessas zonas turísticas NOS ÚLTIMOS 15 DIAS, para falar sobre o clima local do comércio e das atrações turísticas, se notaram algo de estranho.

 

Abraços a todos!

 

 

Olá

 

Eu estive em Goreme e região entre 31/Out e 04/nov. Sem nenhum momento de tensão ou problemas. Vida supertranquila.

 

Turistas de diversas regiões do mundo numa boa.

 

O único momento de tensão e emoção são os passeios de balão.

 

SDS

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal

 

Segue umas dicas da Turquia para ajuda-los e preços de alguns passeios:

 

- Eu peguei um voo direto da Turkish, São Paulo-Istambul - Capadocia-Istambul-São Paulo por 1055 dolares.

 

Curiosamente no meu caso o ticket com trecho da Capadócia deixou o voo mais barato do que só comprar para Istambul.

 

-O voo da Turkish sai bem cedo de São Paulo , a partida foi as 5:25 da manhã. Apesar de acordar cedo , existe a vantagem de pegar o aeroporto bem tranquilo e vazio.

- A chega foi por volta das 21:00.

 

- Imigraçao bem tranquila, nem perguntam nada, só dão uma olhada no passaporte.

 

- Caso você reserve um Hotel por 3 ou mais dias, normalmente eles vão busca-lo no aeroporto.

 

- O custo de um viagem de taxi do aeroporto até Sultanahmet é próximo de 60 liras.

 

- Mulheres: No dia que vocês forem visitar a Mesquita azul leve algo para cobrir a cabeça.

 

- O Grand Bazaar, Mesquita Azul e Aya Sofia podem ser visitados tudo no mesmo dia. Eu recomendo irem cedo para evitar filas.

 

-Caso fique mais de 3 dias , eu sugiro comprar um cartão de transporte (IstambulCard), ele custa 7 liras mas pode ser usado por 1-2 pessoas.

 

- Custo do Trolebus(Tram) / Metrô: - Caso você compre a ficha na hora o valor é de 4 liras , já para o portadores do cartão o valor vai 2,75 liras.

 

-Para o passeio no Bosforo , você pode pegar um Barco chamado Turyol , o valor do passeio são de 12 liras e dura 90 minutos. As saidas são feitas a parte da estação de trolebus Eminonu. A primeira partida sai as 10:00.

 

- Visita ao palácio dolmabahce também vale a pena mas lembre-se de ir cedo, pois o limite de visitas é 3000 por dia.

 

- Para compras, eu fui num Outlet chamado optimum mall ( próx a estacao Yeni Sahra station - na linha Kartal), preços de algumas coisas estavam bem interessante, o shopping não é grande mais vale uma visita se você quer comprar roupas . Site do shopping: http://www.optimumoutlet.com/istanbul

 

- Precos:

 

- Menu do Macdonals: Big Mac + Refrigerante e fritas médias: 14,50 liras.

- Coca-cola nos restaurantes: 5-6 liras.

 

- Almoco: 70 liras para 2 pessoas.

 

- Trolebus: 4 liras com ficha ou 2,75 no cartão Istambulcard.

 

-Entradas para Aya Sofia e palácio Dolmabahce : 30-40 liras por pessoa.

 

 

- Grand Bazaar: Vale a vista pelo prédio histórico , mas o lugar hoje basicamente vende produtos para turista, a minha sugestão é pesquisar o preço antes de comprar algo e baganhar, pois os preços são inflacionados.

 

- Bazaar das Especiarias(Spice Bazaar): Esse Bazaar menor e bem interessante, pois nele você encontra diversas especiarias e doces turcos.

 

- Seguranca: Nao vi nenhum problema em geral.

 

- Aerporto: eu recomendo chegar cedo , pois você precisa passar por raio-x para entrar no Aeroporto.

 

- Para as pessoas que gostam de carne, visite o handi restaurant , na hora do almoço é tranquilo, já para jantar tente reservar no 3 andar para ter bela visão do Bosforo.

 

- Hoteis:

 

- Eu não fiquei em hoteis de mochileiros , mas eu recomendo os 2, pois o atendimento foi muito bom e quartos limpos e organizados:

 

- Port Karakoy - http://www.karakoyporthotel.com/ - A visão do Bosforo nesse hotel é fantástica, além disso o atendimento dado pela equipe e gerente do hotel são impecáveis. O gerente conseguiu um preço bem camarada num passeio de balão da Capadócia.

 

- Basileus - http://www.basileushotel.com/ - Esse hotel fica bem localizado no centro histórico. o único problema é que ele não é recomendado para pessoas com deficiencia , pois não possui elevadores.

 

 

SDS

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, vou pra Turquia em fevereiro (Istambul e Capadócia) e tenho 2 perguntas:

 

1 - Pretendo ir de Istambul pra Goreme de ônibus, porém não achei pra comprar a passagem online. É tranquilo comprar a passagem la na hora?

 

2 - Depois de ir pra Goreme, volto pra Istambul e de lá pretendo ir pra Santorini na Grécia. Li relatos de que existe uma balsa que faz a travessia ate lá. O ticket para essa balsa pode ser comprado online? Não consegui achar mais informações a respeito. Valeu!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...