Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 7, 2014 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2014 Bem-vindo ao fórum! O ISIS não atua na Turquia e a fronteira com a Síria é bem distante da zona turística. A Turquia é um país bem forte militarmente, ao contrário da Síria e do Iraque. Duvido muito que vão conseguir entrar no país. Citar
Membros emargotto Postado Outubro 15, 2014 Membros Postado Outubro 15, 2014 Amigos mochileiros, estou indo passar 17 dias na Turquia... esquema sólo (sem companhia de turismo, no estilo mochileiro de ser, mas com um pouco de conforto). Eu e a esposa vamos alugar carro e rodar aproximadamente 2.500 km (Istambul - Ancara - Capadócia (Goreme) - Pamukkale - Izmir - Çanakkale - retornar para Istambul via balsa em Dardanelos. Confesso que, como outros foristas acima, também estou um pouco preocupado com a tensão na fronteira com a Síria. Essa região de conflito está a 550 km da Capadócia. O ISIS não possui mísseis de longo alcance e também não tem força aérea (o que torna praticamente impossível um bombardeio em grandes cidades turcas longe da fronteira). O meu receio é a revolta generalizada dos curdos que vivem na Turquia (segundo informações, cerca de 20% da população, concentrada no sudeste do país). Existe um partido político extremista, o PPK, que, EM TESE, poderia levar adiante algum atentado em grandes centros. É o único receio, mas por enquanto muito improvável. Outra fonte interessante de pesquisa são os sites do Consulado-Geral do Brasil em Istambul e o site da Embaixada do Brasil em Ancara. Eles estão aconselhando a evitar viagens não-essenciais ao sul do país (óbvio!) e evitar a qualquer custo aglomerações em manifestações políticas que estão acontecendo em Istambul (principalmente em Taksim) e em Ancara, pois podem se tornar violentas. Gostaria de saber dos amigos foristas se possuem outras informações a compartilhar, principalmente quem esteve nessas zonas turísticas NOS ÚLTIMOS 15 DIAS, para falar sobre o clima local do comércio e das atrações turísticas, se notaram algo de estranho. Abraços a todos! Citar
Membros Loucosp Postado Novembro 20, 2014 Membros Postado Novembro 20, 2014 Amigos mochileiros, estou indo passar 17 dias na Turquia... esquema sólo (sem companhia de turismo, no estilo mochileiro de ser, mas com um pouco de conforto). Eu e a esposa vamos alugar carro e rodar aproximadamente 2.500 km (Istambul - Ancara - Capadócia (Goreme) - Pamukkale - Izmir - Çanakkale - retornar para Istambul via balsa em Dardanelos. Confesso que, como outros foristas acima, também estou um pouco preocupado com a tensão na fronteira com a Síria. Essa região de conflito está a 550 km da Capadócia. O ISIS não possui mísseis de longo alcance e também não tem força aérea (o que torna praticamente impossível um bombardeio em grandes cidades turcas longe da fronteira). O meu receio é a revolta generalizada dos curdos que vivem na Turquia (segundo informações, cerca de 20% da população, concentrada no sudeste do país). Existe um partido político extremista, o PPK, que, EM TESE, poderia levar adiante algum atentado em grandes centros. É o único receio, mas por enquanto muito improvável. Outra fonte interessante de pesquisa são os sites do Consulado-Geral do Brasil em Istambul e o site da Embaixada do Brasil em Ancara. Eles estão aconselhando a evitar viagens não-essenciais ao sul do país (óbvio!) e evitar a qualquer custo aglomerações em manifestações políticas que estão acontecendo em Istambul (principalmente em Taksim) e em Ancara, pois podem se tornar violentas. Gostaria de saber dos amigos foristas se possuem outras informações a compartilhar, principalmente quem esteve nessas zonas turísticas NOS ÚLTIMOS 15 DIAS, para falar sobre o clima local do comércio e das atrações turísticas, se notaram algo de estranho. Abraços a todos! Olá Eu estive em Goreme e região entre 31/Out e 04/nov. Sem nenhum momento de tensão ou problemas. Vida supertranquila. Turistas de diversas regiões do mundo numa boa. O único momento de tensão e emoção são os passeios de balão. SDS Citar
Membros Loucosp Postado Novembro 20, 2014 Membros Postado Novembro 20, 2014 Pessoal Segue umas dicas da Turquia para ajuda-los e preços de alguns passeios: - Eu peguei um voo direto da Turkish, São Paulo-Istambul - Capadocia-Istambul-São Paulo por 1055 dolares. Curiosamente no meu caso o ticket com trecho da Capadócia deixou o voo mais barato do que só comprar para Istambul. -O voo da Turkish sai bem cedo de São Paulo , a partida foi as 5:25 da manhã. Apesar de acordar cedo , existe a vantagem de pegar o aeroporto bem tranquilo e vazio. - A chega foi por volta das 21:00. - Imigraçao bem tranquila, nem perguntam nada, só dão uma olhada no passaporte. - Caso você reserve um Hotel por 3 ou mais dias, normalmente eles vão busca-lo no aeroporto. - O custo de um viagem de taxi do aeroporto até Sultanahmet é próximo de 60 liras. - Mulheres: No dia que vocês forem visitar a Mesquita azul leve algo para cobrir a cabeça. - O Grand Bazaar, Mesquita Azul e Aya Sofia podem ser visitados tudo no mesmo dia. Eu recomendo irem cedo para evitar filas. -Caso fique mais de 3 dias , eu sugiro comprar um cartão de transporte (IstambulCard), ele custa 7 liras mas pode ser usado por 1-2 pessoas. - Custo do Trolebus(Tram) / Metrô: - Caso você compre a ficha na hora o valor é de 4 liras , já para o portadores do cartão o valor vai 2,75 liras. -Para o passeio no Bosforo , você pode pegar um Barco chamado Turyol , o valor do passeio são de 12 liras e dura 90 minutos. As saidas são feitas a parte da estação de trolebus Eminonu. A primeira partida sai as 10:00. - Visita ao palácio dolmabahce também vale a pena mas lembre-se de ir cedo, pois o limite de visitas é 3000 por dia. - Para compras, eu fui num Outlet chamado optimum mall ( próx a estacao Yeni Sahra station - na linha Kartal), preços de algumas coisas estavam bem interessante, o shopping não é grande mais vale uma visita se você quer comprar roupas . Site do shopping: http://www.optimumoutlet.com/istanbul - Precos: - Menu do Macdonals: Big Mac + Refrigerante e fritas médias: 14,50 liras. - Coca-cola nos restaurantes: 5-6 liras. - Almoco: 70 liras para 2 pessoas. - Trolebus: 4 liras com ficha ou 2,75 no cartão Istambulcard. -Entradas para Aya Sofia e palácio Dolmabahce : 30-40 liras por pessoa. - Grand Bazaar: Vale a vista pelo prédio histórico , mas o lugar hoje basicamente vende produtos para turista, a minha sugestão é pesquisar o preço antes de comprar algo e baganhar, pois os preços são inflacionados. - Bazaar das Especiarias(Spice Bazaar): Esse Bazaar menor e bem interessante, pois nele você encontra diversas especiarias e doces turcos. - Seguranca: Nao vi nenhum problema em geral. - Aerporto: eu recomendo chegar cedo , pois você precisa passar por raio-x para entrar no Aeroporto. - Para as pessoas que gostam de carne, visite o handi restaurant , na hora do almoço é tranquilo, já para jantar tente reservar no 3 andar para ter bela visão do Bosforo. - Hoteis: - Eu não fiquei em hoteis de mochileiros , mas eu recomendo os 2, pois o atendimento foi muito bom e quartos limpos e organizados: - Port Karakoy - http://www.karakoyporthotel.com/ - A visão do Bosforo nesse hotel é fantástica, além disso o atendimento dado pela equipe e gerente do hotel são impecáveis. O gerente conseguiu um preço bem camarada num passeio de balão da Capadócia. - Basileus - http://www.basileushotel.com/ - Esse hotel fica bem localizado no centro histórico. o único problema é que ele não é recomendado para pessoas com deficiencia , pois não possui elevadores. SDS Citar
Membros Luizgaps Postado Dezembro 10, 2014 Membros Postado Dezembro 10, 2014 Galera, vou pra Turquia em fevereiro (Istambul e Capadócia) e tenho 2 perguntas: 1 - Pretendo ir de Istambul pra Goreme de ônibus, porém não achei pra comprar a passagem online. É tranquilo comprar a passagem la na hora? 2 - Depois de ir pra Goreme, volto pra Istambul e de lá pretendo ir pra Santorini na Grécia. Li relatos de que existe uma balsa que faz a travessia ate lá. O ticket para essa balsa pode ser comprado online? Não consegui achar mais informações a respeito. Valeu! Citar
Membros engand.andre Postado Dezembro 10, 2014 Membros Postado Dezembro 10, 2014 Luis, ônibus de Goreme - Istambul tem de monte. Não compre antecipado, pois as agências cobram o olho da cara. Claro, é legal checar um dia antes para confirmar, principalmente se for alguma data especial. Sobre a balsa, não sei dizer. Fiz a travessia de Bodrum para Kos. Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.