Ir para conteúdo

Istambul - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Procurei por todo o site mas não encontrei informação sobre comunicação na Turquia.

Alguém sabe se é possível comprar um chip pré pago por lá e se vale a pena? Tem alguma restrição em relação aos nossos celulares?

obrigado

Sandro

• Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Sandromc

eu so acho que valha a pena se vc estiver em dois ou mais para comunicação entre voceis neste caso compre um chip pré pago, no mais para ligar para o Brasil acho que o cartão é mais conveniente e o preço é menor. O celular se for desbloqueado funciona sem problema.eu celular for TIM da até para falr internacioal mas o custo é alto

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi gente, eu tenho 19 anos e quero muito visitar a Turquia em dezembro ou janeiro.

Quero ficar hospedada em um bom hotel em Istambul que nao seja muito caro. Gostaria de saber a melhor linha aérea e se é tranquilo viajar sozinha.

Eu já viajei sozinha quando tinha 17 anos, fui para a Califórnia, mas eu sabia falar inglês... eu fico na dúvida de me perder no Aeroporto da Turquia, pois nao domino o turco :/

E gostaria de saber, se existe transportes lá mesmo no aeroporto para nos levar ao hotel.

Muito obrigada :D

• Membros de Honra
Postado

bianca lá vc se comunica em Inglês e vai encontrar quem fale Português e Espanhol.

Hotel tem um tópico de Hospedagem no fórum da Turquia e locomoção tem Van que leva e da para ir de metro leia no Guia de Informações de Istambul entre no fórum

turquia-f387.html

e pesquise para tirar mais dúvidas ::cool:::'>

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Fala Pessoal,

Passei pela Turquia (Istambul, Capadocia, Pamukale, Efesus) faz pouco tempo, e to passando aqui para dar uma atualizada. O país é muito bonito, incrível, principalmente o interior. Achei o povo muito solícito, boa comida, bons chás, doces deliciosos... foi um tempo muito bom o que passei por lá.

Como não estava com muito tempo para preparar a viagem, acabei optando por fazer o pacote com uma empresa indicada no fórum - BONITA TOUR. Esse foi o meu erro nessa viagem. Apesar das referências anteriores terem sido positivas, no meu caso, não valeu o dinheiro que eu paguei. O atendimento da pessoal de contato lá, Fatih, foi excelente. Tive os meus e-mails respondidos rápido, consegui contato por telefone, mas o serviço entregue não foi legal. Tive problema em todas as hospedagens. TODAS, sem exceção! E olha que naturalmente não sou uma pessoa de me incomodar com hotel, albergue, camping, enfim... Houve um dia em que depois de eu ter enviado as fotos do meu quarto para a agência, o cara me mudou de hotel as 22:30! Enfim, fica o relato da minha experiência negativa com essa empresa.

A dica que deixo, para os que querem preparar melhor sua viagem, é pular esse intermediário, porque essa BONITA TOUR é apenas um agente, os translados, guias, nada é feito por eles, e ir direto nas empresas que realmente prestam o serviço. Acredito que vai conseguir uma condição de preço melhor, e um bom serviço. A BONITA TOUR têm os contatos locais, e faz a intermediação.

Abaixo seguem os contatos da empresa que fez os meus passeios, e de outras duas que vi em todos os lugares que eu estive, com bons carros e grupos grandes:

- CROSSROADS TRAVEL (empresa que eu usei): www.crossroadstravel.com

- HERMOSA TOURS TURKEY: www.hermosatoursturkey.com

- T4T: www.tours4turkey.com

Apesar do meu problema com a hospedagem, a viagem valeu muuuuuuito a pena! De verdade, os problemas não chegaram perto de incomodar a satisfação por ter conhecidos os lugares, as pessoas, tudo. Recomendo muito que vá, quem está pensando em ir!!

Falando da parte boa...

DINHEIRO

Foi tranquilo sacar dinheiro em caixas eletrônicos (cartão de débito), e mesmo usar o cartão de débito para pagamento. Não usei cartão de crédito na Turquia.

A cotação do dinheiro turco é praticamente a mesma do nosso. Então você consegue ter uma idéia de quanto está gastando. O custo de vida por lá parece ser menor do que o do RJ. Dependendo da região do Brasil, essa percepção vai variar.

Água: garrafa de 1,5 lt - 1,50

Suco de Laranaja (que eles fazem na hora) - vi variando entre 5 - 8,00

TOUR BOSFORO

Entrando no barco, tentar conseguir um lugar a sua direita. Todo o barco tem vista, mas para as melhores fotos, e ninguém na sua frente, o lado direito é o melhor. No lado direito você vai estar mais perto da margem. O passeio é de mais ou menos 1:40 hora.

COMIDA

Experimentem os chás! Eles têm vários, e normalmente estão sempre bebendo o chá preto de lá. Esse chá está para eles como o cafezinho para os brasileiros. Eu, particularmente, gostei do chá de maçã, e alguns outros que tive a oportunidade de experimentar.

O Kebab de lá não é aquele sanduíche que estamos acostumados a associar. Comi um kebab muito bem preparado, de frango, com toda aquela preparação na panela lacrada, temperos, enfim... vale a pena!

Os doces são muito gostosos. Normalmente no Brasil a gente encontra os doces de lá em mercados árabes. Vale a pena experimentar!

A bebida de lá é o Raki. Não achei tão forte quanto a cachaça, mas é bem saborosa. A bebida é originalmente transparente, como a cachaça, mas mistura-se água e ela fica com uma cor leitosa. É feita a base de uva. Uma vez acho que vale a pena experimentar.

TRANSPORTE

Fujam de táxi, ônibus, e afins... O trânsito da cidade é caótico. E se prepare para passar um aperto no Tran na hora do rush. Não vai ser muito diferente do Brasil! rsrsrs

PONTOS TURÍSTICOS

Nem vou me alongar nos principais.

A Cisterna Romana vale muito a pena ver!

O Grande Bazar é um show a parte, mas todos os preços serão "over" por lá. Minha dica é olhar, passear, são muitas lojas, muita gente...

O Bazar Egípcio é bem menor que o Grande, mas "mais em conta". Tem ótimos chás e doces por lá.

É isso, ae... precisando de alguma coisa, estou à disposição!!

Abraços!!!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Vou colocar aqui algumas dicas também...

Fui a Turquia em fevereiro do ano passado, mas fiquei na casa de turcos. Era inverno lá e fez muito frio..hehheeh..Vi neve, mas o frio cortava o rosto.

PS: Levei um casaco, mas comprei dois lá, roupas lá é MUITO barata e boa!

Não fiz muitas visitas, somente aquelas clássicas:

Fui a Mesquita Azul e pisar naquele tapete é uma sensação maravilhosa, além do cheiro que é muito bom tbem...

Fui ao Gran Bazar e gostei de andar por lá, mas não comprei nada porque tem uma rua do lado que td é mais barato... Valeu por ver tanta gente trafegando por lá.

Fiz o passeio no Bosphorus, foi o que mais gostei, apesar do frio cortar meu rosto o tempo todo a vista é ótima. Valeu a pena.

Fui a Gálata Tower, mas o transito estava horrível e demoramos muitooooo pra chegar lá.

Conheci a Taksin durante a noite e fomos em um barzinho tomar o raki, tinha música e os turcos são bem animados. Eles não têm vergonha de cantarolar.

Fui a outros lugares também, mas não me recordo muito bem...

Quanto a comida:

Fiquei em casa de turcos, portanto SÓ comi comida de lá. Não estranhei nada, adorei tudo. Só não consegui tomar o Ayran com Kebab.. Pra não desagradar eu tomava pela manhã, como iogurte integral.

Tomei um suco de romã que era muito salgado, descobri que eles tomam as vezes antes do raki...

Adorei o raki, confesso que o primeiro gole foi meio difícil, mas é como cachaça: toma um gole e come peixe (balik) por cima.

Hmmmm... sinto falta de baklava, delícia de doce!

Kafta também é uma delícia, tanta crua quanto assada..

Ah, lá eles usam guardanapo para assoar o nariz, achei bem estranho, pois faziam isso durante as refeições..

Tomei muita sopa por lá, tudo era sopa e depois o prato principal...

Quando forem ao restaurante, podem pedir uma porção de comida, pq elas são bem servidas (turcos comem muito)

Vistando o Bosphorus não deixem de comer Kumpir, uma batata recheada bem grandona e bem recheada...rsrsrsr..Muito boa!!!

O que eu lembro é isso...

Qq coisa é só perguntar

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ola pessoal eu ja fuia Turquia por 3 vezes e todas as 3 vezes usei os serviços da BONİTA TOUR , fui muito bem atendida ja que em um dos passeios eu fui a uma cidade para conhecer uma caverna, fui muito bem acessorada por Fatih responsavel pela agencia, conheci Istambul Gran Bazar 2 x e andei pelas ruas laterais do Gran Bazar onde vc compra as mesmas coiss de la de dentro com preços bem melhores, Bosforo, mesquia Azul, a İgreja, pela Taksim, nunca fiquei nos mesmos hoteis porque gusto de conhecer novos hoteis, andei de metro, trem de uma cidade a outra. conheci Ankara, Marmaris, Capadoccia, Tokat, Sinop, Amasya, Boyabat, Samsum, sempre sendo guiada por esta empresa. Nao tive problemas e minhas viagens sempre foram maravilhosas. So em Istambul que eu digo para voces terem cuidado com bolsas e carteiras e maquinas fotograficas, pq podem haver trombadinhas. a comida eu amo, os turcos sao super simpaticos, por isso volto sempre, ja fui em casamentos fiz amizades e final do ano eu vou denovo!!!! ::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love:: SENI ÇOK SEVIYORUM TURKYE!!! ÇOK GÜZEL! GÜLE GÜLE ! BYE BYE!

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...