Membros raquelbez Postado Maio 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Olá pessoal! Estou indo para Malta amanhã (dia 03 de maio de 2013) estudar inglês por 4 semanas em Sliema e criei um blog para compartilhar essa minha experiência. Como sou economista, estou focando principalmente nos custos envolvidos na viagem. Dessa maneira, espero ajudar muitas outras pessoas que, assim como eu, não encontraram muitas informações sobre intercâmbio em Malta nas suas buscas pela internet. O link do blog é: poeamaonobolso.wordpress.com Acompanhem lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mitsuki182 Postado Maio 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Olá pessoal! Como estão? Sou nova aqui, então me desculpem se eu cometer algum erro Eu gostaria de saber se em Malta tem acessibilidade boa, pois sou deficiente física e vou fazer um intercâmbio para lá em Novembro desse ano Vou com 2 amigos meus... já estou vendo com uma homecare para cuidar das minhas necessidades básicas, mas ainda estou meio preocupada... se alguém puder me responder fico agradecida Agradeço desde já \o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cinara Farias Postado Maio 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 29, 2013 Olá pessoal! Como estão? Sou nova aqui, então me desculpem se eu cometer algum erro Eu gostaria de saber se em Malta tem acessibilidade boa, pois sou deficiente física e vou fazer um intercâmbio para lá em Novembro desse ano Vou com 2 amigos meus... já estou vendo com uma homecare para cuidar das minhas necessidades básicas, mas ainda estou meio preocupada... se alguém puder me responder fico agradecida Agradeço desde já \o Para ser bem sincera, não lembro se os ônibus são adaptados... a escola que estudei (EC) tem elevador em todos os prédios. No facebook existe um grupo da galera que foi, vai ou está em Malta. Alguns brasileiros que moram lá ou estão apenas para estudar. Como eles já estão lá, vão poder te ajudar bastante: http://www.facebook.com/#!/groups/162631327168181/ A casa que eu morei, pra um deficiente físico é um terror. Eram 3 andares sendo que o banheiro ficava no 2º andar e o quarto no 3º. A grande maioria das casas são assim, então pergunta os detalhes da sua residência. Os hoteis com certeza poderão te dar um conforto muito maior, tem elevador e etc, mas são mais caros. E eu nunca visitei um hostel que fica em Sliema, não se te dizer quanto à estrutura dele. Pelo que eu me lembro, em relação aos pontos turisticos, acredito que vc não terá muitos problemas. Talvez em lugares como Blue Grotto, que vc fica num barquinho visitando as cavernas ou em Comino (esse lugar sim, vc tem que ir bem preparada rs). Não sei o grau da sua deficiência e o quão independente vc é (acredito que bastante, para não deixar de viajar por isso rs) Mas se vc vai com outras pessoas que poderão de ajudar quando necessário, então para tudo se dá um jeito. Entra nessa comunidade que te falei, a galera com certeza vai te ajudar bastante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mitsuki182 Postado Junho 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 3, 2013 Para ser bem sincera, não lembro se os ônibus são adaptados... a escola que estudei (EC) tem elevador em todos os prédios. No facebook existe um grupo da galera que foi, vai ou está em Malta. Alguns brasileiros que moram lá ou estão apenas para estudar. Como eles já estão lá, vão poder te ajudar bastante: http://www.facebook.com/#!/groups/162631327168181/ A casa que eu morei, pra um deficiente físico é um terror. Eram 3 andares sendo que o banheiro ficava no 2º andar e o quarto no 3º. A grande maioria das casas são assim, então pergunta os detalhes da sua residência. Os hoteis com certeza poderão te dar um conforto muito maior, tem elevador e etc, mas são mais caros. E eu nunca visitei um hostel que fica em Sliema, não se te dizer quanto à estrutura dele. Pelo que eu me lembro, em relação aos pontos turisticos, acredito que vc não terá muitos problemas. Talvez em lugares como Blue Grotto, que vc fica num barquinho visitando as cavernas ou em Comino (esse lugar sim, vc tem que ir bem preparada rs). Não sei o grau da sua deficiência e o quão independente vc é (acredito que bastante, para não deixar de viajar por isso rs) Mas se vc vai com outras pessoas que poderão de ajudar quando necessário, então para tudo se dá um jeito. Entra nessa comunidade que te falei, a galera com certeza vai te ajudar bastante! Certo! Muitíssimo obrigada pela sua resposta, já estou aguardando a resposta no grupo de Malta :3 Uma boa semana à todos! \o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ricardo.asimoes Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Fala aeeee! Bem eu vou pra Malta com mais 2 amigos pra fazer um curso de 4 semanas (março/abril 2014).... Andei pesquisando e o que percebi foi que não vale a pena entrar em contato com agências nacionais pq elas vão querer tirar a participação delas (q não é pouco) Entrei em contato diretamente com as escolas e foram bem mais em conta...as escolas que eu entrei em contato 'credenciadas' pelo FELTOM (http://www.feltom.com/feltom/schools_Overview.aspx?id=83339) O FELTOM como se fosse uma organicação que é um selo de garantia de qualidade. Entrei em contato com quase todas elas e as mais em conta e o que nos agradaram mais foi a 'am Language Studio' e a clubclass. Ainda não decidimos qual escola que será mas está certo q será em Malta! Mas ainda tenho dúvidas, alguém conhece a am Language Studio? Li que a galera aqui está pra fechar com a 'Sparchcaffe' mas aconselho dar mais uma olhada nas escolas, não achei essa escola tão em conta assim... Estamos pensando em ficar em república de estudantes, pois lá posso me comunicar com os outros estudantes mais facilmente! Gostaria de saber tb de quem foi qual o melhor local para se ficar em Malta! Tem um blog interessante tb pra quem quer saber mais...se chama borapramalta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wilwil Postado Julho 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Eu recomendo Sliema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wilwil Postado Julho 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Fala aeeee! Bem eu vou pra Malta com mais 2 amigos pra fazer um curso de 4 semanas (março/abril 2014).... Andei pesquisando e o que percebi foi que não vale a pena entrar em contato com agências nacionais pq elas vão querer tirar a participação delas (q não é pouco) Entrei em contato diretamente com as escolas e foram bem mais em conta...as escolas que eu entrei em contato 'credenciadas' pelo FELTOM (http://www.feltom.com/feltom/schools_Overview.aspx?id=83339) O FELTOM como se fosse uma organicação que é um selo de garantia de qualidade. Entrei em contato com quase todas elas e as mais em conta e o que nos agradaram mais foi a 'am Language Studio' e a clubclass. Ainda não decidimos qual escola que será mas está certo q será em Malta! Mas ainda tenho dúvidas, alguém conhece a am Language Studio? Li que a galera aqui está pra fechar com a 'Sparchcaffe' mas aconselho dar mais uma olhada nas escolas, não achei essa escola tão em conta assim... Estamos pensando em ficar em república de estudantes, pois lá posso me comunicar com os outros estudantes mais facilmente! Gostaria de saber tb de quem foi qual o melhor local para se ficar em Malta! Tem um blog interessante tb pra quem quer saber mais...se chama borapramalta Olá, eu recomendo Sliema, mas tente ficar o mais proximo possivel de sua escola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros babicruz Postado Julho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2013 oi!!! voce foi em janeiro, queria saber se gostou de ir nessa data? estou querendo muito ir fazer intercambio em Malta, mas estou em duvida se vou agora em janiero ou se espero o verão em julho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros estevanmk Postado Julho 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Estou com plano de fazer intercambio em Março em Malta Gostaria de saber de alguém que já fez e como foi ? Vale mesmo a pena ? Quanto ao clima como é ? estou quase fechando o pacote já com uma agencia aqui 1600 Euros Curso na Sprachcaffe Malta 4 semanas + 4 semanas de Acomodação e tudo incluso inglês intensivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marilda santos Postado Julho 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2013 Boa tarde pessoal, Estudei em Malta este ano fiz um curso de 3 meses, adorei a cidade é linda super pequena muito fácil acesso. A maior parte dos trajetos podemos fazer à pé, fiquei hospedada no bairro de Saint Julian, bem central e pertinho de tudo. Estudei em uma escolha muito boa e recomendo, tive aulas pela manhã e a tarde, vou passar e vcs dão uma olhadinha nos custo beneficios. http://www.elanguest.com/ Boa sorte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.