Membros deboragusmao Postado Março 9, 2011 Membros Postado Março 9, 2011 Pessoal, Olá. Alguém já ficou hospedado em Évora? Gostaria de indicação de um hostel/pousada/pensão, no centro da cidade. Obrigada! Citar
Membros deboragusmao Postado Junho 13, 2011 Membros Postado Junho 13, 2011 Olha eu mesmo me respondendo, hehehehe... Fui a Évora e fiquei no hotel Riviera - http://www.booking.com/hotel/pt/riviera-evora.pt-pt.html?label=gog235jc;sid=2bc32b5df705e7e59f9f39d498b9d80d;srfid=1bac2176c92f40db474d21c130e9650bX9 Muito bom! Recomendo muito! Évora é uma cidade pequena, com muitas igrejas. Dá para ver tudo em um dia (no máximo 2). O ruim é meio de transporte para chegar lá, porque não tem trem (comboio), então tem que ir de ônibus a partir de Lisboa (1h30 de viagem, ônibus - ou autocarro, como eles chamam em Portugal - muito ruim) ou de carro. Come-se maravilhosamente bem, como em todo Alentejo. Recomendo muito a carne de porco alentejana. Os vinhos tb são ótimos! :'> :'> :'> Citar
Membros ale_d_mais Postado Junho 14, 2011 Membros Postado Junho 14, 2011 Deboragusmao e colegas, pelo que vi dá para chegar a Evora de onibus a partir de Lisboa. Qual o custo da passagem? E quais os horarios e de que local de Lisboa eles saem e quais os horarios de retorno. Ficarei 4 dias em Lisboa e estou pensando em um bate-volta, vale a pena? e o que seria "muito ruim" do onibus? Obrigado, Ale Citar
Membros deboragusmao Postado Junho 15, 2011 Membros Postado Junho 15, 2011 Deboragusmao e colegas, pelo que vi dá para chegar a Evora de onibus a partir de Lisboa. Qual o custo da passagem? E quais os horarios e de que local de Lisboa eles saem e quais os horarios de retorno. Ficarei 4 dias em Lisboa e estou pensando em um bate-volta, vale a pena? e o que seria "muito ruim" do onibus? Obrigado, Ale ale_d_mais Oi. Eu vou dar minha opinião (não pode ser diferente, né? hehehehe...). Sobre ônibus (que em Portugal chama-se autocarro) para Évora, vale consultar http://www.rede-expressos.pt/default.aspx No site tem os preços e opções de horários. O ônibus é muito ruim porque é desconfortável (bem pior do que os ônibus que eu utilizo no estado de São Paulo ). Não tem banheiro, as poltronas não reclinam e são muito próximas. Se for viajar, recomendo que não compre as poltronas 1, 2, 3 e 4, que ficam na frente. Eu viajei na poltrona 1 e nem conseguia esticar minhas pernas (e eu meço 1,60m, nem sou alta). Se vc vai ficar apenas 4 dias em Lisboa, considerando que não conhece a cidade, não acho que valha a pena ir até Évora. Lisboa é uma cidade linda, cosmopolita, cheia de atrações. Vc pode fazer um passeio de dia inteiro até Sintra (que é bem mais bonita que Évora - na minha opinião, claro!) e aproveitar 3 dias em Lisboa. Se for a Sintra, sugiro que vá de comboio (trem) que pega na estação Rossio (no centro de Lisboa). Na volta, em vez de vir de comboio direto Sintra-Lisboa, vc pode ir de ônibus até Cabo da Roca (Sintra-Cabo da Roca-Cascais) e de Cabo da Roca até Cascais (tb de ônibus). Em Cascais vc pega comboio de volta para Lisboa. É um passeio legal, de um dia inteiro. Cabo da Roca é o ponto mais oeste da Europa, eu gostei de ter ido lá. Boa viagem e aproveite! Citar
Membros ale_d_mais Postado Junho 16, 2011 Membros Postado Junho 16, 2011 Deboragusmao, realmente voce deve ter sentido saudades dos cometoes de SP indo para Evora e fiquei me imagindo 2x2 na cadeirinha que voce se sentia apertada. Estou praticamente tirando Evora do roteiro. E vou para Sintra-Cascais-Cabo do Rocca. Um dia talvez de um pulo em Fatima sobrando dois em Lisboa. Explorando os seus conhecimentos, o que seria imperdivel em LIsboa? Esta na minha lista o convento do Carmos, O mosteiro do jeronimos, torre de belem e talvez o teleferico do parque das nacoes. O Oceanario vale a pena a visita? Obrigado, Ale Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 17, 2011 Autor Membros de Honra Postado Junho 17, 2011 Oceanário vale a pena sim me parece ser o maior da Europa. mas para não poluir este tópico de uma lida sobre Lisboa lisboa-guia-de-informacoes-t34130.html vc vai tirar todas as dúvidas. :'> :'> Citar
Membros CarlosPt Postado Junho 17, 2012 Membros Postado Junho 17, 2012 Para viajar até Évora o Comboio/Trem é a melhor opção. Esclareço que, em Portugal, o Comboio é sempre a primeira escolha habitual para qualquer destino. Os autocarros/ônibus só são utilizados para aceder aos locais onde não existe ferrovia ou quando o comboio já tem as passagens esgotadas. Saiba tudo sobre comboios e compre as suas passagens aqui: http://www.cp.pt Citar
Membros Che Lly Postado Abril 27, 2013 Membros Postado Abril 27, 2013 Gostaria de passar um dia em Évora, em um bate-volta de Lisboa, vou está de carro alugado... Quais lugares são imperdíveis? E que lugares indicam para o almoço? Alguém já fez a visita vinícola Herdade do Esporão que fica próximo a Évora? Um dia seria suficiente para conhecer a cidade e fazer a visita de duas horas pela vinícola? Qq ajuda é bem vinda Citar
Membros UmOlharViajante Postado Julho 16, 2014 Membros Postado Julho 16, 2014 Bem devo vir tarde para a ajudar a si, mas fica a dica para quem for conhecer Évora. os lugares imperdíveis? o centro histórico, o templo de Diana, a Praça Giraldo, o Jardim Publico, a Sé e a única Capela dos Ossos. Não conheço a herddae, mas já ouvi falar muito bem.. sim, sem qualquer tipo de problema, Évora é linda e deve ser apreciada com calma, mas consegue perfeitamente ficar a conhecer a cidade em menos de um dia, contudo aconselho sempre um dia para explorar devagar.. ao ritmo alentejano! Citar
Membros de Honra rchia Postado Maio 29, 2015 Membros de Honra Postado Maio 29, 2015 A Herdade do Esporão, na verdade, fica em Reguengos de Monsaraz, a uns 40 km de Évora. Mas Évora tem várias vinícolas próximas. Creio que a mais famosa para nós brasileiros é a Cartuxa (que faz também os vinhos EA). Atenção porque lá não há produção do vinho, apenas o estágio em barrica, portanto, a visita é mais simples. O Museu de Évora, próximo ao Templo de Diana, também é muito interessante, com certeza vale a visita. Também de Évora é possível visitar os Cromeleques dos Almendres, que são pedras (megálitos) que teriam sido colocadas na região há 5 a 6 mil anos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.