Membros de Honra chinaf Postado Março 11, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 11, 2014 Pra quem não sabe como chegar nela, é só seguir pela ruta que vai margeando o Mar, que em ambos os sentidos (indo ou voltando de Punta del Este) vc vai dar de cara com ela.... Não é necessário pegar a estrada de terra que pegamos, dá para fazer o caminho pela Ruta 9 e pegar uma via de asfalto que sai em Punta del Este... antes da ponte, se estiver seguindo de Chuí para Punta del Este, ou depois da ponte, quando estiver seguindo no sentido oposto... tem fotos desse caminho asfaltado na viagem que fizemos para o Paso San Francisco.... Cuidado que há vias que saem de ambas as rutas mas que são de terra... daí se for seguir numa dessa, de repente vale a pena seguir pelo caminho que fizemos... assim passa-se em Jose Ignacio.... Claro que se vc estiver em Punta vai querer tirar a tradicional foto da Momento ao afogado.... ou http://pt.wikipedia.org/wiki/Monumento_al_Ahogado Bom é só continuar sempre margeando o mar que não tem erro.... E o melhor, paramos num estacionamento gratuíto, que fica praticamente ao lado da escultura num restaurante que tem ali.... inclusive tinha um banheiro químico nesse estacionamento, que uma turista argentina resolveu usar, como não fez caretas quando olhou dentro, devia estar usável.... heheheheheheheh paramos o carro e sentimos o calor de vez..... afinal andar de carro tem suas vantagens.... o ar condicionado, a música no rádio ou que tem no seu celular.... no meu caso 1257 músicas... que todo o dia começava com a mesma sequência.... mesmo eu mudando a música inicial... em algum momento a sequência ficava igual... vai entender..... heheheheheheheehhe Bom, eu nem deixei o Zeca colocar os pés na areia, pois de tênis deu pra sentir que estava HOT..... heheheheheheheheehehehehehehe Foi no colo para ganhar o XXXXiiiiissss... e vamos sair daqui.... heheheheheheeheheheheh Bom, esse é o entorno da escultura..... E para nossa alegria também tinham carros simples como o que estavamos usando na viagem..... heheheheheheheheeheheheheheh A Fabiiiiiiiiii que trabalhou comigo adorou a foto que tirei do carro dela, só que na versão conversível..... heheheheheheheheheheeheheheheheheheh Mesmo um GPS, sim o celular também tinha essa vantagem, consegui me perder naquele trecho que chegamos ao lado do farol.... foi legal, pois pude ver uma cena surreal, ao menos para mim, uma senhora muito bem trajada, abriu uma daquelas coletadoras de lixo que tem no Uruguai, enfiou a cabeça lá e pegou algo..... saindo como se nada tivesse acontecido.... E não, nem quis tirar uma foto (apesar que daria tempo) dessa cena.... Bom, coisas de Punta del Este..... Finalmente após acertamos o caminho fomos seguindo em direção ao hotel que tinha visto no booking, um que aceitaria dog's e tinha um preço bem bacana... algo como 1300 pesos Uruguaios.... para duas pessoas.... achei até que o hotel era uma pegadinha.... Usando o GPS, na verdade aliado a página que tinha baixado no Safari... e algumas entradas erradas, conseguimos chegar no hotel... que não é beira mar, mas não é distante, apenas que vai ter que caminhar alguns quarteirões caso decida ir a pé..... http://www.booking.com/hotel/uy/posada-della-balena.pt-br.html?sid=0772a683f363c7eeedd793930e9b8e44;dcid=1;checkin=2014-03-27;checkout=2014-03-28;ucfs=1;highlighted_facilites=4;srfid=5d92cbf8ef542225d87842778076a96a575e9be4X2 Pousada della Balena, é um hotel simples, mas com ar, wifi que funciona só no corredor, mas que aceitou de muito bom grado os nossos dog's, com um preço bem bacana.... claro não é beeeeem em Punta, mas o preço antigo que tinhamos como referência nas outras viagens era de 100 doletas para um hotel que aceita dogs.... e sinceramente saiu bem mais em conta que isso... O porém é que o carro fica estacionado na rua em frente.... que é bem tranquila.... com direito a uma bela pracinha para os dogs se aliviarem..... Deixamos nossa bagagem no quarto e ficamos um tempo nos refrescando no ar condicionado potente que tem no quarto, que é bem pequeno, perto do Hotel de La Paloma, mas que para nós que viajamos com umas mochilas e coisas dos dog's não era problema... o Zeca inclusive ficou no cantinho aos pés da cama que escolhi.... bem onde o ar soprava... heheheheheheheheheheheheehehehh Depois de descansarmos um pouco fomos almoçar, nos indicaram um restaurante bem barato, como diz o dono diferente dos preços de Punta del Este.... mas que tinha que ir de carro.... Sem problemas.... fomos lá, o único porém é que não havia como parar o carro em frente ao restaurante... e para nós que viajamos com dog's não daria certo... também não vimos mesas do lado de fora.... Puxa, foi uma pena mesmo, o lugar estava cheio, e isso era sinal de que devia ser bom..... Reparei que no caminho, perto do hotel, havia um restaurante/lanchonete que ficava num lugar com estacionamento em um gramado e ficava a 1 quadra do hotel... fomos de carro mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Março 11, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 11, 2014 Pedimos então um almoço mais simples, dois sandubas, um lomito e uma hamburquesa, que achei que ia ser beeeem generosa.... mas que com as papas fritas deu pro gasto.... O preço ficou meio salgado, 650 pesos.... de repente no outro restaurante era bem mais em conta.... heheheheheheheeheheheheheheheheh Os dogs estavam curtindo uma sauna, então de tempos em tempos eu ia no carro e ligava o ar, para eles voltarem a se refrescar.... apesar das janelas bem abertas.... Mesmo nós que estavamos nas mesas externas, estavamos sofrendo com o calor, até a dona do restaurante falou isso... que o calor estava demais.... ligou até uma mangueira e começou a jogar no estacionamento, pra ver se baixava a poeira e refrescava o ambiente.... Voltamos ao hotel e como minha mãe estava bem cansada... e por conta do calor, ficamos lá até bem tarde...... Queria aproveitar para ver o que faltou nas outras viagens... o por do Sol ..... Seguimos até os estacionamentos perto da CasaPueblo e paramos ali... ainda era "cedo" umas 21 hs..... heheheheheheehheeheheheheheheheheheheheh O Sol ainda estava longe de descer no mar, e infelizmente haviam nuvens no horizonte... Olhando na direção de Punta del Este ainda dava pra ver que ainda era "dia" pra lá.... heheheheheehheehehehh Apesar da Lua já ter "nascido"..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Março 11, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 11, 2014 Resolvemos descer um dos caminhos que tinha ali no estacionamento... Mas, não fui muito longe, as escadas são bem irregulares e minha mãe não teria tanta facilidade para descer e subir... ela só faz esse tipo de caminho, num rapel, ou escalando uma cachoeira.... heheheheheheheheheehehehehe... Ficamos ali um tempo, eu e o Zeca e voltamos tinha visto algo interessante no portal da CasaPueblo.... YESSSS..... heheheheeheheheheheheheheheheheheheeheh Resolvemos subir para poder ver de perto essas lindas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Março 11, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 11, 2014 Ficamos curtindo o Por do Sol, tendo sempre o que ver.... Mas, eis que a paz do lugar foi quebrada, por esse grupo super engraçado..... O motorista da trupe, estava falando e gravando um vídeo, dele e sua "gangue" indo para um passeio ali mesmo..... Falando alto e filmando os outros integrantes do grupo.... Fiz questão de bater uma sequência de fotos.... já prevendo que ele no futuro ia colocar aquelas imagens no youtube.... Um a um os integrantes do grupo foram descendo.... heheheehehehehehehe... e ele falando sem parar, filmando tudo.... literalmente todos os poucos carros que estavam no lugar onde paramos, estavam olhando a situação..... Ele desceu até sumir de vista... imagino que ia dar um mergulho.... ainda dava para ouvir a voz dele, mesmo sem enxergar.... heheheheheheheheheheheheeheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Março 11, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 11, 2014 Ficamos ali, comendo algumas guloseimas e bebendo alguns sucos, os dog's só na água.... cheirando tudo que era cantinho do lugar... e nada do sol descer.... heheheheheeheheheh Apesar da Lua estar bem alta.... Bom, depois de um tempo o cara e sua gangue voltaram... ele voltou miudinho.... quieto demais.... Depois começou a colocar os dogs no carro.... só que um não quis e ficou bem de longe.... e ele p... da vida, começou a gritar com o cachorro.... para ele vir.... e nada do cachorro vir, até que veio e deu uma enganada dele.... ele saiu com o carro para ver se ele voltava... daí ele veio... e deu mais uma enganada nele.... Os dog's, em especial esse devem ter aprontado alguma boa com ele, pois da falação inicial, não sobrou nada.... heheheheeheheheheheheheheheheheheheh Enfim, uma hora o dog dele cedeu.... E ele foi embora..... amuado..... mas foi..... acho que nem vídeo no youtube ele postou..... heheheheheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheeheh Nisso o dia estava indo.... Olhei para o lado de Punta del Este e começavam a aparecer as primeiras luzes.... E quando voltei minha atenção.... quase perdi o por do sol.... heheheheheheheheheeheheheheheheheheheheh Peguei o Zeca no colo para ele ter uma visão do Sol.... heheheheheheheeheheheheheheh... mas acho que o dog da minha mãe ficou mais interessado do que ele.... heheheheheheehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Março 11, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 11, 2014 Olhei na direção da Casapueblo e não ouvi a música... só um rádio de alguma outra pessoa que estava de carro curtindo uma música mais eletrônica.... Tirei uma foto com um bom zoom, mas sabia que não ia ter muita nitidez, afinal, a luz tinha ido embora..... mas deu pra ver que haviam pessoas na sacada de lá.... Mas, o que eu não esperava era que as cores iam ficar tão mais bonitas depois do Por do Sol.... E daí ficamos esperando a noite chegar mesmo, para ver a cidade iluminada... No final acabamos desistindo pois como não tinha levado um tripé não conseguia tirar uma foto boa, de longa exposição.... No caminho para o hotel, resolvemos parar num acostamento na beira da praia.... e foi bacana.... pois ali tinha uns troncos de madeira que serviriam de tripé.... Resolvemos jantar no mesmo restaurante/lanchonete do almoço..... Pedimos carne, e como havia uma brasileira, amiga dos donos, eles pediram para ela nos explicar alguns pratos e ela explicou também para outros casais de brasileiros que lá estavam, peguei no pé da minha mãe, pois era a 4a. vez dela no Uruguai, já era para saber pedir a comida no restaurante.... Foi uma bronca longa, mas é que é importante continuar aprendendo, mesmo quando estamos mais rodados.... falei para ela como isso era importante para ela, pois isso ia garantir uma mente sã quando tivesse mais um km's...... acho que o pessoal do restaurante ficou chateado com o jeito que falei para minha mãe, eles não entendem português e devem ter a impressão que estava reclamando de algo.... hehehehehehehehehe... a moça brasileira veio conversar conosco, no final, saber dos cachorros, do carro, etc.... Ela nos contou que viveu no Panamá alguns anos, e estava agora morando no Uruguai.... uma simpatia.... mas já estava falando o português com uma bela mistura de sotaquês, era do Nordeste, mas já tinha incorporado mais um sotaque..... heheheheheehehehheehhehe O jantar ficou meio salgado, 850 pesos..... Faz parte.... em algum lugar sempre acontece isso numa viagem..... Voltamos ao hotel e demos mais uma voltinha com os dogs depois deles jantarem.... aproveitei a internet do hotel e liguei do skype.... do lado de fora, pois o sinal não pegava mesmo no quarto..... Voltei pro quarto e dormi, com ar condicionado beeeeeem ligado.... heheheheheheheheheeheheheheheheheh Gastos: Hospedagem : Pousada della Ballena - Punta del Este - 1300 pesos Almoço e Jantar : 1500 pesos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Março 19, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 19, 2014 Fala galera, blz ? Punta del Este - URUGUAY// Montevideo - URUGUAY Acordamos cedo e o dia já prometia, por conta do calor forte que já aparecia. Nos aprontamos e fomos dar uma voltinha na praça perto do Hotel, lá os dog's fizeram suas necessidades e ficamos dando um tempinho a mais para eles também. Voltamos ao hotel (que é bem na esquina, não dá nem 100 m) e fomos tomar o café da manhã.... Rapaz se tem uma coisa que eu fiquei na dúvida era se estávamos num hotel no Brasil ou no Uruguai..... o café era tão farto, tendo tantas opções que só nos restou elogiar.... O dono do hotel, o senhor que nos atendeu no dia anterior, chegou e veio conversar conosco e falou que se faltasse algo ao café da manhã que era só avisar que eles providenciariam.... inclusive falou que ia preparar uma refeição para os nossos dog's.... hehehehehehehehehehe... e ele não falou brincando, era sério mesmo..... heheheeheheheheheheh Agradecemos muito e resolvemos dar uma voltinha para decidir se íamos ficar mais um dia por ali ou se seguíamos em frente.... Fomos até um supermercado grande que tinhamos visto no dia anterior, perto do hotel, umas quadras.... Cheguei lá e procurei um "regallo" para d. patroa, se desse sorte ia encontrar a Aquarius Uva Verde.... mas no fim só encontrei os sabores normais, Manzaña, etc.... Comprei inclusive um chocolate que adoro toda a vez que vou lá.... um que tem recheio de creme e morango...... Aproveitamos e trocamos pesos por reais.... apesar do dono do hotel aceitar o pagamento em reais, preferi fazer o câmbio, pois sabia que em Montevideo não seria assim.... Voltamos ao hotel, guardei as coisas no carro e nos despedimos do pessoal do hotel, que foram extremamente simpáticos conosco.... Pegamos um caminho que indicava para Canellones, assim íamos por dentro... vimos numa quadra uma loja de veterinário cheio de rações, paramos ali mesmo e minha mãe finalmente pode comprar uma ração melhor para o dog dela, uma das intenções de ter ido ao Super era ver se achavamos, já que um super em Punta del Este, poderia ter a ração Super Premiun .... Acabou que ela achou Eukanuba e comprou de 1 kg..... Seguimos o caminho sem muitas novidades, o caminho é seguir para a Ruta 9 (o referencial é o Pan de Azucar), e depois pegar a Ruta 1.... nesse dia pagamos pedágio.... se bem me lembro 55 pesos..... Deixei minha mãe decidir entre Montevideo ou Colonia del Sacramento.... ela optou por Montevideo.... Andar de moto é mais fácil por lá, mas o trânsito em Montevideo é bem tranquilo, mesmo para quem está de carro.... Fomos direto para o Hotel Ibéria.... deixei minha mãe na esquina, pois com o carro não poderia simplesmente parar sob a calçada (como fazemos com a moto... heheheheh)... E fiquei dando voltas nos quarteirões que tem ali, pois não achei vaga nas ruas.... depois da 3º vez que passava em frente ao hotel, resolvi parar num estacionamento que tem ali perto.... entrei com carro, cachorro e bagagem.... heheheheheheeheheheheh Parei no cantão lá, no cantão mesmo e como não havia ninguém no guichê combinei com um rapaz que estava ali lavando um dos carros dos clientes.... fui até o hotel, que felizmente tinha vaga e se lembravam de mim.... Como fui com duas mochilas nas costas mais os cachorros, deixei as coisas no quarto que ainda estava arrumado para cama de casal e fomos levar os cachorros para dar uma voltinha e pegarmos o restos das coisas no carro.... Foi aí que o rapaz do estacionamento me achou e avisou que tinha deixado de pegar o boleto de entrada do carro.... heheheheheheheheheheheh... coitado deve ter ficado preocupado.... Entramos de novo no estacionamento e pegamos o resto das coisas.... voltamos ao hotel.... deixamos as coisas lá, minha mãe resolveu descansar um pouco..... Fiquei ali vendo TV e lendo na internet, foi aí que vi que em Buenos Ayres estavam com blecautes e com problemas com a greve dos policiais.... inclusive avisando de arrastões e saques em Córdoba e falando da possibilidade de acontecer em Buenos Ayres.... Como as notícias se repetem nos diversos noticiários de Buenos Ayres, esperei minha mãe acordar para ela ver a notícia e foi aí que desistimos da nossa ida até Buenos Ayres.... heheheheheheheheheheheheheheheh Resolvemos ir almoçar e fomos num restaurante que sempre vamos, pois tem mesas na rua e sempre está cheio de Uruguaios o que é uma boa, afinal em restaurante para turistas são poucos os "locais" que aparecem.... heheheheheheheheheheheh A vantagem é que o Zeca já se acostumou e já vai se ajeitando nas mesas, inclusive ele já estava acostumado com aquele restaurante.... hehehehehe Pedi o prato do dia, vinha inclusive com entrada, minha mãe ficou um prato simples..... O almoço não passou de 550 pesos e o no meu caso vinha com direito a um copo de coca cola..... O mais engraçado é que dois rapazes em momentos diferentes, e não era combinado olhavam pra mim e davam um sorriso e falavam "Eeeelllll chheeeeeeee" ou algo do tipo "oooottttcccchhheeee), não consegui compreender, mas retribui o aceno com outro sorriso .... Mas, como um foi bem no inicio e outro mais para o final do almoço fiquei desconfiado, estava usando roupas com as cores do uniforme da Argentina (não foi intencional, eram as roupas que estavam limpas).....achei que era algo do tipo...... Almoçamos e como estava muuuuuito quente, deixamos de lado os passeios tradicionais, minha mãe já tinha vindo em Montevideo, e já tinha batido perna comigo naquela região toda (desde a Plaza Independencia até o Mercado del Puerto, voltando pela Rambla)....... Deixamos de lado a ida até o Mercado del Puerto, por conta do calor..... Voltamos ao hotel e eu fui no supermercado..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Março 19, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 19, 2014 Sim, fui atrás da Aquarius Uva Verde... e de um outro regallo para d.patroa, um chocolate que ela adorou, quando passamos em outras viagens por aqui.... Bom, acabei achando outro presente, mas nem sinal da Aquarius Uva Verde e fiquei na dúvida do chocolate, na verdade acho que não vendiam mais daquela marca.... Achei o Cif detergente.... sim, aquele concentrado que compramos em Bariloche (que não achava que ia encontrar no Uruguai), pois é ela gostou tanto dele, que usamos aqui, depois de chegarmos em Bariloche, uns 4 meses.... o bichinho dura que é uma beleza..... e mesmo com uma gotinha da esponja, faz mais espuma do que quando "enchemos" ela com os detergentes tradicionais aqui do Brasil... Aproveitei e comprei uns 3.... junto com umas Aquarius de Manzaña e Pomello, para minha mãe conhecer.... Voltei ao hotel e minha mãe estava dormindo de novo... o calor é terrível.... fiquei com o Zeca aos meus pés, curtindo o ar condicionado sentado assistindo TV e lendo na internet.... No final do dia, minha mãe acordou e fomos dar uma voltinha para os cachorros baterem perna e fazerem suas necessidades... Fomos até a Rambla, minha mãe ainda estava bem cansada e como sentia a perna antes da viagem, rapidamente voltamos.... passamos em frente a uma Panaderia e compramos uns salgados que vendiam lá..... assim caso minha mãe ainda estivesse cansada não precisaríamos ir até o restaurante para comer.... Enchemos bem o pacote e não pagamos nem 200 pesos... foi uma pechincha.... Na volta ao hotel, passei no Disco Supermercado de novo e resolvi tirar umas fotos para d.patroa tentar reconhecer o chocolate... O que eu gosto aparece bem ai Bom pra quem está pensando em ir pra lá, já vai sabendo quais chocolates vai encontrar.... heheheheheheheheheeheheheh Voltamos ao hotel e jantamos os salgados e tomamos os sucos.... minha mãe, gostou do de Pomello, até me surpreendi.... pois eu e d. patroa não gostamos .... hehehehehehe Liguei pelo Skype e fiquei papeando com ela, mandei as fotos por email pra ela tentar encontrar qual chocolate era.... E nessa "perdi" a hora do por do sol.... fui correndo com o Zeca, pois minha mãe não quis ir.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Março 19, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 19, 2014 E ficamos ali eu e o Zeca curtindo o final do dia, já que o sol já tinha desaparecido no horizonte.... E sim, ainda estava bem quente.... num termometro na Avenida vimos batendo perto dos 28ºC..... isso pq já era mais de 22 hs.... Voltamos ao hotel, e fomos descansar.... ainda indecisos para onde iríamos amanhã.... Grande abraço, Gastos: Hospedagem: Hotel Iberia - Montevideo - 1400 pesos Almoço : Restaurante, infelizmente não sei o nome, só sei chegar, mas é fácil, saindo do hotel, vc vai estar na Maldonado vá até a esquina anterior Rio Negro e suba em direção a 18 de Julio, se não me engano serão 3 quadras e vc vai estar no restaurante..... 600 pesos com a gorjeta Jantar : Panaderia na paralela abaixo 1 ou 2 quadras, tem uma também na Rio Negro quase esquina com a Maldonado, ambas são boas, a da Rio Negro tem menos variedade, mas tem até "fila" no final do dia, sinal que é muito boa..... 200 pesos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Março 21, 2014 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 21, 2014 Fala galera, blz ? Montevideo - URUGUAY// Santana do Livramento - BRASIL Acordamos cedo, afinal minha mãe dormiu a tarde toda.... hehehehehehehe.... nos aprontamos e como o Hotel Ibéria não serve desayuno, comemos o restinho dos salgados do dia anterior, e após nos aprontarmos, fomos dar uma voltinha com os dog's. Foi até rápido não precisamos nem chegar na Rambla e eles já tinham "usado" o banheiro.... heheheheheheheheehheeh Voltamos e perguntei para a minha mãe se ela queria ficar mais um dia, já que estaria mais descansada para andar no centrão ou se preferia ir para Colonia del Sacramento ou queria arriscar Buenos Ayres, isso tudo assistindo as notícias nada animadoras da TV5..... heheheheheeheheheheheh Bom, o Centrão de Montevideo minha mãe já conhecia de duas viagens, Colonia del Sacramento ela conheceu comigo e Buenos Ayres que era o objetivo mais bacana, estava meio que descartado, por conta do calor e dos blecautes, bem como a greve dos policiais.... Resolvemos então voltar para o Brasil, tinha um planejamento já estabelecido de conhecer um caminho diferente dos que sempre fazia, iríamos voltar por Santana do Livramento e de lá conhecer São Miguel das Missões. Era algo já pensado de várias viagens, mas calhava que a gente sempre queria ir pelo Litoral e voltar pelo litoral.... dessa vez decidi fazer um caminho diferente e foi fácil convencer minha mãe desse caminho.... heheheheheheheh... afinal ela já tinha estado em Santana do Livramento (da viagem que fizemos de avião até Porto Alegre e de ônibus o resto do caminho) mas não conhecia São Miguel das Missões. Como eu achava que a diária se encerrava às 10 hs.... corremos para pegar tudo..... bobeira total, a moça sempre simpática nos avisou que era até as 11 hs.... Bom, já que estavamos com tudo pronto, levamos as coisas até o carro e aproveitei para comprar mais algumas coisinhas no supermercado (minha mãe ficou interessadíssima nos CIFs...heheheheheh).... Enquanto ela ficava com os dog's eu fui lá no Disco Supermercados que tem ali mesmo na rua do Hotel... saiu de lá com mais 3 Cif's e mais 4 Aquarius.... já que minha mãe tinha gostado de Pomelo.... heheheheheeheheheheheheheheh Deixamos as coisas no porta malas do carro (que estava na mesma vaga) e fui até perto do 18 de Julio para fazer um câmbio (abastecimento e alimentação no caminho para o Brasil) fiz de 200 reais só para garantir e não ficar no caminho como fiz a besteira na viagem que deixamos a moto sem gasosa antes de chegarmos em Colonia del Sacramento... bobeira minha e total.... Voltei correndo e minha foi naquela panaderia que mencionei do dia anterior, queria comprar algo a mais para mastigarmos no caminho... comprou até um mini pão francês.... como eu disse ela gostou mais dessa do que a panaderia que fomos ontem.... enfim voltamos ao estacionamento e colocamos todos dentro do carro, paguei o estacionamento, uma merreca em reais não deu nem 20 reais pelo período todo.... isso para o centro de uma capital, uma cidade grande, pensei isso em SP...... Saímos em direção a Rambla e fomos bordeando ela pois o caminho para pegar a Ruta 5 no início seria o mesmo de quem vai para Colonia del Sacramento... Aproveitei e abasteci num posto Petrobrás bem ao lado das plataformas do Puerto.... abasteci 500 pesos.... desanimado com o preço da gasosa... realmente era mais de 5 reais/litro..... Tanque cheio, seguimos passando ao lado do Puerto e já pegamos a Ruta em direção a Colonia.... de olho nas placas informando a Ruta 5.... não demorou muito e já entramos no caminho para a Ruta 5 senão me engano placas para Durazno ou Tacuarembó.. Como já tinhamos tirado muitas fotos dessa região toda deixamos a câmera guarda..... Paramos para almoçar num ANCAP na rotatória de Durazno, uns sandubas, uma hamburgueza e um lomito... desses de geladeira (vendem esses sandubas dentro de geladeiras em várias estaciones de serviço, tanto no Uruguai como na Argentina) e com o calor que fazia, comemos rápido..... já que o estacionamento não era coberto.... Na hora de entrar reparei que o meu carro teve um arranhado no para-choque traseiro, daqueles que lascam a tinta mas não amassam..... provavelmente no estacionamento, apesar de ter achado o carro no mesmo lugar, fiquei na dúvida se precisaram manobrar ele..... pode ter sido também no "estacionamento" do Seu Aldo, quando o casal de Parati tentou manobrar o carro deles, encostou no nosso, é comum o pessoal no Uruguai e na Argentina deixarem o carro sem puxar o freio de mão e assim se a pessoa precisar "abrir" um espaço para tirar o carro ou eventualmente estacionar, ela vai encostar no seu carro e empurrá-lo pra frente, isso nos assustou muito na nossa primeira viagem, quando vimos um carro empurrar com vontade outro em Ushuaia.... mas sempre é engraçado de ver esse hábito, se nunca viu, repare na Rambla, quando encontrar vários carros literalmente encostados um nos outros (para choque com para choque), sinal que alguém precisou estacionar e literalmente abriu um espaço para isso.... ou precisou sair e fez o mesmo.... no Brasil nós não temos esse hábito.... No final, acabei tirando uma foto de um dos vários carros que a gente vê andando normalmente no Uruguai... E seguimos nosso caminho no calor imenso que estava acontecendo... Pra vc ter uma ideia de como estava quente.... e sem vento... Agora entendi o calor, esqueceram de ligar os "ventiladores".... hehehehehehehehehehehehe... o detalhe engraçado é que cada ventilador estava virado para uma direção..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.