Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

MONTE RORAIMA E SALTO ANGEL

Em primeiro lugar quero dizer que todas as agências em Santa Helena trabalham em conjunto e uma passa cliente para outras, os preços são os mesmos. No meu caso escolhi a Mystic Tours www.mystictours.com.ve/es, mystictours2113@gmail.com, pela rapidez na resposta do meu e-mail. Ao chegar lá, o Roberto Marrero, que é o responsável pela agência me encaminhou para a http://www.backpacker-tours.com/en/index.htm e me juntei a um grupo deles. Minha dica é: Escolha a agência pela confiança que sentir e afinidade. Obs. Tive a impressão que a Backpacker é mais organizada, apenas impressão.

Todos os valores que cito aqui são aproximados, pois o câmbio muda diariamente. Esses valores estão calculados de acordo com o câmbio que fiz assim que cheguei em Santa Helena no dia 13 de jan 14: 1 R$ = 24 Bolívares. No dia 20 era 1 R$ = 28 B, e no dia 26jan 1R$ = 26 B.

IDA

- Boa Vista – Santa Helena de Uairen = 200,00. Taxi do Arlon e D. Sônia (95) 9123-2522 / (95)3623-0017 (se for em grupo divide esse valor). (Desde o aeroporto de Boa Vista-RR até o hotel em Santa Helena de Uairen, passando por Pacaraima, com parada na imigração. Trajeto total + - 2h até a fronteira, + - 30 min até o hotel, acrescentando o tempo na imigração que depende da fila. No meu caso foram uns 15 min na imigração brasileira e mais uns 30min na venezuelana, porque fiz questão de carimbar o passaporte, saída/entrada.

- O taxi coletivo sai do terminal rodoviário (segundo informação local é possível ir de ônibus de alguma rua próxima do aeroporto e andar um pouco, ou taxi. Optei pelo Arlon por causa do tempo, pois queria chegar à Aduana Venezuelana antes das 16 hrs, devido aos relatos que li aqui sobre mau atendimento, horários confusos e fuso, etc...

- RORAIMA TREK - Mystic Tour = 525,00 Reais (depósito Banco do Brasil)

- Santa Helena de Uairen - Posada Laverge = 41,00 Reais/ 1.000,00 Bolívares, alta temporada, ( baixa temporada 800,00 B) - (o único q tinha vaga qdo cheguei) quarto com frigobar, tv, ar condicionado, cama casal, na mesma rua do famoso hotel Michelle.

- HOTEL MICHELLE = Fiquei quando saí da montanha e na volta do Salto Angel.

* 22,00 R$ / 540,00 B (quarto com 3 camas, banheiro, ventilador). Fiquei quando desci da montanha.

*15,00 R$/ 360,00 B (quarto com 2 camas, ventilador, banheiro) Fiquei quando voltei do Salto Angel.

*9,00 R$ /200,00 B (quarto compartilhado) não usei.

Taxi da esquina da rua do Hotel Michelle até a rodoviária = 2,00 R$ / 50 B

VOLTA

- Taxi coletivo = 1,25 R$ / 30,00 B - De Santa Helena de Uairen até imigração Venezuelana, saindo da Rua Ikabaru esquina com a rua Roscio. (+ - 30 min)

- Entre o posto da Venezuela e o posto do Brasil em Pacaraima tem uns 2 km ou menos. (Atravessei a pé em + - 10min, mas pode ir de taxi).

- Pacaraima até o Terminal Rodoviário em Boa Vista = 30,00 R$ - taxi coletivo. Esperei cerca de 40 min para encher o carro. (+ - 2h30)

- Terminal Rodoviário em Boa Vista até o aeroporto – 35,00 R$ (menos de 5km) O taxi para o aeroporto é tabelado. O preço varia de acordo com o lugar onde você toma o taxi. No meu caso tomei próximo do terminal, umas 2 ruas adiante. Se fosse no centro seria 30,00 e assim por diante. Informações passadas pelo taxista.

Salto Angel

Mystic Tours = 525,00 - Salto Angel 3 dias, 1 noite no Salto Angel (dormindo em rede); 1 noite no acampamento Kavac, com todas as refeições. Incluindo passagem aérea de Ciudad Bolivar- Canaima-Ciudad Bolivar. O taxi da rodoviária até a pousada, depois da pousada até o aeroporto e retorno à pousada.

(Retornei à pousada para pegar bagagem e aguardar horário de ônibus de volta à Santa Helena que só sairia à noite. Para ir à rodoviária paguei 3,00 R$ / 70,00 B de taxi.

- De santa Helena à Ciudad Bolivar (+ - 10 hr, bus) = 12,50 R$ / 300,00 B, reservada pela agência.(comodidade). Na rodoviária 226,00 B. Obs.: O horário da bilheteria na rodoviária é confuso e o bilhete é vendido apenas no dia da viagem, sem antecedência.

- Pousada em Ciudad Bolivar Paseo Omn = + - 10 R$ / 250,00 B com café da manhã.

Almoço opcional = + - 4,00 R$ / 100,00 B

Endereço – Calle Libertad, ao lado de Multicréditos Ruiz – (Tours Tours information)

Reserva passagem de volta à Santa Helena opcional = 300 B (COMODIDADE)

- o voo de Ciudad Bolivar até Canaima durou cerca d 1h30.

- Taxa Aeroporto em Ciudad Bolivar = + - 1,50 R$ / 35,00 B

- Taxa Parque Canaima – + - 9,00 R$ / 215,00 B

Obs. A viagem ao Salto Angel foi reservada pela Mystic Tours com a agência Conextion Tours (Carlos) que fica na rodoviária de Ciudad Bolivar ao lado do ponto de taxi. È possível fazer a reserva diretamente com o Carlos que é o responsável pela Conextion Tours ou a Leydys que é a responsável pela pousada.

Contatos: Carlos ou Leydys – 04249674491 / 04167872623

• Há outros acampamentos em Canaima com preços e serviços variados e que ficam de frente para a “Laguna”. O Kavac onde fiquei, acredito que é o mais barato, fica mais longe da “Laguna”, 2 min de caminhada, mas tem quarto individual com banheiro.

• Durante o percurso de ônibus Santa Helena-Ciudad Bolivar-Santa Helena, a força nacional para o ônibus por diversas vezes, olha os documentos, e em alguns casos revistam todas as bagagens, portanto, é melhor carimbar o passaporte se for além de Santa Helena.

• Troque todo o dinheiro que precisar em Santa Helena ou leve dollar. Depois de lá não consegui fazer câmbio em Real.

• Exemplos de preços: 1 garrafa de Pepsi 350ml no hotel Michelle= 10 B ( menos de 1 real); 1 café com leite no bar + - menos de 1 real, um prato com salada, batatas, frango assado enorme uns 7 reais......é muito barato para o nosso real.

Para maiores informações, detalhes da viagem, dasdomaria@gmail.com

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Maria .boa noite

Nos proximos dias irei a Venezuela ,mas só de passagem em Santa elena e estou com problemas em conseguir informação sobre valores de ônibus(só me falta a parte da Venezuela para fechar minha trip),na sua passagem em Ciudad Bolivar,sabe me dizer se de lá a ônibus para Mérida?

Poderia me passar os valores gastos no seu deslocamento,eu vi no relato e não acreditei.

Grata

• Membros
Postado

Olá. Os valores foram esses mesmos, quase não acreditei tb. O bilhete de ônibus de Santa Helena à Ciudad Bolivar foi reservado pela agência por isso paguei 300 B. Comprando na rodoviária é ainda mais barato, mas, deve ficar atenta aos horários (em Santa Helena atendimento pela manhã). Os guichês das rodoviárias não ficam abertos o dia todo.

Infelizmente não posso afirmar se há ônibus para Merida partindo de Ciudad Bolivar, mas a rodoviária é bem movimentada e acredito que tenha sim.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Prezados,

Chego em Boa Vista em 17 de junho agora e ficarei por uns 15 dias, gostaria de visitar o Monte Roraima e também o Salto Angel, e também, ainda vou querer dar um pulo na Guiana e em Isla Margarita... Será que consigo assim em cima da hora?

Já preparei passaporte e vacina contra a febre amarela, já tive o prazer de visitar Acre, Rondônia e Amazonas, mas nunca fui ao extremo norte do nosso país, então estou muito empolgado!

Vocês podem me passar alguma informação sobre contatos, passeios, guias, transporte, hospedagem, valores, horários, distâncias e qualquer outra dica?

Fico no aguardo, obrigado desde já.

Cesar Zanin

https://www.couchsurfing.org/people/waldenzanin/

• 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...