Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Michelangelo surtaria

Algo inexplicável envolve os blocos de mármore que emergem das águas cristalinas e azuis do lago Carrera, em Aysén, na Patagônia chilena. Há pessoas que lá estiveram duas ou três vezes, e não conseguiram ver as cavernas labirínticas. Conta-se que o tempo muda subitamente e um nevoeiro, ou as águas agitadas impedem a travessia.

Por isso quando alla prima, cheguei até elas na primeira visita que fiz ao lugar, me senti agraciada. Melhor seria dizer transportada a um mundo irreal. Esculpidas durante milhões de anos pela água e pelo vento, as cavernas têm grafismo dramático e múltiplas texturas e cores. Em dias de luz excepcional e com as águas muito tranquilas, pode-se ver ainda as diferentes formações submersas. Arrebata.

É um cenário para ser guardado em uma caixinha dentro do peito. Quando um dia a maluquice da vida bater, é só abrir a caixa, e puff, estaremos novamente diante daquela rara obra prima da natureza.

 

Agende-se:

Para chegar as Cavernas é preciso voar de Santiago do Chile a Balmaceda, depois são 250 quilômetros de estrada até Porto Tranquilo, de onde se segue de barco até às cavernas. Melhor período de novembro a março.

 

Posta originalmente em: http://www.viramundoemundovirado.com.br/?portfolio=portfolio-16

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...