Membros Adrison Souza Postado Março 12, 2012 Membros Postado Março 12, 2012 Mauro Valeu pela dica, estava mesmo pretendendo alugar um carro para circular fora de Lisboa. A única preocupação é circular pelas rodovias e não se perder, talvez eu solicite um GPS para facilitar. Abraço. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 12, 2012 Autor Membros de Honra Postado Março 12, 2012 O GPS é importante mas lá vc vai pagar uns 18 euros dia, se levar daqui com o mapa de Portugal é uma boa. Outra, preste atenção nos pedágios só passam diretos quem tem chips no vidro pare sempre se passar no quiche livre e vá no controle acertar o pagaamento. Caso contrário a multa é grande e é cobrado no próximo pedádio que vc passar. Citar
Membros Ferlui Postado Abril 2, 2012 Membros Postado Abril 2, 2012 Pretendo alugar um carro em Lisboa , ir a Sintra e ir subindo até onde meu tempo der (4 dias ida e volta), passando por Fatima e outras cidades. Gostaria de fazer Sintra e Fatima no mesmo dia, sei que sào em direções opostas, por isso a minha pergunta: Se Tivesse que escolher um castelo/palácio para conhecer por dentro qual vcs indicariam ? Mas não tenho paciência para ficar 4 horas dentro de um castelo como li aqui no forum. Já visitei vários castelos pela Europa e todos me parecem muito iguais por dentro. Gosto sim de ver a arquitetura, mas móveis e utensílios de época não tenho interesse, por isso gostaria de visitar apenas um e os outros só por fora e patios internos. Isso é possível, ou para ver o interior do castelo temos que seguir um guia ? Citar
Membros criskeune Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Em Sintra, eu entrei no Palácio Nacional de Sintra e no Palácio da Pena. O Palácio da Pena é o que "vale mais a pena", tem uma arquitetura bem distinta, é uma mistureba de cores e estilos, mas por isso mesmo, acaba sendo o mais detalhista e o que chama mais atenção. Tem bastante mobiliário interno, mas a forma arquitetônica é mesmo a grande estrela. O palácio Nacional é bem simplório, menos conservado, e a "grande estrela" são as duas chaminés da cozinha, hehe.. Nesses dois palácios que eu fui, não precisa de guia interno, é só ir seguindo o a direção da visitação. Se você quiser entrar em apenas um desses dois, eu te recomendaria o Palácio da Pena, com certeza. No Palácio Nacional de Sintra, minha passagem foi tão rápida que eu apenas me lembro de ter subido algumas escadinhas, visto o interior bem simplório, e o que eu mais me lembro mesmo é das chaminés da cozinha, que eu vi tanto de dentro como por fora. Não lembro de ter visto algum pátio interno nesse palácio (mas a minha desculpa é que esse era meu penúltimo dia de viagem, e meu penúltimo castelo, hehe, e eu já estava bem cansada - no dia seguinte ainda fui ao Castelo de São Jorge em Lisboa). Eu não fui ao Castelo dos Mouros, mas reza a lenda que lá é justamente o melhor local para observar de longe e fotografar o Palácio da Pena... Para dizer a verdade, eu tinha uma espectativa bem maior em relação à Sintra. Mas ficou faltando também ir à Quinta da Regaleira. Sintra é uma cidade que talvez seja melhor aproveitada mesmo se você estiver de carro. Indo de trem, como eu fui, a gente acaba dependendo do ônibus e fica bem difícil de ir a todos os locais assim... Cris Citar
Membros Ferlui Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Obrigado Cris. Tenho visto muita coisa para fazer em Portugal, por isso estou pensando em aumentar meus dias por lá antes de ir a Asia !!! De 6 dias livres, já aumentei para 10. Acho que assim vou aproveitar mais . Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 3, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 3, 2012 4 dias vc faz muita coisa de carro, tipo Cascais, Cabo da Roca - Sintra - Fátima - Óbidos, Sintra que demora um pouco mais e o que a Cris informou é o principal. So não deixe de levar o GPS, e cuidado não passe no pegágio sem pagar, tem carro que passa mas são os que tem passe. E não deixe de ir ao Porto é apenas 330 km de estrada ótima até Lisboa e a estrada é ótima Citar
Membros Ferlui Postado Abril 3, 2012 Membros Postado Abril 3, 2012 Mauro, se eu aumentar mesmo os dias como estou pensando devo passar o reveillon por lá. Sabe qual seria o melhor lugar para tal. Em Lisboa existe festa na rua ? Passo o Natal tb, mas daí vai ser só um bacalhau de ceia, pq não vai ter comemoração para ir, a não ser que vá para Fatima, seria uma grande pedida. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 3, 2012 Autor Membros de Honra Postado Abril 3, 2012 se vc não fazer questão de coisa fina eu fiquei num albergue de brasileiros que vale um 5 estrelas pela amizade e gente boa. no tópico de hotéis tem informação e eles promovem a festa de fim de ano.Márcia tem o site http://www.souliverrooms.com/ sozinho vc não fica. Citar
Membros Adrison Souza Postado Junho 3, 2012 Membros Postado Junho 3, 2012 Pessoal É possível conhecer Sintra (Palacio Nacional) e Cascais no mesmo dia estando de carro? Abraço Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Junho 3, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 3, 2012 O ideal seria Estoril Cascais e Cabo da Roca um dia e Sintra outro dia e se for para conhecer tudo teria que ser dois dias para Sintra, em um dia da para conhecer o Palácio e o Castelo de Sintra. Agora se for meio na corrida achoque da se for no verão. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.