Ir para conteúdo

Sintra - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Mauro

Valeu pela dica, estava mesmo pretendendo alugar um carro para circular fora de Lisboa. A única preocupação é circular pelas rodovias e não se perder, talvez eu solicite um GPS para facilitar.

Abraço.

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

O GPS é importante mas lá vc vai pagar uns 18 euros dia, se levar daqui com o mapa de Portugal é uma boa. Outra, preste atenção nos pedágios só passam diretos quem tem chips no vidro pare sempre se passar no quiche livre e vá no controle acertar o pagaamento. Caso contrário a multa é grande e é cobrado no próximo pedádio que vc passar.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pretendo alugar um carro em Lisboa , ir a Sintra e ir subindo até onde meu tempo der (4 dias ida e volta), passando por Fatima e outras cidades. Gostaria de fazer Sintra e Fatima no mesmo dia, sei que sào em direções opostas, por isso a minha pergunta:

Se Tivesse que escolher um castelo/palácio para conhecer por dentro qual vcs indicariam ?

Mas não tenho paciência para ficar 4 horas dentro de um castelo como li aqui no forum. Já visitei vários castelos pela Europa e todos me parecem muito iguais por dentro. Gosto sim de ver a arquitetura, mas móveis e utensílios de época não tenho interesse, por isso gostaria de visitar apenas um e os outros só por fora e patios internos. Isso é possível, ou para ver o interior do castelo temos que seguir um guia ?

• Membros
Postado

Em Sintra, eu entrei no Palácio Nacional de Sintra e no Palácio da Pena.

O Palácio da Pena é o que "vale mais a pena", tem uma arquitetura bem distinta, é uma mistureba de cores e estilos, mas por isso mesmo, acaba sendo o mais detalhista e o que chama mais atenção. Tem bastante mobiliário interno, mas a forma arquitetônica é mesmo a grande estrela.

O palácio Nacional é bem simplório, menos conservado, e a "grande estrela" são as duas chaminés da cozinha, hehe..

Nesses dois palácios que eu fui, não precisa de guia interno, é só ir seguindo o a direção da visitação.

Se você quiser entrar em apenas um desses dois, eu te recomendaria o Palácio da Pena, com certeza.

No Palácio Nacional de Sintra, minha passagem foi tão rápida que eu apenas me lembro de ter subido algumas escadinhas, visto o interior bem simplório, e o que eu mais me lembro mesmo é das chaminés da cozinha, que eu vi tanto de dentro como por fora. Não lembro de ter visto algum pátio interno nesse palácio (mas a minha desculpa é que esse era meu penúltimo dia de viagem, e meu penúltimo castelo, hehe, e eu já estava bem cansada - no dia seguinte ainda fui ao Castelo de São Jorge em Lisboa).

Eu não fui ao Castelo dos Mouros, mas reza a lenda que lá é justamente o melhor local para observar de longe e fotografar o Palácio da Pena...

Para dizer a verdade, eu tinha uma espectativa bem maior em relação à Sintra. Mas ficou faltando também ir à Quinta da Regaleira. Sintra é uma cidade que talvez seja melhor aproveitada mesmo se você estiver de carro. Indo de trem, como eu fui, a gente acaba dependendo do ônibus e fica bem difícil de ir a todos os locais assim...

Cris

• Membros
Postado

Obrigado Cris. Tenho visto muita coisa para fazer em Portugal, por isso estou pensando em aumentar meus dias por lá antes de ir a Asia !!! De 6 dias livres, já aumentei para 10. Acho que assim vou aproveitar mais .

• Membros de Honra
Postado

4 dias vc faz muita coisa de carro, tipo Cascais, Cabo da Roca - Sintra - Fátima - Óbidos, Sintra que demora um pouco mais e o que a Cris informou é o principal. So não deixe de levar o GPS, e cuidado não passe no pegágio sem pagar, tem carro que passa mas são os que tem passe. E não deixe de ir ao Porto é apenas 330 km de estrada ótima até Lisboa e a estrada é ótima

• Membros
Postado

Mauro, se eu aumentar mesmo os dias como estou pensando devo passar o reveillon por lá. Sabe qual seria o melhor lugar para tal. Em Lisboa existe festa na rua ?

Passo o Natal tb, mas daí vai ser só um bacalhau de ceia, pq não vai ter comemoração para ir, a não ser que vá para Fatima, seria uma grande pedida.

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

O ideal seria Estoril Cascais e Cabo da Roca um dia e Sintra outro dia e se for para conhecer tudo teria que ser dois dias para Sintra, em um dia da para conhecer o Palácio e o Castelo de Sintra.

Agora se for meio na corrida achoque da se for no verão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...