Membros diegoliva Postado Fevereiro 3, 2014 Membros Postado Fevereiro 3, 2014 Acabei de voltar do México e resolvi escrever este relato hoje para não perder nenhuma informação. Adorei o México, a gentileza do povo e o preparo para receber turistas. Dividi os 10 dias em 6 na Riviera Maia e 4 na Cidade do México. Decidi ficar em Playa del Carmen pela proximidade de todos os passeios que queria fazer. Descartei Cancun porque não gosto de resorts e grandes hotéis, achei Playa mais simpática. Comer no México é bom e barato, digamos que com 100 pesos fazemos uma boa refeição. Os passeios que fiz na Riviera Maia foram: Tulum: adorei as ruínas, chegar lá é baratíssimo e fácil a partir das vans que saem de Playa. O dia que fui estava nublado então não deu pra curtir a praia. No entanto vale a pena dar uma olhada por lá, tem praias lindíssimas. Chitzen Itza: obrigatório! lindo! aluguei um carro por 800 pesos e fui independente, é facílimo e tranquilo ir. Existe uma dica em chitzen que é entrar pela portaria do hotel Mayaland, o preço é legal e inclui um almoço, sem contar que você entra por uma portaria diferenciada e não precisa pegar filas, o próprio hotel vende os igressos. Depois dei uma passadinha na cidade colonial de Valladolid, pertinho! Cenote dos ojos: um dos passeios mais lindos, vale a pena fazer o completo, algo perto dos 400 pesos (com tudo o que for necessário, roupas, máscara e lanterna) Isla Mujeres: praia linda, com características de Caribe, mar azul e areia clara, facílimo de ir, pelos ônibus ADO e ferry em Cancun Cozumel: fiz o mergulho no entanto não achei tão surpreendente e a ilha também não oferece muita coisa, mas vale a pena. Akumal: uma linda praia em Tulum onde é possível nadar com as tartarugas, esta praia está dentro de uma reserva ambiental. Peça para o motorista da van parar na estrada e ande 5 minutos a pé até a praia. Vale a pena. Depois fui pra Cidade do México, e posso dizer que adorei, superou demais minhas expectativas, fiquei no hotel Milan em Condessa por um preço legal, sem contar que é uma rua bem badalada do bairro. Conheci muita coisa mas confesso que mais um dia seria legal, tem muita coisa pra fazer! Centro histórico: Zocalo, Bellas Artes, Palacio Imperial e Templo Mayor Coyoacan com o Museu Frida Kahlo A linda Basílica de Guadalupe, adorei este lugar Teotihuacan, não precisa ir de passeio comprado, acesso facílimo de metro e ônibus. Pergunte pelo Terminal Norte e lá tome o ônibus para as ruínas Andei muito de metrô na cidade do México e fui pra todos os lugares com este transporte. Baratíssimo, 5 pesos! Conheci também o Museu de Antropologia e o Bosque de Chapultepec, ambos imperdíveis! O único passeio que não consegui fazer foi Xochimilco! Porém tem muito mais o que conhecer! Bom foi isso estou a disposição para quaisquer informações! Citar
Membros Helderzito Postado Fevereiro 24, 2014 Membros Postado Fevereiro 24, 2014 Oi amigo, que linda a sua viagem. Quanto gastou ao todo? Citar
Membros diegoliva Postado Fevereiro 25, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Opa! tudo bem ? foi mais ou menos R$ 5.500,00 infelizmente não consegui um preço bom no aéreo. lá pra comer é bem barato! Citar
Membros CleoPeixoto Postado Junho 11, 2014 Membros Postado Junho 11, 2014 Que show !!! Exatamente os lugares que quero ir!!! Quanto gastou mas passagens aéreas?? E quais foram os trechos? Parabéns Citar
Membros diegoliva Postado Junho 30, 2014 Autor Membros Postado Junho 30, 2014 foi mais ou menos 3200 (são paulo - cancun - cidade do méxico - são paulo) Citar
Membros Rafael Paiva Postado Junho 30, 2014 Membros Postado Junho 30, 2014 Fala, Diego! Tranquilo? Valeu pelo relato!! Vou pegar algumas dicas dele.. To com uma duvida sobre Cozumel... Com qual agência vc fechou o mergulho? Vc já tinha o PADI ou fez o curso lá? Você não é a primeira pessoa que fala que o mergulho não é tão legal assim To começando a repensar sobre.. Abraço!! Citar
Membros diegoliva Postado Julho 1, 2014 Autor Membros Postado Julho 1, 2014 Olá Rafael, Desculpe acho que não fui claro, na verdade só fiz snorkelling. Já fiz mergulho antes mas não me interessei lá, talvez mergulhando você chegue a lugares mais interessantes que eu cheguei, dos que fui achei médio. Citar
Membros DaianDaian Postado Junho 14, 2015 Membros Postado Junho 14, 2015 Ola ! Gostei muito deste relato e dos demais que vi que você postou. Com raras, bem raras exceções também curto fazer viagens econômicas misturando aspectos culturais com lazer e sol e mar. Abraço ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.