Membros viniciusjustus Postado Fevereiro 3, 2014 Membros Postado Fevereiro 3, 2014 *Relato originalmente publicado em meu blog (ToMochilando.blogspot.com.br), deem uma passadinha lá tbm!!! Estive em Guaraqueçaba no mês de novembro e vou aproveitar para divulgar algumas dicas. Guaraqueçaba é uma das cidades históricas do Paraná, fica localizada no litoral norte do Estado. A cidade possui cerca de 8500 habitantes (boa parte vivendo na zona rural e nas ilhas costeiras) e literalmente é uma cidade pequena. Se você espera grandes infraestruturas para turistas esqueça. A magia de Guaraqueçaba está exatamente no rustico da cidade. Poucas pousadas e não tantos restaurantes. Fui para lá na Segunda – Feira e literalmente parecia que eu era o único turista. Em finais de semana, e principalmente em feriados prolongados, a cidade recebe uma quantidade maior de pessoas que acaba movimentando o Municipio. Como chegar? Existem duas opões para chegar em Guaraqueçaba. Uma partindo de Paranaguá através de barco, onde o trecho dura duas horas (diariamente sai as 9:00). E a outra é por via terrestre que acabei optando. Fui de ônibus partindo de Curitiba, através da Viação Graciosa . Os ônibus partem as 07 horas da manhã da Rodoferroviária de Curitiba e chegam um pouco antes das 13 horas. Apesar de ser perto da capital paranaense, a estrada a partir de Morretes é péssima. São cerca de 85km de estrada de chão. Onde FIcar? Fiquei hospedado na Pousada Chau onde o dono inclusive é o proprietário da Reserva Ecologica do Sebui a qual infelizmente não tive a oportunidade de conhecer. Recomendo a Pousada que apesar de ser simples é bem limpa e aconchegante. O que fazer em Guaraqueçaba? Guaraqueçaba possui algumas trilhas. Mas, a principal opção é ir para a Reserva Nacional Salto Morato que é mantida pela Fundação do Grupo Boticário e fica cerca de 15km do centro da cidade. A principal atração da Reserva é o Salto Morato que possui uma queda e agua de cerca de 100 metros. image[65].png[/attachment] Fui para Guaraqueçaba na Segunda Feira e pretendia conhecer a Ilha de Superagui. A intenção era ir de Guaraqueçaba direto para Superagui. No entanto, a linha durante aquela semana estava desativada e o custo para eu ir sozinho não compensava! Solução? Peguei o barco de linha para Paranaguá a tarde, passei a noite num Hostel e na manhã seguinte tentei e consegui descolar uma carona com um pesqueiro para Superagui. Obs: Também é possivel voltar de onibus pela viação graciosa. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 3, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2014 Muito legal Vinicius, Guaraqueçaba e Morato tá no caderninho! Citar
Membros mcparadinha Postado Fevereiro 15, 2015 Membros Postado Fevereiro 15, 2015 muito legal seu relato, entao quer dizer que salto morato fica antes de chegar em guaraqueçaba, e tem lugar para acampar, no valor de 10 reais, e dentro da reserva tem alguns comes e bebes tambem pode se entrar na reserva qualquer dia... desde ja agradeço se tiver outra dica agradeço desde ja, estou querendo ir ate guaraqueçaba caminhando mesmo , inicio trilha itupava, acho que daria um total de 110 km... Citar
Membros viniciusjustus Postado Fevereiro 18, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2015 Faz cerca de um ano que estive lá, mas acho que os preços não devem ter aumentado muito não! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.