Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

*Relato originalmente publicado em meu blog (ToMochilando.blogspot.com.br), deem uma passadinha lá tbm!!!

Estive em Guaraqueçaba no mês de novembro e vou aproveitar para divulgar algumas dicas. Guaraqueçaba é uma das cidades históricas do Paraná, fica localizada no litoral norte do Estado. A cidade possui cerca de 8500 habitantes (boa parte vivendo na zona rural e nas ilhas costeiras) e literalmente é uma cidade pequena. Se você espera grandes infraestruturas para turistas esqueça. A magia de Guaraqueçaba está exatamente no rustico da cidade. Poucas pousadas e não tantos restaurantes.

Fui para lá na Segunda – Feira e literalmente parecia que eu era o único turista. Em finais de semana, e principalmente em feriados prolongados, a cidade recebe uma quantidade maior de pessoas que acaba movimentando o Municipio.

Como chegar?

Existem duas opões para chegar em Guaraqueçaba. Uma partindo de Paranaguá através de barco, onde o trecho dura duas horas (diariamente sai as 9:00). E a outra é por via terrestre que acabei optando. Fui de ônibus partindo de Curitiba, através da Viação Graciosa . Os ônibus partem as 07 horas da manhã da Rodoferroviária de Curitiba e chegam um pouco antes das 13 horas. Apesar de ser perto da capital paranaense, a estrada a partir de Morretes é péssima. São cerca de 85km de estrada de chão.

Onde FIcar?

Fiquei hospedado na Pousada Chau onde o dono inclusive é o proprietário da Reserva Ecologica do Sebui a qual infelizmente não tive a oportunidade de conhecer. Recomendo a Pousada que apesar de ser simples é bem limpa e aconchegante.

O que fazer em Guaraqueçaba?

Guaraqueçaba possui algumas trilhas. Mas, a principal opção é ir para a Reserva Nacional Salto Morato que é mantida pela Fundação do Grupo Boticário e fica cerca de 15km do centro da cidade. A principal atração da Reserva é o Salto Morato que possui uma queda e agua de cerca de 100 metros.

Bote.JPG.1b4c63cc8ce82addf01dde80496b3a06.JPGimage[65].png[/attachment]

Fui para Guaraqueçaba na Segunda Feira e pretendia conhecer a Ilha de Superagui. A intenção era ir de Guaraqueçaba direto para Superagui. No entanto, a linha durante aquela semana estava desativada e o custo para eu ir sozinho não compensava! Solução? Peguei o barco de linha para Paranaguá a tarde, passei a noite num Hostel e na manhã seguinte tentei e consegui descolar uma carona com um pesqueiro para Superagui.

Obs: Também é possivel voltar de onibus pela viação graciosa.

598daee0abed5_image60.png.85e71f7cf87fdf12fcee900f8f37fa31.png

598daee0b1783_image59.png.24d4f838c70facf09f3c6eb7b5bddfa4.png

598daee0b9098_image58.png.2c31d4fac910666eaa9d7c4d39f590a2.png

598daee0beb4c_image57.png.58f4f6c8c9c51573a49de09a30b2fbc9.png

598daee0c58af_image65.png.8ad4a477b7ccea8a82979c2ddce90ef0.png

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

muito legal seu relato, entao quer dizer que salto morato fica antes de chegar em guaraqueçaba, e tem lugar para acampar, no valor de 10 reais, e dentro da reserva tem alguns comes e bebes tambem pode se entrar na reserva qualquer dia... desde ja agradeço se tiver outra dica agradeço desde ja, estou querendo ir ate guaraqueçaba caminhando mesmo , inicio trilha itupava, acho que daria um total de 110 km...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...