Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 3, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2014 Caramba, 12 mil de passagem aérea... vai de primeira classe? Mesmo para julho esse valor é alto demais. O Adriano já deu a sugestão dos países baixos, a minha é de aproveitar mais a Alemanha e parte da França. No último dia em Berlim, eu pegaria o trem das 16:30 e iria para Frankfurt. De lá, seguiria para o Vale do Neckar, para fazer parte da rota dos castelos: http://www.burgenstrasse.de/showpage.php?SiteID=2&lang=2 A maioria dos castelos e cidades interessantes fica entre Heilbronn e Heidelberg. Dali você desce até a Alsácia, região com bela arquitetura e bons vinhos. Destaque para Riquewihr, Estrasburgo e Colmar. Com isso, nenhum deslocamento é superior a 4 horas e de um modo geral você pegará apenas trens diretos. São lugares belíssimos e o melhor de tudo, muito mais baratos do que a média das outras opções. Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 3, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2014 Ele estava falando de R$12.000 o casal os voos (R$ 6k por pessoa). Em Julho, dependendo da data e se for voo sem escala, pode sair uns R$6000. Daí vai depender de conseguir promoções. Em outras épocas e tendo um pouco de flexibilidade, dá para achar por bem menos. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 3, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2014 Mas eu to falando 12 mil o casal mesmo, rs. É claro que isso também depende de onde você parte - um vôo Rio Branco-Budapeste não deve ser nada barato. Um voo Rio-Berlim por exemplo, bem no feriado (pra pegar logo a cotação mais cara) tá custando hoje 2900 por pessoa pela KLM, uma das melhores da Europa. Creio que cotação semelhante você encontra a partir de qualquer grande centro urbano brasileiro. Se a pessoa morar numa cidade pouco servida de voos internacionais, talvez fosse melhor pegar um trecho interno até outra grande capital. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 3, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2014 Ah, simulei em maio, data informada no post inicial. Mas mesmo em julho fiz uma simulação agora e saiu a 3370 pela TAP, 3600 pela Air France. 6000, felizmente, ainda não chegamos lá, embora o governo federal esteja trabalhando forte com o IOF e a cotação do dólar para que isso seja possível. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 3, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2014 Pois é, Alemanha é um país bemmm grande... É melhor postar todas as dúvidas no mesmo tópico, assim ficam contextualizadas. Eu já ia escrever a mesma coisa que no outro tópico que você abriu. Para ajudar você a escolher, depende dos seus gostos, do tempo que dispõe em cada, etc. Recomendo que poste por lá. Citar
Membros IgorGMSouza Postado Março 21, 2014 Membros Postado Março 21, 2014 E ai pessoal... Perdoem-me pela ausencia no post, realmente nao tive como acessar nesse meio tempo. Andei pesquisando passagens aereas, mas ainda nao tem voo aberto para maio/15. Acredito que, logo apos definir o roteiro, as passagens aereas devem ser a prioridade na programaçao da viagem. Sendo assim, quanto mais cedo comprar as passagens melhor? Com quanto tempo de antecedencia vcs geralmente compram as passagens, quando viajam? Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 21, 2014 Colaboradores Postado Março 21, 2014 Igor, não é muito assim não. Com muita antecedência tb sai tão caro quanto mais em cima da hora. Em média, com 120-90 dias de antecedência se consegue os melhores preços. Tb estou cotando as minhas passagens desde que se tornaram possíveis (vou em fevereiro de 2015) e ainda está bem cara. Acho que vc deve ter em mente mais ou menos quanto é um preço bom, e quando chegar nele, comprar. As minhas passagens por exemplo (3 pessoas), indo por Lisboa e voltando por Barcelona, por enquanto estão na faixa de 8500 reais, caríssimo. Quando chegar em torno de 6000 pra todos eu compro! Tem um site, o melhoresdestinos, que tem várias explicações sobre a dinâmica dos preços de passagens. No skyscanner tb tem essas datas mais favoráveis, dê uma conferida! Neste último, vc pode colocar a data da sua viagem e colocar alerta de preço. Toda vez que o preço muda, vc recebe por email. Este site direciona pra outros sites de compras, mas sem as taxas que o decolar ou submarino cobram por exemplo. E vc tb pode usar suas pesquisas como base pra ir cotar direto no site da empresa. Citar
Membros IgorGMSouza Postado Março 21, 2014 Membros Postado Março 21, 2014 Juliana, ta vendo? mais uma coisa que eu nao sabia (haha). Entrei aqui no Skyscanner, so para testar, e apareceram voos que nao tinham em outros sites. Entao, seguindo sua sugestao, vou começar a procurar passagens em janeiro ou fevereiro/15. Mt obrigado. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Março 21, 2014 Colaboradores Postado Março 21, 2014 Sempre dê uma olhada. Umas duas ou três vezes por semana eu dou uma conferida nas principais companhias e sites... pq embora haja um certa tendência, tudo pode acontecer com preços de passagens, haha! A partir de novembro/dezembro acho que já dá pra intensificar as buscas. Citar
Membros IgorGMSouza Postado Março 31, 2014 Membros Postado Março 31, 2014 Juliana & Adriano Entendi. Como estou ansioso, já venho fazendo essas consultas esporádicas. Sendo que agora vou me atentar mais aos preços para comparações futuras. Agradeço a todos os que me ajudaram. Manterei vcs informado por aqui. Saudações. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.