Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Resolvi viajar de última hora, enrolei e acabei perdendo a compania das minhas amigas... ai peguei uma promoção na tam e não perdi tempo... passagem parata, lugar perto, resolvi ir para Vitória -Es e Guarapari-Es... fiquei na verdade 2 dias em Vitória, bom então fui ao centro histórico e também em Vila Velha... fiquei no Hotel Prata, (simples , barato e bem localizado , café , tv , ventilador e telefone no quarto) que fica localizada bem no centro de Vitória do lado do centro histórico e Porto . Ao lado Palácio Anchieta... onde acontecem muitos eventos... visita monitorada... igrejas e parques. mas como fui no fim de semana lojas e comércios fechados... na parte da tarde fui para Vila Velha, peguei um ônibus coletivo. 2.20 vazio ufa... a viagem durou 20 minutos até o Convento da Penha que tem uma paisagem maravilhosa de toda cidade.... 3,50 para ir e voltar de van... pois é uma subidona rs;.;.; almocei num restaurante por kg gastei em torno de 15,00 , depois fui para praia da Costa... bonita praia....depois fui para o hotel. Como viajei sozinha procurei economizar e evitar pegar táxi pois é uma facada ... do hotel peguei um táxi até a rodoviária de Vitória e lá um ônibus até Guarapari - a viagem dura em torno de 1h 30 e custa no ônibus executivo 17,00. Bem confortável.... viagem tranquila... aí lá em Guarapari me hospedia no Hotel Silveira, pertíssimo de tudo, quarto ótimo, espaçoso, limpinho... só o café da manhã que é fraquinho, mas pelo valor vale ... sozinha paguei 80,00 na diária fiquei 4 dias. Ótima localização,m mercados próximos, condução farta, a 1o minutos andando ao centro de guarapari, 2 minutos até rodoviária, e na mesma rua ônibus da empresa Alvorada que faz viagens para Vitória.e outras localidades... andando dá pra ir a Praia de Areia Preta, Praia dos namorados, e Praia das Castanheiras, é claro que depende muito mas a mas acessível para ficar na água é praia das Castanheiras. Também da para ir para outras praias que ficam mais distantes mas de coletivo chega -se em 20 a 30 minutos.... fui a praia de Meaípe onde fica uma balada muito conhecida Mais... é uma vila de pescadores... praia bonita, mar agitado.,.

quanto a alimentação para quem está sozinho tem a opção de almoço em restaurantes self-service que fica no centro de guarapari ao lado das praias da areia preta e outras... :P

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

PATYCAMILA, voltei semana passada do Espírito Santo e posso lhe dizer que o Estado oferece muito mais do que imaginamos. Seu roteiro por Vitória, Vila Velha e Guarapari foi só uma pitada. Tenho parentes na cidade de Aracruz litoral norte e então não posso falar de hospedagem por lá, mas posso dizer que as praias são desertas e muito bacanas de curtir, algumas tem quiosques bem completos que dão toda a estrutura para uma boa estada e preços bem baratos.

Ainda é possível visitar as cidades serranas, uma delas é Santa Teresa que tem diversas cachoeiras e Parques, além de restaurantes com comida italiana e Pomerana.

No meu blog algumas fotos.

http://willybus.wordpress.com/2014/02/24/turismo-capixaba/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...