Membros lucianuoliveira Postado Fevereiro 1, 2014 Membros Postado Fevereiro 1, 2014 O planejamento da viagem começou em Maio de 2013 e as primeiras dúvidas que surgem é: Qual meio é o melhor para se levar dinheiro? Pois bem, pesquisamos dentre os diversos meios e chegamos a conclusão de que o dólar foi melhor devido as altas taxas que estão sendo cobradas nos cartões, tando de crédito/débito, quanto nos Travel Money. Resolvemos levar R$ 4.216,00 convertidos em dólar que deu U$ 1.700,00, pois compramos com a taxa de R$ 2,48 por dólar em janeiro/2014. Saímos de São Paulo (Guarulhos) às 17:45h e chegamos em Bogotá (Colômbia) às 22:30h (14/01/2014). Dentro da Sala de Desembarque em Bogotá a cotação do Peso estava assim: R$ 1,00 = COP 700 U$ 1,00 = COP 1900 Saindo da sala de desembarque, no saguão do aeroporto há outra casa de câmbio que estava pagando COP 1920 por cada Dólar. Foi lá mesmo que trocamos nosso dinheiro que precisaríamos para Cartagena. Portanto, trocamos somente o necessário para passarmos cinco dias em Cartagena, pois na volta ficaríamos mais quatro dias em Bogotá e lá iríamos atrás de um câmbio melhor. Como comprei os dólares a R$ 2,48 cada, na conversão para COP ficou exatamente R$ 1,00 = COP 774. Obs.: Ao retornarmos de Cartagena, já em Bogotá, encontramos a melhor casa de câmbio, Exchange Business Cambio de Moneda, localizado no Edificio Emerald Trade Center, na Avenida Jimenez, nº 5-43. Dentro do edifício há duas casas de câmbio, uma na entrada e outra já mais lá dentro. É a segunda, já mais lá dentro. Conseguimos o câmbio a COP 1955 por U$ 1,00. Fomos para o hotel San Francisco (http://www.sfcol.com/bogota.html) pernoitar para sairmos no dia seguinte às 7:45h (15/01) à Cartagena, na qual nos custou R$ 116,00 pelo Decolar.com. Na saída do aeroporto, diversas pessoas te abordam para pegar táxi, mas como lido em relatos pesquisados e conforme instrução de policial de dentro do aeroporto, deve ser pego o táxi cujo pessoal veste uma espécie de jaqueta laranjada, pois é o táxi oficial que opera no aerooporto. A corrida nos custou COP 22000 (R$ 28,42). No dia seguinte, pegamos um táxi de volta para o aeroporto e custou COP 25000 (R$ 32,30). Vejam como é a tabela do táxi para que possam entender e não serem enganados. O taximetro faz uma contagem e conforme o número que parar, basta ver o valor correspondente na tabela ao lado. Chegamos em Cartagena, às 9:30h e pegamos um táxi direto para o Hotel San Diego (http://www.hotelpatiodesandiego.com/) e pagamos pelo Decolar.com pelo período de 14/01 a 19/01 (4 noites), R$ 524,00. Este hotel, fica dentro da cidade muralhada (Centro Histórico) e tivemos dúvidas se ficaríamos no centro histórico ou no bairro Getsemaní e no final acabamos optando pelo centro histórico conforme pesquisa em outros relatos. Não nos arrependemos, pois é bastante calmo e você consegue fazer o passeio todo a pé e a noite você tem variedades de pratos típicos nas praças. Em pesquisa pelo booking e Decolar não conseguimos encontrar uma muitos hostel, pois até preferimos, mas andando pelo centro histórico, vimos que existem uma quantidade enorme de hostel. Abaixo, segue o roteiro do nosso dia a dia: 15/01 Andamos a pé por toda a cidade muralhada de forma rápida para termos os primeiros conhecimentos do que faríamos no restante dos dias. Almoçamos em um dos restaurantes (pois existem diversos e de todos os preços), pagamos cerca de COP 29000 (duas pessoas). No final da tarde, conhecemos o Castillo de San Felipe, na qual não se deve deixar de fora em hipótese alguma. Para entrar é cobrado uma taxa de COP 17000 adulto, COP 8000 estudantes e crianças. Observação: Aceitaram minha carteira de estudante mesmo tendo escrito que só é válido em território nacional. Ao comprar as entradas, informei a atendente de que era estudante e apresentei a carteira. A noite, comemos no Shooping Mall Plaza, próximo a cidade muralhada. 16/01 Escolhemos este dia para ir a Ilha del Rosário e Playa Blanca. Depois de ter lido vários relatos que dizia que compraríamos os tickets na Torre do Relógio para o passeio mais barato por vendedores credenciados e foi aí que resolvemos logo comprá-los ao preço de COP 55000 por pessoa com almoço incluso em lancha rápida com duração de 50 minutos o translado. Ao chegar no porto para embarque, constamos que lá é vendido diretamente no guichê por COP 45000 o mesmo pacote, ou seja COP 10000 a menos. Portanto, sugiro que antes de comprá-lo, pesquise antes, até mesmo porque da Torre do Relógio até o porto são menos de 500m, vale a pena ir primeiro no porto e se informar. Vale lembrar que temos que pagar uma taxa a parte que diz respeito a taxa portuária no valor de COP 12000 e o horário de saída é sempre às 9:15h podendo atrasar alguns minutinhos. Muito bem, durante o passeio, um guia vai apresentando as principais ilhas do percurso e faz uma parada para desembarque daqueles que querem ficar na Playa Blanca sem ir na ilha del Rosário. Continuando nosso passeio, vamos direto para Ilha del Rosário, onde temos a opção de conhecer o Oceanário (COP 20000) ou fazer snorkeling (COP 25000). Optamos por conhecer o oceanario. Lá é possível se ver diversas espécies de animais marinhos e ainda um pequeno show com os golfinhos. Veja o vídeo abaixo com o show. A parada na Ilha del Rosário dura cerca de 1:30h e daí retornamos para playa blanca para almoçarmos e tomarmos um belo banho. No almoço é servido o mesmo prato para todos, um peixe frito com arroz, salada e puma espécie de banana amassada e frita (muito gostoso). Um detalhe que não posso esquecer é de os tickets da viagem deve ser muito bem guardado, pois é ele que você deverá apresentar na Playa Blanca para poder almoçar. Chegamos na playa blanca umas 12:30h e logo foi servido o almoço e nossa saída foi as 15:30h. A ilha não possui infraestrutura, há apenas alguns ambulantes vendendo gaseosas (refrigerantes) e cervejas, banca de frutas e frituras. Não vi um banheiro, ainda bem que não precisei. 17/01 Visitamos os seguintes museus: Museu Arte Moderna Valor: Adulto COP 4000, Estudante/criança com carteirinha COP 2000 Museu Histórico de Cartagena (Palácio da Inquisição) Valor: Adulto COP 16000, Estudante/Criança com carteirinha COP 13000 Museo del Oro Entrada grátis A tarde resolvemos visitar os shoppings Mall Plaza (dá para ir andando mesmo, pois é muito próximo do centro histórico) e Caribe Plaza (táxi custou 6000 saindo do Mall Plaza) 18/01 Fomos visitar o shopping NAV em Boca Grande e pegamos um táxi no hotel que nos custou COP 6000. Estando lá resolvemos aproveitar a praia bem de frente ao shopping (muito boa por sinal para se tomar banho, diferente da que rodeia o centro histórico). O táxi de volta nos custou COP 7000. Pra quem não quer ter o trabalho e gastar para ir até as ilhas, recomendo muito a praia de Boca Grande. Dicas de Hospedagens e Gastronomia HOSPEDAGENS Hotel Patio de San Diego - Onde nos hospedamos. Lugar excelente e bem localizado e foi o menor custo para apartamento casal. Endereço: Calle 37 # 10-65, Cartagena, Bolívar 130001, Colômbia Telefone:+57 5 6609100 Site: http://www.hotelpatiodesandiego.com/ E-mail: info@hotelpatiodesandiego.com Hostel The Chill House – localizado na mesma rua do Hotel Patio de San Diego. E-mail: thechillhouse@gmail.com Hostel Green House – localizado na mesma rua do Hotel Patio de San Diego (Calle de la Tablada, 7-46). Quarto Privativo: COP 130000 Quarto 08 camas c/ ventilador: COP 25000 Quarto 10 camas c/ Ar: COP 40000 Site: http://www.hostelgreenhouse.com.co E-mail: gerencia@hostelgreenhouse.com.co El Viajero Hostel Cartagena – localizado na Calle Siete Infantes, 9-45 (Rua atrás do Patio San Diego). Quarto 08 camas: COP 34000 Quarto 06 camas: COP 38000 Quarto Single: COP 80000 Quarto Doble: COP 160000 Site: elviajerohostels.com E-mail: info@hostelcartagena.com GASTRONOMIA Pizzaria Juan del Mare – excelente pizza com ambiente agradável com mesas em frente a praça San Diego. Pedimos apenas uma pizza que nos custou COP 23000 e ficamos satisfeitos. Restaurante La Mulata – não levando em consideração somente os preços, mas também o ambiente e a comida, foi o que mais gostamos. Recomendamos não deixar de ir. Preços variam entre 14000 a 22000. Localização: localizado na mesma rua do Hotel Pátio de San Diego (Calle Quero, 9-58). Restaurante Portón de San Sebastián – restaurante bem refinado e o preço é um pouco alto. O que nos fez conhecê-lo, foi a vontade em desfrutar de um Arroz a Marinera (COP 50000) que come tranquilamente 02 pessoas. Localização: Calle Segunda Santo Domingo, 3-63 Restaurante Espírito Santo El Santíssimo – pesquisando sobre Cartagena, vimos diversas recomendações e resolvemos visitá-lo. Acessamos o seu site e já sabíamos o que escolher, escolhemos o Combo “El Milagro” que dá direito a entrada acompanhada de vinho/espumante, seguida de um prato principal acompanhada de bebida, seguida de sobremesa. Minha escolha foi: Entrada Caliente (Calamares Romana), Prato Principal (Arroz del Principe Sidartha) e Sobremesa (La Envidia). Valor: COP 95000 por pessoa. Localização: Calle del Torno, 39-62. Site: http://www.elsantisimo.com/ Dicas Gerais: * Não deixar de pegar o mapa do centro histórico no aeroporto (é grátis), pois ele foi nosso guia de bolso em todas as horas; * Levar Filtro solar; * Aguapanela (uma bebida típica de limonada com rapadura), achei que ia estranhar, mas é saborosa. * Limonada com Coco (melhor suco que tomamos em Cartagena.... há diferentes preços dependendo do bar/restaurante. No La Mullata custou COP 5000, já no San Sebastían custou COP 15000). * Casa de Câmbio (Bogotá): Exchange Business - businesipuana@hotmail.com * Antes de comprar os tickets para os passeios Isla del Rosário e Playa Blanca, vá primeiro ver quanto custa no Porto direto nos guichês, pois na praça do relógio vendem mais caro. Fotos diversas - Cartagena Citar
Membros tiagoturcatel Postado Fevereiro 7, 2014 Membros Postado Fevereiro 7, 2014 Eu e minha namorada gostamos das suas dicas. Relato recomendado pela Dandara. Vamos em abril, já vou anotar algumas informações aqui. Citar
Membros Gesikab Postado Fevereiro 10, 2014 Membros Postado Fevereiro 10, 2014 Olá, adorei seu relato. Estou indo em abril: 21/04 e ficarei 8 dias em cartagena. Quanto você acha que gastarei em R$ mais ou menos nesse período? Citar
Membros lucianuoliveira Postado Fevereiro 15, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2014 Gesikab, ficamos 05 dias em Cartagena e levamos U$ 600,00 conforme previsão de gastos somente para Cartagena. Pra você ter uma idéia, sobream cerca de R$ 300,00. Isso é muito relativo, pois vai depender da sua programação para passeios. Eu tinha comprado passagens para passar 09 dias em Cartagena, mas depois de ler muitos relatos, vi que era muito tempo para passar lá e então resolvi remarcar e passar 05 em Cartagena e 04 em Bogotá. Caso queira, deixe seu email que te envio minha planilha dia-a-dia do que foi previsto e gasto. Citar
Membros fernandafranca Postado Fevereiro 16, 2014 Membros Postado Fevereiro 16, 2014 Trustrr, Você sabe se é possível ficar em Playa Blanca e se vale a pena? Vou passar 6 dias em Cartagena e estou achando muito... queria conhecer algum lugar próximo, o que me recomenda? Pensem em passar uma noite em Playa Blanca, mas eu teria de ir com lancha rápida com as malas ou existe outro meio? Valeu!!! Citar
Membros lucianuoliveira Postado Fevereiro 16, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 16, 2014 Fernanda, quando comprei as passagens era um período de 9 dias somente em Cartagena, depois de ler diversos relatos, vi que era muito tempo e acabei ficando só 5 dias e o restante fiquei em Bogotá e fui em Zipaquirá conhecer a maior Catedral de sal do mundo. Em relação a ida pra playa blanca, o melhor mesmo é ir de lancha rápida, a diferença é muito baixa, você ganha no tempo que passa lá. Quanto a dormir em playa blanca, realmente não sei se há essa possibilidade, lá não vi muita estrutura, os restaurantes eram de barracas de madeira e não vi sequer um banheiro. Vi algumas barracas de camping de turistas que estavam dormindo lá. Citar
Membros fernandafranca Postado Fevereiro 17, 2014 Membros Postado Fevereiro 17, 2014 Trustt, obrigada por responder! ) Parece que a estrutura não é boa mesmo para dormir, principalmente porque estarei com meu filho de 1a10m... se estivéssemos somente eu e marido nós arriscaríamos, mas agora não dá. Estou pensando em pegar o passeio de ida-volta no mesmo dia com lancha rápida como você indicou. Estive vendo as Islas de San Bernardo, você chegou a ver alguma coisa sobre elas por lá? Alguém aí conheceu e sabe como chegar e se valem a pena? Muito obrigada!!! Fernanda. Citar
Membros lucianuoliveira Postado Fevereiro 19, 2014 Autor Membros Postado Fevereiro 19, 2014 Fernands nuncs oivi falar nessa aí não. Citar
Membros tiagoturcatel Postado Fevereiro 21, 2014 Membros Postado Fevereiro 21, 2014 Trustrr, Eu quero essa sua planilha, se possível, enviar para turcatel@msn.com Obrigado Citar
Membros brunoafi Postado Fevereiro 25, 2014 Membros Postado Fevereiro 25, 2014 Se puder por favor enviar a planilha também para brunoafi@yahoo.com.br Estamos indo em abril. Muito Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.