Ir para conteúdo

Pico dos Marins

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de voltar do Pico dos Marins, acampei lá do dia 17 para o dia 18(Agosto). A situação do pico não se encontra muito boa. O topo estava muuuito sujo, cheio de embalagens de barra de cereal, chocolates e o pior, papel higiênico para todo o lado. Fiquei bem puto, quando subi no ano passado não vi um papel de bala e agora encontrei um tanto de papel... e antes se fosse de bala!!! De volta a base conversei com o Milton, ele disse que a galera não ta respeitando mesmo, e como fazia 2 semanas que ele não subia pra fazer a higienização do pico a coisa estava feia.

Faço aqui esse apelo pra galera que for acampar no Pico dos Marins, voltem sempre com os seus resíduos. É um sacrifício muito pequeno comparado com o visual raro que o marins nos apresenta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Olá Samuel!

Acabei de voltar do Pico dos Marins, acampei lá do dia 17 para o dia 18(Agosto). A situação do pico não se encontra muito boa. O topo estava muuuito sujo, cheio de embalagens de barra de cereal, chocolates e o pior, papel higiênico para todo o lado.

...

E você? Trouxe parte daquele lixo para baixo? ...

Eu fico muito indignado quando vejo cenas como as descritas pelo colega. Além disso também costumo "limpar" as áreas de montanha que frequento. Infelizmente nem todos fazem a sua parte e situações como a descrita têm se repetido com grande frequência, além de atos de vandalismo como pixações.

Nem sempre é posível mas cabe também a nós fiscalizar essas áreas. Sempre que vejo alguém realizando atos impróprios, como jogar lixo dou um toque, sempre na boa, de leve (afinal meu facão é grande mas não é dois...). Parece óbvio para muitos, mas por incrível que pareça tem gente totalmente sem noção e que às vezes não faz "por mal", faz por falta de educação mesmo.Educar, conscientizar ainda é a melhor opção. Cada "porcão" 'convertido' torna-se mais um amigo da montanha, mais alguém para fiscalizar e ajudar a manter limpas essas áreas que são patrimônio de TODOS e que nos proporcionam tantos momentos de prazer.

Abraço!

Link para o comentário

• Membros

E ai companheiro,

eu e meus amigos pegamos todas as embalagens que já estavam jogadas no pico e se não me engano mais 2 garrafas pets que encontramos na descida. Mas em relação dos papeis higiênicos de terceiros não teve o que fazer. Por questão de higiene(e nojo mesmo) nem um de nós 'colocou a mão na massa' alheia, se é que você me entende! :D

Galera, é meio tenso trazer o papel higiênico que já estava lá né? ::sos::

E anteriormente eu queria chamar a atenção justamente para esse tipo de resíduo, imagino o que deve ser pro Milton subir com saco de lixo e sua luva pra pegar aquela sujeirada toda! O povo tem mais vergonha de levar o lixo pra casa do que deixar sujeira na natureza, e isso ta muito errado!

abraços

Link para o comentário

• Membros

E ae galera blz? Estou com uma dúvida alguém saberia me dizer se tem algum transporte que leva a gente até um estacionamente la nos Marins,num sei bem o nome do lugar,mas é onde geralmente o pessoal começa a subida. Moro próximo a Itajubá,então pra mim fica de boa ir para as cidades como Piquete,Lorena e talz,caso tenha algo saindo desses lugares. Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra

...

eu e meus amigos pegamos todas as embalagens que já estavam jogadas no pico e se não me engano mais 2 garrafas pets que encontramos na descida. Mas em relação dos papeis higiênicos de terceiros não teve o que fazer. Por questão de higiene(e nojo mesmo) nem um de nós 'colocou a mão na massa' alheia, se é que você me entende! :D

Galera, é meio tenso trazer o papel higiênico que já estava lá né? ::sos::

...

Samuel,

::otemo::::otemo::::otemo::

É isso aí!!! Que é tenso é, eu sei. Daria para enterrar...

É triste ver que tem muita gente (muita mesmo) que não tem noção (ou se tem é porque é 'jaguara' mesmo! ::grr:: ). Depois o povo reclama das fontes de água contaminadas nas montanhas, por quê será???!!!

Abraços!

Link para o comentário

• Colaboradores

Diego Vilas Bôas

Tem uma van ( confira o dia e horario com o milton da base dos marins 11 9770 1991 ) que te levara até o final do asfalto, adiante sera uma longa estrada de terra e subida ::mmm: . Alguns taxicistas podem fazer a corrida ::cool:::'> indico fortemente o Osvaldo, *Valdo ::cool:::'> . Ele é indicado tanto por mim como pelo Milton ::cool:::'>

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

ola,

Estive nesse feriado dia 07/09 no pico dos Marins subimos com um grupo de 7 pessoas liderado pelo Miltom, muitas pessoas subindo e descendo o pico, segundo o Miltom por volta de 120 pessoas. Muita gente inexperiente e alguns absurdos, mulheres brigando com os maridos que nao queria prosseguir mais, dizendo que foram enganadas pelos maridos que disseram que era um "passeio", pessoas subindo pra bate e volta depois das 14hs! pessoas sem equipamentos adequados e vestidas erroneamente ( calça jeans por ex. )

Realmente o percurso não é pra qualquer um e nunca vai ser um "passeio" como ouvi dizeram por la exige um esforço enorme das pernas. Pelo que percebi o maior problema dos Marins é falta de uma fonte de agua potavel por la...como é uma maciço rochoso não existe agua potavel por la e voce é totalmente dependente da agua que vc leva,então, leve muita o quanto voce consiga carregar principalmente se for dormir la em cima.

Procure levar algumas frutas que contenha agua tipo maça mixirica essas coisas... evite alimentos muito secos ou doces que aumentem a sede.

Minha agua acabou antes de chegar no rancho do Milton ( logo depois do careca ) e não é não é nada legal isso ! Economize agua o quanto puder !

O trabalho do guia é fundamental !vimos muita gente perdida la em cima, voce ate consegue chegar la em cima, mas gasta muito mais tempo andando por lugares errados e se cansa muito mais..

Só mais uma coisa, subi com uma bota Nomade finisterre e ela foi excelente grip excelente nas pedras não escorregou nenhuma vez e ( mesmo ter sido usada pela primeira vez no pico ) não machucou meu pé em nenhum momento...Agora tinha uma menina com uma "macbot" ::putz:: que simplesmente desintegrou totalmente ::grr:: soltou todo o solado e praticamente virou um chinelo ::lol4:: ! ainda tivemos que trazer de volta os pedaços de borracha do solado da "bota"...Portanto nao econmize na compra da bota compre botas recomendadas e testadas pelo pessoal mais experiente.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros
E ae galera blz? Estou com uma dúvida alguém saberia me dizer se tem algum transporte que leva a gente até um estacionamente la nos Marins,num sei bem o nome do lugar,mas é onde geralmente o pessoal começa a subida. Moro próximo a Itajubá,então pra mim fica de boa ir para as cidades como Piquete,Lorena e talz,caso tenha algo saindo desses lugares. Abraço.

O nome do lugar é base marins ligue pro Miltom e combine com ele que ele te pega la na BR no trevo que sai a estradinha pra vila dos marins e pra base. ::cool:::'>

De Piquete so tem condução ate a vila dos marins, mas da vila ate o MIltom ainda tem chão..chão mesmo pq é de terra a estrada ::hãã2::

http://basemarins.multiply.com/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...