Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 24, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2006 snake X guartelá conforme a informação constante do próprio site da guartelá (www.guartela.com.br) essa marca é produzida pela snake, que já chamava a atenção do setor militar. obviamente são produtos muito próximos, usando praticamente os mesmos materiais e modelos semelhantes, todavia voltados a mercados diferentes: militares, como se sabe, possuem um salário médio que não é dos mais altos, e nem todos podem se dar ao luxo de gastar 400 reais numa bota. além do mais, as botas militares costumam predominar na cor preta. a snake então passou a produzir pra esse nicho de mercado. dêem uma olhada, no meu vago conhecimento, parece ser um modo de se ter basicamente o msmo produto por um preço menor, sem ter que pagar pela marca. e alguém tem o endereço do site da guaicurus? []s Citar
Colaboradores Hugodcp Postado Janeiro 24, 2006 Colaboradores Postado Janeiro 24, 2006 O site da Guaicurus é: http://www.guaicurus.esp.br/ Abraço Hugo de Castro Citar
Membros _TITO_ Postado Janeiro 25, 2006 Membros Postado Janeiro 25, 2006 nao acho q usar uma guaterla ao inves de uma snake seja bom negocio (mesmo sendo do mesmo fabricante). As botas guaterla devem ser mais pesadas e duras, pra aguentar treinamentos de selva mais duros e coisas do tipo militar. As snakes devem ser mais confortaveis, mais leves e etc, numa trilha o conforto é mais importante, nao precisa de um tanque de guerra nos pés. Isso eu acho pelo mercado de cada uma, mas nunca vi uma bota guaterla Citar
Membros ladeira Postado Fevereiro 19, 2006 Membros Postado Fevereiro 19, 2006 Caros companheiros de mochila. já tenho 7 anos de alguma experincia com viagens e montanhismo, e quase nenhuma experiencia em computadores, razaum pela qual só conheci este forum agora e já achei bem interessante pela capacidade de troca de informaçoes preciosas entre todos nós. Tanto de experiencias de viagens, trilhas, travessias, e qualidade de equipamentos. Além da possibilidade de novas amizades. Desde já um forte abraço a todos os guerreiros presentes, que conhecem o sabor único, que jamais sera comprado, mas duramente conquistado, de vencer obstácu-los e chegar ao cume! Que naum desistem por mais ingreme que seja a visaum da ladeira!!! A esses, saudações. Citar
Membros ladeira Postado Fevereiro 19, 2006 Membros Postado Fevereiro 19, 2006 Saudações montanhistas. Estou de olho em uma Snake Alpinist. Como calço 39 me recomendaram utilizar um número acima do usual, ou seja, 40, porém ao experimenta-la com um meião senti meu dedão tocar o frente da bota, e agora estou em dúvida entre a 40 e a 41. Como sei de casos de pessoas que compraram botas que não puderam ser utilizadas devido a escolha de numeração errada, e como não pode haver erro na escolha, pois se trata de um gasto considerável, quero pedir uma luz das pessoas que já tem experiencia com a snake, e especialmente com a alpinist. Uma numeração a mais é suficiente??? ou a 41 seria a mais adequada??? A todos forte abraço! Citar
Colaboradores Hugodcp Postado Fevereiro 20, 2006 Colaboradores Postado Fevereiro 20, 2006 Fala Ladeira, A minha Snake é apenas um número acima, eu calço 41 e minha bota é 42, acho ele super confortável, acho que se eu pegasse dois números maior acho que ficaria grande de mais, pois ele cedeu um pouco, couro normalmente cede. Tenho 3 amigos e os 3 tem botas com um número apenas acima. Mas acho que isso depende do formato de cada pé. Espero ter ajudado Abraço Hugo Citar
Membros Bianco Postado Fevereiro 20, 2006 Membros Postado Fevereiro 20, 2006 Também comprei uma alpinist um numero acima, calço 40 e comprei 41, e ficou boa de tamanho. abraços Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Fevereiro 20, 2006 Membros de Honra Postado Fevereiro 20, 2006 A minha Snake é um número acima do meu, ela está perfeita no pé, super confortável. Agora em janeiro fiz algumas caminhadas pela Patagônia e a bota correspondeu a minha expectativa. Recomendo. Citar
Membros ladeira Postado Fevereiro 24, 2006 Membros Postado Fevereiro 24, 2006 Colsultei um camarada que é guia de trilhas a 20 anos, e só ano passado fez 45 travessias petro-tere com uma snake agrest no pé. O cara inclusive já revendeu snake. A princípio me recomendou, como vocês, a comprar um número maior, mais me deu também algumas dicas bem precisas sobre a medida da bota e da folga que deve ter e ficou evidente que para mim a 40 é apertada, só de botar no pé meu dedão ficou roçando na costura da frente, imagina isso numa descida. A 41 atendeu perfeitamente a sobra que o cara me indicou e naturalmente fiquei com ela. To amaciando e to doido pra botar na trilha pra vê qual é. HugoDcp tem razão quando diz que cada pé tem um formato diferente. A todos grato pelos conselhos!!! Citar
Colaboradores Hugodcp Postado Março 2, 2006 Colaboradores Postado Março 2, 2006 Fala Ladeira!!! Quando eu falo que o conforto depende do formato do pé, é que tenho alguns amigos que também tem uma Snake e um deles não está mais conseguindo usar pois a Snake mesmo amaciada e com um número acima também machuca muito o calcanhar dele, um outro amigo usa a Snake mas tem que passar um pouco de vaselina para ficar legal. Para mim a snake calça que nem uma luva. Abraço Hugo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.