Colaboradores Mau-santos Postado Maio 21, 2009 Colaboradores Postado Maio 21, 2009 Rafael...é um pepinão isso aí....Mas...se te ajuda, Nike eu uso 43, Salomon 43 e Snake 43....são tamanhos bem parelhos.....Já Adidas, por exemplo, dependendo do modelo, uso 43 ou 44..... A única ressalva que eu faço é q a Snake 43 fica bem certinha no pé, e o 44 sobra DEMAIS...tem de ser 43, já q não há meia medida, e a Salomon 43 é perfeita pra mim. Valeu Maurício. Vc falou Nike, é alguma bota da Nike ou vc tá falando do seu tênis, pra comparar o tamanho das botas?! e esse sobra DEMAIS é demais mesmo?! Pois um exemplo da minha preocupação, subi esses dias o Pico da Bandeira com um tenis normal, simples, um Olympicus velhinho aqui, ele é 42 e é mto confortável, não aperta em nada, tudo certo, subi tranquilo, mas pra voltar deu vontade de voltar descalço, rsrs, como acontece do pé inchar mais, parecia q meu dedão tava quebrando, doía tudo, as unhas do pé nem se fala, parecia q estava com um pé 44 num tenis 42, foi horrível...aí q não sei se aquela bota q ficar boa quando experimentar, vai ser boa na hora q entrar em ação... Oi Rafael! Eu até tenho ainda uma bota Nike, q comprei em 1993 nos EUA, e a guardo mais como relíquia (leia-se lixeiro!!) do que para uso efetivo. Nem sei como ela ainda não desfez a sola....... Mas qdo citei NIKE, eu estava me referindo aos tênis mesmo, como uma forma mais fácil de vc tentar descobrir qual o tamanho certo pro seu pé. Qto à minha Snake (é um modelo mais simples e não impermeável q comprei por acaso, numa daquelas oportunidades q não dá pra perder.....acho q o nome é Esfinge) tamanho 44, o DEMAIS de maior dela é DEMAIS MESMO....a ponto de eu ter tido de comprar uma palmilha grossa para poder usá-la, e mesmo assim, até hoje não me atrevi a fazer trilhas mais extensas com ela, com receio dela me machucar o pé. Não boto muita fé nesse lance do pé inchar, nem da bota lacear.Uso mais no dia a dia, e pra andar de moto. Sinto falta de um número intermediário da Snake, pois minha ALpinist 43 é extremamente confortável, mas em trechos prolongados de descida ela me machuca um pouco a unha do dedão do pé. Acabei de comprar uma Salomon REVO GCS GTX tamanho 43 na promoção da Casa de Pedra, e desde ontem q a estou usando direto, pra amaciar e testar. É muito gostosa, com aparência de resistente, e o mais importante, leve e impermeável. Qdo a testar, posto mais impressões! Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Maio 21, 2009 Membros de Honra Postado Maio 21, 2009 Maurício, Muitas vezes o probema está na amarração do cadarço, não apenas no tamanho. Depois do almoço eu coloco aqui um post que o LeoRJ fez mostrando alguns tipos de amarração. Abraços Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Maio 21, 2009 Membros de Honra Postado Maio 21, 2009 (editado) Maurício, Como prometido: http://www.mochileiros.com/tecnicas-de-amarracao-de-botas-t30661.html As diferentes maneiras de amarrar os cordões podem ajudar a achar o ajuste ideal e melhorar o rendimento. Essas três flexíveis técnicas podem servir para que encontre o ajuste ideal para seus pés. 1. Aperta o ajustamento da zona do calcanhar Para distribuir a pressão, criando um laço entre os dois ganchos e passar a corda de cima para baixo e para cima continua. 2. Baixo dorso do pé - Peito do pé baixo ou Estreito Utilizando uma ou mais das técnicas, mostraram que as cordas ficam completamente presas (sem haver dilatação das cordas no local) e os pés podem ser mantidos no local sem causar pressões indevidas ou irritação. 3. Alto dorso do pé - Peito do pé alto ou Largo Técnica utilizada para reduzir a pressão nos pontos mais altos do pé ou liberar mais espaço lateral. Todas as três técnicas produzem um melhor encaixe do calçado aos pés. Gerando um maior conforto e reduzindo ou até acabando com problemas de bolhas. Abraços Editado Maio 22, 2009 por Visitante Citar
Membros Breno Henrique Postado Maio 22, 2009 Membros Postado Maio 22, 2009 Caraca velho ... Vou tentar essas técnicas aqui ... muito bacana ! Até hoje amarrada a bota com laço normal ... Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Maio 22, 2009 Membros de Honra Postado Maio 22, 2009 Pois é Breno, eu também sempre amarrei como mamãe ensinou! :lol: :lol: O difícil é ter que decorar essas amarrações ai! Eu ainda pulo furo quando vou amarrar "a la mamãe", imagina isso! Citar
Colaboradores Mau-santos Postado Maio 22, 2009 Colaboradores Postado Maio 22, 2009 Maurício,Como prometido: http://www.mochileiros.com/tecnicas-de-amarracao-de-botas-t30661.html As diferentes maneiras de amarrar os cordões podem ajudar a achar o ajuste ideal e melhorar o rendimento. Essas três flexíveis técnicas podem servir para que encontre o ajuste ideal para seus pés. 1. Aperta o ajustamento da zona do calcanhar Para distribuir a pressão, criando um laço entre os dois ganchos e passar a corda de cima para baixo e para cima continua. 2. Baixo dorso do pé - Peito do pé baixo ou Estreito Utilizando uma ou mais das técnicas, mostraram que as cordas ficam completamente presas (sem haver dilatação das cordas no local) e os pés podem ser mantidos no local sem causar pressões indevidas ou irritação. 3. Alto dorso do pé - Peito do pé alto ou Largo Técnica utilizada para reduzir a pressão nos pontos mais altos do pé ou liberar mais espaço lateral. Todas as três técnicas produzem um melhor encaixe do calçado aos pés. Gerando um maior conforto e reduzindo ou até acabando com problemas de bolhas. Abraços Valeu Danilo!!! Muito obrigado! Vou até imprimir e tentar em casa! Mas ainda acho q nessa minha Snake tamanho 44 não vai mudar muita coisa...o´pé "samba" dentro dela em praticamente todos os sentidos....dificilmente a amarração corrija tanto espaço a mais! hehehehehe! Citar
Membros de Honra LiCo Postado Maio 22, 2009 Membros de Honra Postado Maio 22, 2009 Eu já até fiz algumas amarrações diferentes EM TÊNIS, mas pra ficar visualmente mais bonito. Nunca imaginei que a amarração influenciaria na pressão em pontos diferentes. Eu tenho uma MacBoot baratinha que uso para os enduro a pé da vida e ela me pega um pouco no meio da sola do pé. Não machuca, mas me incomoda. Vou ver se ajusto isso com a amarração. Depois do dia 31 posto o resultado. Citar
Colaboradores Mau-santos Postado Maio 22, 2009 Colaboradores Postado Maio 22, 2009 Eu já até fiz algumas amarrações diferentes EM TÊNIS, mas pra ficar visualmente mais bonito. Nunca imaginei que a amarração influenciaria na pressão em pontos diferentes. Eu tenho uma MacBoot baratinha que uso para os enduro a pé da vida e ela me pega um pouco no meio da sola do pé. Não machuca, mas me incomoda. Vou ver se ajusto isso com a amarração. Depois do dia 31 posto o resultado. Tava observando, e acho q uso a amarração 2, e é justamente meu tipo de pé. Só faltou mesmo aquela "firula" quase nos últimos passadores.....vou fazer aquelas "voltinhas" e testar.... Vamos ver! Citar
Membros BetoPira Postado Maio 24, 2009 Membros Postado Maio 24, 2009 Apesar dos avisos, comprei uma SNAKE TRILOGIA II mês passado... 300 e poucos pilas. Já tá descolando a biqueira! E nem usei em trilha, só no dia-a-dia (50% cidade 50% roça) e como estamos na estação seca em terreno relativamente seco. Como comprei em Sampa e não moro lá a troca na loja acho que fica difícil, vai ter que ser direto com a Snake, mas esse vai-e-vem é um p. saco porque no meio tempo eu fico de sete-léguas de borracha e ainda vou ter que subir a mantiqueira de kichute no feriado. É pessoal, a snake não é mais a mesma... Citar
Membros de Honra LiCo Postado Maio 25, 2009 Membros de Honra Postado Maio 25, 2009 Já tá descolando a biqueira! Puwtis grilo, o que estão fazendo com essa fábrica? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.