Membros DSMFOO Postado Junho 13, 2020 Membros Postado Junho 13, 2020 Reativando o tópico Alguém tem alguma opinião sobre a marca Alps Mountaineering? Mais especificamente sobre isolantes térmicos auto infláveis. Produtos importados. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Junho 14, 2020 Membros Postado Junho 14, 2020 @Diego de Mello depende muito do modelo. E uma marca clássica há um bom tempo no mercado fazendo equipamentos de entrada e moderados. Não via ter nenhum super equipamento mas também não é caro. Vai depender do modelo e do ambiente de uso. Citar
Membros DSMFOO Postado Junho 15, 2020 Membros Postado Junho 15, 2020 21 horas atrás, rodrigo-whisky disse: @Diego de Mello depende muito do modelo. E uma marca clássica há um bom tempo no mercado fazendo equipamentos de entrada e moderados. Não via ter nenhum super equipamento mas também não é caro. Vai depender do modelo e do ambiente de uso. Seria o comfort series. O uso será para camping leve. Temperatura média do Brasil, ou seja, não muito quente e não muito frio. Achei o valor interessante e vários comentários positivos na Amazon. No Brasil não vi nada. Se comparar o valor com marcas encontradas aqui, acredito que são bem melhores. Eu espero rs. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Junho 15, 2020 Membros Postado Junho 15, 2020 @Diego de Mello a conforte séries eu não gosto porque a espessura e baixa, 1,5 ou 2 polegadas pode ser muito fino dependendo do seu peso e do que procura de conforto. Citar
Membros DSMFOO Postado Junho 15, 2020 Membros Postado Junho 15, 2020 2 minutos atrás, rodrigo-whisky disse: @Diego de Mello a conforte séries eu não gosto porque a espessura e baixa, 1,5 ou 2 polegadas pode ser muito fino dependendo do seu peso e do que procura de conforto. Qual sua preferencia entre os de entrada ou um com bom custo benefício? Tenho 1,70 e 76 kg. Viajo de moto e utilizarei em campings regulares. Nada de acampamento em rochas ou locais de frio abaixo de 10 graus. Não busco um colchão king com molas ensacadas, mas tbm n gostaria de deitar num papelão kkkk. Seria um conforto razoável. Como estou retomando os acampamentos, não pretendia investir pesado de início. E nem posso, no momento né. Citar
Membros Luciano Zuelow Postado Junho 16, 2020 Membros Postado Junho 16, 2020 Amigão, vai de EVA mesmo, pega um com espessura maior se o problema é o conforto. Não passa o frio do solo pra cima nem a pau. Aí junto com um saco de dormir fica muito bom. Os infláveis que tem a função isolante térmico (capa interna com o alumínio) são muito caros mesmo. Ou ainda poderia levar um de EVA e mais um "isolante" inflável mais barato, aí sim fica bom! Citar
Membros DSMFOO Postado Junho 16, 2020 Membros Postado Junho 16, 2020 2 minutos atrás, Luciano Zuelow disse: Amigão, vai de EVA mesmo, pega um com espessura maior se o problema é o conforto. Não passa o frio do solo pra cima nem a pau. Aí junto com um saco de dormir fica muito bom. Os infláveis que tem a função isolante térmico (capa interna com o alumínio) são muito caros mesmo. Ou ainda poderia levar um de EVA e mais um "isolante" inflável mais barato, aí sim fica bom! Eu já usei EVA. Na época, não ligava muito pra conforto. Tbm não tinha tanta opção e muito menos grana pra comprar esses auto infláveis. Adolescente, embriagado, deitava até no chão da barraca sem nada kkkkk. Como agora viajo de moto e em algumas levo a garupatroa, as vezes rodo quase 1000 km em um dia, as vezes menos. Mas de toda forma, seria bom ter um conforto razoável para descansar a noite e no dia seguinte curtir um passeio ou até pegar mais estrada. Tem a questão do volume também. Os de EVA ocupam bem mais espaço. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Junho 16, 2020 Membros Postado Junho 16, 2020 @Diego de Mello pegaria o mais alto que achasse barato. Indo de moto peso e volume não são problemas grandes demais. Eu pegaria um de 6cm ou mais de espessura. Citar
Membros renatapedrosa Postado Dezembro 24, 2020 Membros Postado Dezembro 24, 2020 (VENDIDO) Oi pessoal, tudo bem? Estou desapegando do meu isolante térmico, a quem interessar, segue as especificações: Marca: NatureHike Características: dobrável, tipo egg. Cores: azul e laminado Em perfeito estado, usado apenas uma vez. Valor: R$ 109 pelo enjoei https://www.enjoei.com.br/p/isolante-termico-camping-naturehike-49699408 Contato ou dúvidas: re.natapedrosa@hotmail.com Citar
Membros shadezinha Postado Junho 1, 2023 Membros Postado Junho 1, 2023 (editado) Em 08/05/2019 em 13:52, HBOS disse: Olá, Galera! Alguém já usou o isolante térmico + boia de piscina? Queria algo barato pois não costumo muito acampar, mas vou acampar no frio e queria saber se alguém já fez isso. Obrigado. Cara, já usei a bóia como isolante uma vez mas não era bem acampamento.. foi numa casa vazia, pra dormir no chão, durante o festival de inverno de garanhuns.. rs.. Lá faz uns 15 graus à noite e dormir no piso é bem desconfortável. Pra o improviso, rolou a bóia numa boa. Pra um camping acho arriscado furar, pq o material costuma ser beeem menos resistente que o de um colchão inflável, mas em teoria, dá certo sim. Vi no youtube uma galera que usa a bóia como isolante térmico, juntamente com o saco de dormir. Se tem gente usando é pq tem funcionalidade.. rs.. Editado Junho 1, 2023 por shadezinha Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.