Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Eu uso essa estratégia: meu isolante é um pequeno (1,2m) e uso a mochila para apoiar as pernas.

Não uso nada por baixo, e tem me atendido bem aqui no sul do Brasil.

Claro, é um esquema pra livrar peso, sem muito conforto... e meu isolante é mais alto que o A100 (Therm-A-Rest com 6cm)

Vlw Otávio. Nunca tive muito problema com conforto não, mesmo em 3 noites com aqueles isolantes de EVAS de 30 reais e saco de dormir de conforto 15. Só frio que passei mesmo, mas isso já to solucionando. Então acho que, nesse quesito, vai ser tranquilo. Citei o A100 pq foi o mais barato que achei com certa qualidade e, principalmente, pouco peso, por aqui no Brasil.

• Membros de Honra
Postado

Mas no seu caso o frio foi por causa do SD... pro isolante começar a fazer diferença (em termos de R-vaule) precisa estar bem frio, e o SD de conforto 15°C vai ser o primeiro a não aguentar.

• Membros
Postado

Peguei um China mesmo. Orçamento ta difícil e não vou para os EUA/Europa tão cedo pra comprar por lá. Preciso dele pra temporada esse ano sem sofrer com meu de 15ºC e volumoso.

Acabei escolhendo o G400 da aegismax. É pena de ganso 800 fill. Ele tem gorro e é baffled. Vi review confirmando e vendedor tb. Já vi declararem conforto 3 e 0 graus. Ainda não é o ideal que to querendo, mas ta melhor que o outro sem gorro. Gostei principalmente do peso e volume fechado.

Acabou saindo mais barato que o outro sem gorro, pq peguei numa promoção. Quando chegar eu posto uns comentários lá no tópico. Ai vou ver se é tudo papo furado mesmo ou se as informações batem. Vou ser a cobaia desses SD chineses.

• Colaboradores
Postado
Peguei um China mesmo. Orçamento ta difícil e não vou para os EUA/Europa tão cedo pra comprar por lá. Preciso dele pra temporada esse ano sem sofrer com meu de 15ºC e volumoso.

Acabei escolhendo o G400 da aegismax. É pena de ganso 800 fill. Ele tem gorro e é baffled. Vi review confirmando e vendedor tb. Já vi declararem conforto 3 e 0 graus. Ainda não é o ideal que to querendo, mas ta melhor que o outro sem gorro. Gostei principalmente do peso e volume fechado.

Acabou saindo mais barato que o outro sem gorro, pq peguei numa promoção. Quando chegar eu posto uns comentários lá no tópico. Ai vou ver se é tudo papo furado mesmo ou se as informações batem. Vou ser a cobaia desses SD chineses.

Agora é rezar para não ser taxado

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Alguém aqui do fórum já conseguiu achar nas profundezas da internet chinesa sequer alguma aproximação do R-Value desses isolantes auto-infláveis estilo sarcófago da Naturehike? To perguntando como última esperança mesmo, pq não acredito nem que os fabricantes saibam. Vcs chutam mais de 1 pelo menos? Ta me parecendo mais jogo que o A100

(https://www.aliexpress.com/item/Naturehike-Outdoor-Sleeping-Pad-Tent-Air-Mat-Mattress-for-Mummy-Sleeping-Bag-NH17T023-T/32734416850.html?spm=2114.01010208.3.85.)

• Membros
Postado

Eu diria que seria em torno de 1 pelo menos... o resto é elocubrações bravas pq ciência não é muito o forte dessas companhias como e a criatividade para copiar...

Seria excelente um teste em uma empresa certificada.

• Membros
Postado
(...) aproximação do R-Value desses isolantes auto-infláveis estilo sarcófago da Naturehike?(...)

(...) o forte dessas companhias como e a criatividade para copiar... Seria excelente um teste em uma empresa certificada.

O Bulls, como sempre, está correto. Essas empresas são mestres na cópia. O mundo é assim, Samsung copia Iphone e por ai vai. Tem muito produto de US400 sendo vendido por US150. A qualidade das cópias eu diria é nota 8, o preço nota 10. O "original" americano/inglês/alemão é nota 10, mas o preço e o acesso ao produto nota 5.

Esse isolante, acredito ser cópia do sea-to-summit ligth, nesse link:

https://lojaam.com.br/isolante-inflavel-sea-to-summit-comfort-light.html

Atualmente tenho 2 isolantes, onde dorme eu e minha mulher, um legitimo Term-a-rest Ridge e um Naturehike cópia dele. Comento ambos: Desempenho exatamente iguais, mas o acesso e o preço tornam o Term-a-rest inviável, impossível mandar entregar um aqui no Brasil, enquanto o chinês... chega bonitinho e a preço imbatível.

Acho meu atual isolante bom o suficiente, apenas 370g, NUNCA vai furar, aguenta porrada e dorme-se mesmo sobre a neve com perfeição. Ele é quase perfeito, porque o conforto no entanto, é nota 7. Para férias, feriados e períodos curtos é suficiente.

Assim, aconselho a TODOS a compra de um isolante com tecnologia de espuma como Term-a-rest Ridge.

Inflável não é uma questão de "e se furar?". A questão do inflável é que ele VAI FURAR você só não sabe quando. Furos, muitas vezes são invisíveis, inaudíveis. Você provavelmente precisa de espuma e esponja para encontrar onde furou, colocar dentro de um rio/lago, acredite, ele não afunda, é muito difícil achar um furo.

O pior é que você descobre que está furado, acordando no meio da noite, sentindo frio e o chão duro. Não seja infantil pensando que acha o furo rapidinho com uma lanterna de cabeça. Você só vai achar o furo na manhã seguinte. Torça para o dia seguinte não ser aquele dia de acordar cedo e caminhar 10H até o próximo acampamento, pq senão vai ser uma segunda noite no chão frio.

Bem, após meter o pau nos infláveis, vms a contradição: Estamos juntos PADC_86, também estou em busca de um isolante inflável.

Como vou tirar um sabático vou aumentar muito a frequência de uso, sei que esse muito pequeno desconforto do EVA vai pegar lá pelo 2 mês de acampamento.. quando furar, vou ter tempo para consertar no dia seguinte, afinal vou estar sem data para voltar...

Então estou trocando de sistema para aumentar o conforto. Pretendo usar um isolante porcaria qualquer embaixo (evitando assim furo) e um confortável inflável por cima.

Minha desvantagem é que vai pesar mais. Acho que ganho umas 300g no conjunto, compensado pelo conforto por um colchão de ar de ao menos 8cm de altura.

Então, aconselho o uso de EVA grosso. Quer mais conforto, EVA fino e colchão de ar confortável.... esse que você esta pegando me parece bem desconfortável (apenas 3cm!) e com desvantagem de que se furar.....

Minha escolha hoje, talvez eu ainda mude de ideia, esta sendo essa:

https://pt.aliexpress.com/item/Outdoor-Fold-Moisture-proof-Inflatable-Camping-Tent-Sleeping-Pad-with-pillow-free-Shipping/32669100715.html?spm=2114.16010208.99999999.272.o6vE2X

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...