Membros Pigmeus Cachimbo Postado Fevereiro 13, 2017 Membros Postado Fevereiro 13, 2017 Eu uso essa estratégia: meu isolante é um pequeno (1,2m) e uso a mochila para apoiar as pernas.Não uso nada por baixo, e tem me atendido bem aqui no sul do Brasil. Claro, é um esquema pra livrar peso, sem muito conforto... e meu isolante é mais alto que o A100 (Therm-A-Rest com 6cm) Vlw Otávio. Nunca tive muito problema com conforto não, mesmo em 3 noites com aqueles isolantes de EVAS de 30 reais e saco de dormir de conforto 15. Só frio que passei mesmo, mas isso já to solucionando. Então acho que, nesse quesito, vai ser tranquilo. Citei o A100 pq foi o mais barato que achei com certa qualidade e, principalmente, pouco peso, por aqui no Brasil. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 14, 2017 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2017 Mas no seu caso o frio foi por causa do SD... pro isolante começar a fazer diferença (em termos de R-vaule) precisa estar bem frio, e o SD de conforto 15°C vai ser o primeiro a não aguentar. Citar
Membros Pigmeus Cachimbo Postado Fevereiro 14, 2017 Membros Postado Fevereiro 14, 2017 Pois é. Já providenciei um de conforto 0. Até abrir a temporada ele deve chegar. Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Fevereiro 17, 2017 Membros Postado Fevereiro 17, 2017 Qual vc pegou? Citar
Membros Pigmeus Cachimbo Postado Fevereiro 17, 2017 Membros Postado Fevereiro 17, 2017 Peguei um China mesmo. Orçamento ta difícil e não vou para os EUA/Europa tão cedo pra comprar por lá. Preciso dele pra temporada esse ano sem sofrer com meu de 15ºC e volumoso. Acabei escolhendo o G400 da aegismax. É pena de ganso 800 fill. Ele tem gorro e é baffled. Vi review confirmando e vendedor tb. Já vi declararem conforto 3 e 0 graus. Ainda não é o ideal que to querendo, mas ta melhor que o outro sem gorro. Gostei principalmente do peso e volume fechado. Acabou saindo mais barato que o outro sem gorro, pq peguei numa promoção. Quando chegar eu posto uns comentários lá no tópico. Ai vou ver se é tudo papo furado mesmo ou se as informações batem. Vou ser a cobaia desses SD chineses. Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Fevereiro 17, 2017 Colaboradores Postado Fevereiro 17, 2017 Peguei um China mesmo. Orçamento ta difícil e não vou para os EUA/Europa tão cedo pra comprar por lá. Preciso dele pra temporada esse ano sem sofrer com meu de 15ºC e volumoso. Acabei escolhendo o G400 da aegismax. É pena de ganso 800 fill. Ele tem gorro e é baffled. Vi review confirmando e vendedor tb. Já vi declararem conforto 3 e 0 graus. Ainda não é o ideal que to querendo, mas ta melhor que o outro sem gorro. Gostei principalmente do peso e volume fechado. Acabou saindo mais barato que o outro sem gorro, pq peguei numa promoção. Quando chegar eu posto uns comentários lá no tópico. Ai vou ver se é tudo papo furado mesmo ou se as informações batem. Vou ser a cobaia desses SD chineses. Agora é rezar para não ser taxado Citar
Membros Pigmeus Cachimbo Postado Março 3, 2017 Membros Postado Março 3, 2017 Alguém aqui do fórum já conseguiu achar nas profundezas da internet chinesa sequer alguma aproximação do R-Value desses isolantes auto-infláveis estilo sarcófago da Naturehike? To perguntando como última esperança mesmo, pq não acredito nem que os fabricantes saibam. Vcs chutam mais de 1 pelo menos? Ta me parecendo mais jogo que o A100 (https://www.aliexpress.com/item/Naturehike-Outdoor-Sleeping-Pad-Tent-Air-Mat-Mattress-for-Mummy-Sleeping-Bag-NH17T023-T/32734416850.html?spm=2114.01010208.3.85.) Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Março 7, 2017 Membros Postado Março 7, 2017 Eu diria que seria em torno de 1 pelo menos... o resto é elocubrações bravas pq ciência não é muito o forte dessas companhias como e a criatividade para copiar... Seria excelente um teste em uma empresa certificada. Citar
Membros rlciq Postado Março 8, 2017 Membros Postado Março 8, 2017 (...) aproximação do R-Value desses isolantes auto-infláveis estilo sarcófago da Naturehike?(...) (...) o forte dessas companhias como e a criatividade para copiar... Seria excelente um teste em uma empresa certificada. O Bulls, como sempre, está correto. Essas empresas são mestres na cópia. O mundo é assim, Samsung copia Iphone e por ai vai. Tem muito produto de US400 sendo vendido por US150. A qualidade das cópias eu diria é nota 8, o preço nota 10. O "original" americano/inglês/alemão é nota 10, mas o preço e o acesso ao produto nota 5. Esse isolante, acredito ser cópia do sea-to-summit ligth, nesse link: https://lojaam.com.br/isolante-inflavel-sea-to-summit-comfort-light.html Atualmente tenho 2 isolantes, onde dorme eu e minha mulher, um legitimo Term-a-rest Ridge e um Naturehike cópia dele. Comento ambos: Desempenho exatamente iguais, mas o acesso e o preço tornam o Term-a-rest inviável, impossível mandar entregar um aqui no Brasil, enquanto o chinês... chega bonitinho e a preço imbatível. Acho meu atual isolante bom o suficiente, apenas 370g, NUNCA vai furar, aguenta porrada e dorme-se mesmo sobre a neve com perfeição. Ele é quase perfeito, porque o conforto no entanto, é nota 7. Para férias, feriados e períodos curtos é suficiente. Assim, aconselho a TODOS a compra de um isolante com tecnologia de espuma como Term-a-rest Ridge. Inflável não é uma questão de "e se furar?". A questão do inflável é que ele VAI FURAR você só não sabe quando. Furos, muitas vezes são invisíveis, inaudíveis. Você provavelmente precisa de espuma e esponja para encontrar onde furou, colocar dentro de um rio/lago, acredite, ele não afunda, é muito difícil achar um furo. O pior é que você descobre que está furado, acordando no meio da noite, sentindo frio e o chão duro. Não seja infantil pensando que acha o furo rapidinho com uma lanterna de cabeça. Você só vai achar o furo na manhã seguinte. Torça para o dia seguinte não ser aquele dia de acordar cedo e caminhar 10H até o próximo acampamento, pq senão vai ser uma segunda noite no chão frio. Bem, após meter o pau nos infláveis, vms a contradição: Estamos juntos PADC_86, também estou em busca de um isolante inflável. Como vou tirar um sabático vou aumentar muito a frequência de uso, sei que esse muito pequeno desconforto do EVA vai pegar lá pelo 2 mês de acampamento.. quando furar, vou ter tempo para consertar no dia seguinte, afinal vou estar sem data para voltar... Então estou trocando de sistema para aumentar o conforto. Pretendo usar um isolante porcaria qualquer embaixo (evitando assim furo) e um confortável inflável por cima. Minha desvantagem é que vai pesar mais. Acho que ganho umas 300g no conjunto, compensado pelo conforto por um colchão de ar de ao menos 8cm de altura. Então, aconselho o uso de EVA grosso. Quer mais conforto, EVA fino e colchão de ar confortável.... esse que você esta pegando me parece bem desconfortável (apenas 3cm!) e com desvantagem de que se furar..... Minha escolha hoje, talvez eu ainda mude de ideia, esta sendo essa: https://pt.aliexpress.com/item/Outdoor-Fold-Moisture-proof-Inflatable-Camping-Tent-Sleeping-Pad-with-pillow-free-Shipping/32669100715.html?spm=2114.16010208.99999999.272.o6vE2X Citar
Colaboradores Birovisky Postado Março 8, 2017 Colaboradores Postado Março 8, 2017 Borracharia de pneu mesmo? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.