Membros de Honra trotatorres Postado Abril 24, 2005 Membros de Honra Postado Abril 24, 2005 esses são sem duvidas os melhores isolantes, a ar e auto inflaveis...mas tem o preço bem salgado, mas valem cada centavo se vc for domir sobre um chão gelado e por muitos dias... Citar
Membros de Honra silvadeia Postado Abril 26, 2005 Membros de Honra Postado Abril 26, 2005 Trota, esse aí são muito fds! Muito bons mesmo. Mas acho legal pra quem usa muuuito! No meu caso, como uso pouco, prefiro comprar um bem baratinho. Por exemplo, o meu da Curtlo, que já acho caro, só usei 4x, porque nas minhas viagens, nem sempre acampo. Citar
Membros de Honra Augusto Postado Abril 26, 2005 Membros de Honra Postado Abril 26, 2005 E aí pessoal. Existe uma outra opção bem mais barata q os isolantes de EVA. É o plastico bolha. É aquele plastico q serve p/ embalar produtos eletronicos. Ele é vendido em lojas de Material de Construção e por metro. É bem barato e isola até que relativamente bem. E tem a vantagem de não pesar quase nada. É mais leve até que os melhores isolantes EVA e cabe até dentro da mochila. É uma opção........... Abcs. Augusto Citar
Membros felipetls Postado Maio 21, 2005 Membros Postado Maio 21, 2005 Eu tenho um pedaço de EVA de 2m por 60cm e 8mm espessura.. deve pesar 1kg, mas é um material bem brutão mesmo, deve durar ainda uns 10 anos levando cacete.. isola muito bem a humidade além de anular o incomodo dos galhos e pedrinhas..é lógico que um daqueles isolantes de 30 pratas são ótimos, por não pesarem quase nada..mas entre esse pedaço de EVA e uma colchonete, bem melhor ele neh.. abraço!! Citar
Membros marciotrabasso Postado Junho 5, 2005 Membros Postado Junho 5, 2005 Comprei meu EVA ontem, em S. Paulo. Paguei R$13,00. 1,20 X 1,90 X 0,006. Citar
Membros de Honra Batata Postado Junho 5, 2005 Membros de Honra Postado Junho 5, 2005 os isolantes inflaveis que o trotatorres falou são da Therm-a-Rest [www.thermarest.com] sem duvidas devem ser os melhores outro modelo bem famoso deles é o RidgeRest Citar
Membros Bapackeper Postado Junho 8, 2005 Membros Postado Junho 8, 2005 Tenho um isolante aluminizado e realmente faz difirença. Ele reflete o calor do corpo e aquece muito mais do que um isolante não-aluminizado. É verdade que a camada de aluminio é bem fragil e pode estragar por pouca coisa, mas funciona enquanto dura. Outro tipo de isolante muito utilizado em alta montanha são os da foto. Não são inflaveis então não se corre o risco de dormir no chão em caso de furos:D Também custam bem caro!! Citar
Membros de Honra Batata Postado Junho 8, 2005 Membros de Honra Postado Junho 8, 2005 Esse isonlante da foto é o Therm-a-Rest RidgeRest. Lá fora custa apenas 20 dólares aqui!? ($$$$) Citar
Membros de Honra Pat Motinha Postado Junho 16, 2005 Membros de Honra Postado Junho 16, 2005 Silvadeia, nenhuma das lojas do centro vende eva a metro, nem esta q vc está falando. Lá temum colchonete de 1,20m que é de uma borracha e pesa prá caramba. Eu comprei minha lona nesta loja e outras coisas tb, e não tem o eva. Eu continuo usando o famoso colchão de piscina. Aliás, eu esperimentei o colchonete por cima e fica muito bom. Citar
Membros de Honra rjquel Postado Julho 27, 2005 Membros de Honra Postado Julho 27, 2005 Bom...o colchao de piscina quebrou galho algumas vezes, mas já estou a fim de investir num isolantezinho... Pelo menos para os proximos campings em lugares frios... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.