Membros nestpas Postado Janeiro 11, 2016 Membros Postado Janeiro 11, 2016 Cierto. Faz todo o sentido esse sistema. E, realmente, vendo os cortes dos infláveis therm-a-rest dá pra ver esse desenho em câmaras. Dentro dessa definição, arrisco então colocar o Forclaz Air e o Camp no mesmo saco, como colchões de ar. Não conheço o Camp, só vi na net. Não sei se é igual ao da Quechua (este eu conheço), mas vou falar sobre a diferença entre colchão de ar e isolante inflável.O isolante inflável usa um sistema que não deixa o ar de baixo (que está em contato com o chão) se misturar com o ar de cima (que está em contato com seu corpo). Por isso não há a troca de calor entre eles, e consequentemente, há o isolamento. Já o colchão de ar não tem este sistema de isolamento entre o ar de baixo e o ar de cima, por isso não isola do frio. Citar
Membros Bubilopes Postado Janeiro 28, 2016 Membros Postado Janeiro 28, 2016 Genty li muitos dos comentários aqui! E msm assim estou na Dúvida! Qual seria o melhor a investir aqui no Brasil! Quero um para começar com campings aqui no RJ! Mas quero Auto inflável Teria alguma sugestão??? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 29, 2016 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2016 Quechua A200 Ultralight. Citar
Membros leo.soares Postado Janeiro 29, 2016 Membros Postado Janeiro 29, 2016 RaffyC, e aí, já fez o teste? Fiquei curioso com esse isolante, pois custa metade do preço do A200 Ultralight e ainda é mais leve. Acabei de comprar esse, gente. Azteq Ziggy! Achei confortavel colocando no chao aqui e deitando nele, vamos ver numa situacao outdoor como sera o veredito!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 29, 2016 Membros de Honra Postado Janeiro 29, 2016 Interessante esse Ziggy, muito parecido com um Nexxt que tive. Era bom. Citar
Membros Bubilopes Postado Janeiro 30, 2016 Membros Postado Janeiro 30, 2016 Irei investir num Ziggy de entrada! Depois vou investir em outro ^^ Citar
Membros Marcela Godoy Postado Fevereiro 1, 2016 Membros Postado Fevereiro 1, 2016 RaffyC, o Ziggy atendeu como isolante? Em alguns sites ele aparece como isolante, outros apenas como colchonete... fiquei bem na dúvida! Obrigada! Acabei de comprar esse, gente. Azteq Ziggy! Achei confortavel colocando no chao aqui e deitando nele, vamos ver numa situacao outdoor como sera o veredito!! Citar
Membros Marcela Godoy Postado Fevereiro 1, 2016 Membros Postado Fevereiro 1, 2016 Lorna, você acabou comprando o Ziggy mesmo? Atendeu bem como isolante? Obrigada! Irei investir num Ziggy de entrada! Depois vou investir em outro ^^ Citar
Membros RaffyC Postado Fevereiro 2, 2016 Membros Postado Fevereiro 2, 2016 Marcela e Leo, O colchao eh excelente! Tive diversas oportunidades de usa-lo, mas quero citar em especial a ocasiao que fui pra Sana aqui no Rio de Janeiro, e peguei tres dias de chuva com ele dentro da barraca numa temperatura de aproximadamente 10 graus, o que creio, significa que o chao umido estava ainda mais frio e posso dizer que dormi confortavelmente todos os dias! Ele realmente eh isolante, alem de ser um colchao inflavel. Pra quem quer muito conforto, preciso salientar que nao fica na mesma categoria daqueles colchoes inflaveis que precisa colocar na tomada ou ter uma bomba para encher... quando cheio de ar, ele fica no maximo uns 2 dedos de altura mas pra mim foi mais que suficiente para dormir super a vontade! Sendo que a vantagem eh que nao eh nem de longe tao pesado quanto esses colchoes de supermercado... eh realmente muito leve! Abrindo a valvula que fica na parte de cima, ele infla sozinho, mas se tiver pressa, pode soprar tambem, eu sou apressadinho entao sempre sopro, e na hora de guarda-lo, basta enrolar duas vezes que eh suficiente pra tirar todo ar dele e ficar no tamanho fininho e compacto. Como o formato dele eh de uma pessoa com os bracos juntos ao corpo, com o saco de dormir fica perfeito! Estou muito feliz e certamente compraria esse modelo novamente! Citar
Membros rlciq Postado Fevereiro 5, 2016 Membros Postado Fevereiro 5, 2016 Pessoal.... alguém já usou esse negocio: http://pt.aliexpress.com/item/Outdoor-camping-mat-air-mattress-picnic-blanket-picnic-mat-pads-Aluminum-Foil-mats-Double-Side-Camping/32384748023.html?spm=2114.16010208.99999999.261.rQ2VxR O material acho que se parece muito com aquele para sol de carro. Eu sei que NÃO substitui um isolante, NÃO é confortável mas.... veja a idéia: -Já vi muita gente usar cobertor de emergência no chão da barraca. Dizem que isso reflete o calor e tudo fica mais quentinho. Esse negócio ai em cima é reflexivo... - Muita gente usa footprint para aumentar a durabilidade da barraca. Esse treco é do tamanho de muita barraca... - Sou contra infláveis. Eles furam! Um galhinho, uma pedrinha. Mas... se colocar uma proteção dessa embaixo da barraca..... Poxa... parece que o produto é útil! Mas ai.... fica a dúvida. ALGUEM TEM EXPERIENCIA COM ALGO ASSIM OU VOU SER OBRIGADO A DESBRAVAR? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.