Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Acabou de chegar em casa.

http://pt.aliexpress.com/item/Outdoor-Moisture-proof-Pad-Picnic-Mattress-Camping-Tent-Mat-NH15D777-X/32398168780.html

Não é igual o Thermarest Ridgest (sim, eu tenho um), é um pouco diferente.

A cobertura de alumínio, que reflete o calor para o corpor é bem melhor!

A rigidez da espuma não estou certo se é tão boa quanto o Thermarest, parece levemente mais fino e menos denso.

Mas fica a dica, é um excelente produto.

• Membros
Postado

Fala galera..

Estou para comprar um isolante térmico e pesquisei alguns pela net. Fiquei entre dois.

O primeiro é o Isolante inflável Essential Light CAMP. (Pelo oq pesquisei ele é leve, porém frágil. E não da um conforto tão grande, gostaria de saber se alguém tem ele e qual a experiencia em relação ao conforto e fragilidade.)

o segundo é ISOLANTE TÉRMICO A200 da Quechua. (Ele é mais barato, e me parece mais resistente, a questão que ele é mais pesado. Será que é mais confortável?)

Gostaria da opinião de quem conhece esses produtos.

Muito obrigado, galera.

Abraço

• Membros de Honra
Postado

O isolante da Camp é bem mais leve, mas é mais estreito. Em termos de conforto são parecidos, o da Camp é até mais alto, melhor pra quem gosta de dormir de lado.

A Quechua tem o A200 Ultralight, mais leve, menor e com conforto quase igual ao A200.

Na minha opinião, Camp>A200UL>A200

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado
Aneke, onde encontrou o isolante da CAMP para comprar? Estou querendo um desse, mas aparece como esgotado em todos os sites...

Alguém sabe onde posso encontrar?

Letícia, realmente eles se esgotaram nos sites que eu estava procurando, mas semana passada ainda tinha nesse site: http://www.lojaclubetrekking.com.br/secao/847513/Isolantes-Termicos, só que esgotou duas opções que eu tinha em mente, ainda estou me decidindo por qual comprar.

Boa sorte.

Abraço

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Entendi, mas qual seria a diferença, por exemplo, daquele isolante térmico inflável Camp Essential Light Mat (http://www.camp-usa.com/products/essential-equipment/essential-light-mat-2015/) para o colchão inflável da Quechua Forclaz Air (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/equipamentos-para-dormir/colchao-inflavel-forclaz-air_183939?cor=vermelha)?

Já vi os dois pessoalmente, mas não vi diferença de um para o outro em relação ao material, esse da Quechua eu deveria considerar como sendo apenas um colchão de ar, não servindo para isolamento térmico? Porque pelo preço (R$ 199), até fiquei na dúvida se serviria para esse propósito, pois para apenas um colchão de ar, achei bem caro.

Abraço!

vou reviver essa pergunta do Brahamjot.

tenho o Camp e minha namorada acabou de comprar esse Forclaz Air.

Ao meu ver, não consigo captar a diferença de tecnologia entre eles que definiria um como isolante e outro como colchão.

O Forclaz Air inclusive é mais espesso, robusto e confortável que o Camp. (achei até mais confortável que o verdin UL A200).

Mas tá, conforto não é o ponto... Não testei os dois num frio considerável para poder comparar o isolamento térmico.

Só queria saber se nesse caso alguém acha que ainda haveria algum motivo pro Camp ser superior a esse ~colchão~ aí, como isolante!

:)

• Membros de Honra
Postado

Não conheço o Camp, só vi na net. Não sei se é igual ao da Quechua (este eu conheço), mas vou falar sobre a diferença entre colchão de ar e isolante inflável.

O isolante inflável usa um sistema que não deixa o ar de baixo (que está em contato com o chão) se misturar com o ar de cima (que está em contato com seu corpo). Por isso não há a troca de calor entre eles, e consequentemente, há o isolamento.

Já o colchão de ar não tem este sistema de isolamento entre o ar de baixo e o ar de cima, por isso não isola do frio.

• Colaboradores
Postado

O problema da Quechua é que não informam o tal do R-Value.

Ficamos na dependência das experiências alheias para saber o quanto isola termicamente.

Tenho um FORCLAZ A100 e já peguei temperaturas de quase 0ºC na montanha e isolou bem.

No entanto acho que não seria suficiente se a barraca estivesse armada sobre neve.

Abraço!!

Rodrigo Cavalcante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...