Membros Diário do Presi Postado Agosto 18, 2015 Membros Postado Agosto 18, 2015 Presidente, Quechua é marca própria da Decathlon, se tem alguém vendendo é porque comprou lá.O site da Decathlon é bem fraquinho mesmo, tem produto que tem na loja e não aparece no site. Se puder vá até alguma loja, vale a pena. É, eu fui, experimentei o A200, mas não curti não, achei muito fino, tando na espessura quanto no formato cone rs. Daí em uma loja de pesca achei o Guepardo pela metade do preço e me pareceu um material bem melhor, mais largo e mais espesso. Paguei 125, to gostando rs, valeu Citar
Membros RaffyC Postado Agosto 25, 2015 Membros Postado Agosto 25, 2015 Acabei de comprar esse, gente. Azteq Ziggy! Achei confortavel colocando no chao aqui e deitando nele, vamos ver numa situacao outdoor como sera o veredito!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 25, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 25, 2015 Qual o peso e preço? Citar
Membros RaffyC Postado Agosto 25, 2015 Membros Postado Agosto 25, 2015 Qual o peso e preço? Otavio, sao 775 gramas e paguei R$ 139.90 aqui no RJ! Citar
Membros Isa de Oliveira Postado Agosto 25, 2015 Membros Postado Agosto 25, 2015 Oi amigos! Venho pedir-lhes um exercício de criatividade pra me ajudarem a decidir por um isolante térmico. O caso é que estou procurando um produto que, além de isolar, proteja o assoalho da minha barraca das patas da minha cachorra - que é minha principal companheira de viagem. A gente ainda não acampou juntas (deve acontecer nos próximos meses), mas é fato que ela deverá dormir dentro da barraca comigo, daí a importância de uma proteção contra aquelas unhas lindas, pra prevenir furos. Eu tenho um isolante de EVA baratinho da Centauro, ele resolve bem minha vida no quesito temperatura e conforto (não sou muito exigente), mas o problema é que ele é pequeno (1,80x0,50) e eu precisaria de uns 3 pra cobrir todo o chão da barraca, sem falar que teria que pensar num jeito de colar um no outro (silver tape?) pra eles ficarem sempre juntinhos e não ter risco de deslocar e deixar uma parte desprotegida. Outros fatores importantes para a decisão: - sou (preciso ser) adepta ao light packing, então um pad de 500g é meu sonho de consumo pra uma solução que cubra toda a barraca (minha barraca pesa 600gr, completinha! meu saco de dormir é um SOL bivaque, cerca de 200gr); - embora eu seja bem friorenta, não preciso de soluções para frio extremo, não pretendo acampar abaixo de 5º; - viajar com uma cachorra de 40kg não é das tarefas mais práticas, então além de leve, as coisas que eu carrego precisam ser pequenas ou fáceis de carregar (Um EVA de 1m80 vai bem se enrolado e anexado fora da mochila. TRÊS EVAs já fica complicado... ) - por razões óbvias, pads infláveis estão fora de meu campo de pesquisa... Achei interessante essa opção da Therm-a-Rest Z [http://www.cascadedesigns.com/therm-a-rest/mattresses/fast-and-light/z-lite/product] que parece uma esteira, pensei que talvez seja mais prático de carregar do que os EVAs por ser dobrável. O problema é o preço (em torno de U$50 cada ) além do peso, que não tem nenhuma vantagem sobre os EVAs - se eu realmente tiver que levar 3 vai dar quase 1,5kg, pesado demais pra mim... E aí, coleguinhas, alguma ideia?? Tô aberta a todo tipo de sugestão, inclusive as que envolvam caixa de papelão e massinha de modelar! hahaha Citar
Membros Isa de Oliveira Postado Agosto 25, 2015 Membros Postado Agosto 25, 2015 E aí, coleguinhas, alguma ideia?? Tô aberta a todo tipo de sugestão, inclusive as que envolvam caixa de papelão e massinha de modelar! hahaha Genteeeee! Continuei fuçando nos outros tópicos depois de postar minha mensagem anterior e olha só o que eu achei: http://www.mochileiros.com/construindo-um-isolante-termico-t52248.html A ideia dos dois rapazes me parece ótima - tanto a de fazer uma manta com caixinhas de longa vida quanto a da manta já fabricada! Acho q vai quebrar um galhão pro que eu preciso! Vou tentar!! Citar
Membros rlciq Postado Agosto 25, 2015 Membros Postado Agosto 25, 2015 (...) um exercício de criatividade pra me ajudarem a decidir por um isolante térmico. (...)com uma cachorra de 40kg (...) Muito fácil de resolver. Lá vai 2 soluções, ambas as soluções já vi em uso por outros donos de cachorros mais de uma vez. Deixa o cachorro no avanço da barraca. Além dele ficar mais a vontade para passear, sair fazer o numero 1 ou 2 você consegue proteger a parte interna da barraca. Já vi gente levando um pedaço de isolante para o cachorro. Alias, já vi muito cachorro carregando mochila. Deixa no avanço, ele fica a vontade e protegido. Cobertor de emergência É barato e pesa menos de 50 gramas. e tem mil e uma utilidades. Cubra o chão da barraca com ele. Muitos usam porque deixa a barraca mais quentinha (sera? mito?). Muitos usam para proteger da umidade. Mas já vi um casal usando com o cachorro, mas era um pequeno, uma coisinha de 5kg ou menos. Se preferir, um lençol já garante o não furo pelas unhas (é mais pesado, deve pesar umas 400 gramas) Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Agosto 26, 2015 Membros de Honra Postado Agosto 26, 2015 Outra ideia é comprar um EVA bem fininho, só pra cobrir o chão da barraca. Tem EVAs de 1,0mm, só não sei se no tamanho que você quer se não vai ficar pesado/volumoso. Estes EVAs vende por metro em casas de produtos para sapateiros. Citar
Membros Isa de Oliveira Postado Agosto 26, 2015 Membros Postado Agosto 26, 2015 Deixa o cachorro no avanço da barraca. (...) Alias, já vi muito cachorro carregando mochila. (...) Cobertor de emergência (...) um lençol já garante o não furo pelas unhas (é mais pesado, deve pesar umas 400 gramas) Valeu pelas dicas, @rlciq! Minha barraca é, digamos, "sucinta", não tem avanço (só assim pra conseguir uma barraca tão leve), mas se tivesse, essa seria definitivamente a minha alternativa. O cobertor de emergência + lençol também são boa ideia, mas eu tenho dúvidas que realmente isole o frio do chão (será?). Cobertor sem lençol não rola pq ela furaria o aumínio com a mesma facilidade que o chão da barraca. Tô pra ir numa casa de material para construção ver quanto pesa 2,5m quadrados da tal manta de polietileno. Estou supondo - corrijam-me! - que esse material seja mais isolante do que o cobertor de emergência no solo. Se pesar até 500g, e for fácil de dobrar / prático de carregar, essa vira minha opção oficial!! Ah... e a Pipoca tem, sim, a mochila dela!! A gente já viajou um bocado, só que pra acampar vai ser a primeira vez. Ela ajuda bem carregando até 3kg - normalmente ração e água! Citar
Membros leoguisi Postado Setembro 4, 2015 Membros Postado Setembro 4, 2015 E aí, coleguinhas, alguma ideia?? Tô aberta a todo tipo de sugestão, inclusive as que envolvam caixa de papelão e massinha de modelar! hahaha Genteeeee! Continuei fuçando nos outros tópicos depois de postar minha mensagem anterior e olha só o que eu achei: http://www.mochileiros.com/construindo-um-isolante-termico-t52248.html A ideia dos dois rapazes me parece ótima - tanto a de fazer uma manta com caixinhas de longa vida quanto a da manta já fabricada! Acho q vai quebrar um galhão pro que eu preciso! Vou tentar!! Olá. Olha, eu já fiz um isolante desse, usando caixa de leite. Fiz bem grandão, para poder cobrir o forro da barraca todo, porém usei umas 3 vezes só e abandonei, pois, na minha opinião, não isolou muita coisa não. É fácil de fazer, barato, mas não isola muito bem (praticamente nada!) e ainda tive um problema por ele estar condensando água, ficando úmido. Enfim, não tive uma boa experiência, mas é somente a minha opinião. Vê se tem alguém que teve uma experiência diferente para ver se vale a pena mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.