Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 20, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2015 Tenho colegas que já pegaram bastante frio com o A200 e não reclamaram... bastante frio no Brasil, -5°C Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Janeiro 20, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2015 Salve! Tenho colegas que já pegaram bastante frio com o A200 e não reclamaram... bastante frio no Brasil, -5°C Hehe, provavelmente o Otávio fala de mim... Rodrigo, Nunca passei frio por baixo com o A200, mas como ele falou, usei ele somente . Como a espessura dele e do A100 são iguais, calculo que o fator de isolamento deles (R-Value) seja abaixo de 3, comparando-os com modelos similares (célula fechada) de outros fabricantes de isolantes. Se não for dormir sobre a neve é suficiente para não deixar passar frio. Adicionalmente, para garantir, pode usar um isolante fino de EVA ou polietileno aluminizado por baixo dele, com a face aluminizada voltada para cima (pro isolante) de forma a devolver o calor ao seu corpo. Obviamente encontrará nos EUA (ou mesmo aqui, via Mercado livre e similares) opções leves e de maior nível de isolamento (Therm-a-Rest, Big Agnes, etc) mas o preço certamente será bem mais desfavorável... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 21, 2015 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2015 Salve! Tenho colegas que já pegaram bastante frio com o A200 e não reclamaram... bastante frio no Brasil, -5°C Hehe, provavelmente o Otávio fala de mim... Corrigindo a mim mesmo, foi -11°C http://www.mochileiros.com/serra-geral-travessia-morro-da-igreja-canion-laranjeiras-t71696.html Citar
Membros fsaconi Postado Março 23, 2015 Membros Postado Março 23, 2015 E aí galera, Comprei um isolante térmico chinês que diz ser similar a um já consagrado modelo (Z-Lite therm-a-rest), possui 18 mm, é dobrável e pesa cerca de 400 gramas. Segue o link: http://www.aliexpress.com/item/New-Camping-Cushion-Outdoor-Mat-Ultralight-Moistureproof-Pad-Lightweight-NH15D006-X/32222414148.html Ainda estou aguardando chegar, mas ele possui avaliações muito boas, e de Russos, que provavelmente sabem o que é frio! Abraços Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 23, 2015 Membros de Honra Postado Março 23, 2015 Interessante, nunca imaginei que estes Z-lite fossem infláveis... Depois posta suas impressões. http://www.outdoorgearlab.com/Sleeping-Pad-Reviews/Therm-A-Rest-Z-Lite Citar
Membros fsaconi Postado Março 23, 2015 Membros Postado Março 23, 2015 Otávio, Acho que o Z-Lite realmente não é inflável, nem esse chinês... Eles são uma evolução do isolante comum de EVA. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 24, 2015 Membros de Honra Postado Março 24, 2015 Eu jáacho que esse chinês não sabe o que está falando,ou melhor, está enganando o consumidor. Ele não parece em nenhum momento inflável... espero estar errado. Mas mesmo que não seja inflável, se for uma cópia do Z-lite você estará bem servido. Aguardo ansioso seu review! Citar
Membros fsaconi Postado Março 24, 2015 Membros Postado Março 24, 2015 Otávio, Não entendi o porque de você achar que o Chinês está enganando o consumidor. Não vi em nenhum lugar que diz que ele seja inflável... Vou fazer o review assim que recebe-lo com as primeiras impressões e depois logo que testa-lo. Como sempre ele está parado na alfândega, junto com meu fogareiro, lanterna... Haha Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 24, 2015 Membros de Honra Postado Março 24, 2015 Na descrição do Aliexpress diz: Modo de inflar: bomba de ar embutida Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Março 24, 2015 Membros de Honra Postado Março 24, 2015 Salve! Pelo que vi, nem o chinês nem o Z-Lite são infláveis. São isolantes de espuma sintética de célula fechada... Bastante duráveis, porém, pesadinhos e, sobretudo, volumosos. Abs! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.