Membros Ronaldo Paixão Postado Agosto 26, 2014 Membros Postado Agosto 26, 2014 Otávio. Esse modelo que eu escolhi é o retangular. Ele também tem um modelo arredondado nos cantos Tem outro modelo igual ao que você comprou, que é mais curto, também com opção retangular ou arredondado nos cantos. Tem um mais comprido que esse que eu comprei. Todos esses modelos tem a opção de ter um isolamento maior. O neo air regular, arredondado nos cantos, tem as mesmas dimensões de comprimento e largura, 183cm x 51cm, só que tem uma polegada a menos de altura. Acho que daí a diferença de peso. Quanto à válvula, ela também não sai totalmente. Ela só desenrosqueia (essa palavra existe?) para que você encha o isolante, mas ela não solta a tampa. O encaixe na bolsa de inflar é por pressão. Você pressiona, ela entra e fica presa. Depois de cheio o isolante, você rosqueia a tampa e puxa para fora do encaixe na bolsa. Citar
Membros frede_sch Postado Agosto 27, 2014 Membros Postado Agosto 27, 2014 Peso do produto com o saco de transporte + + ou - 500g A bolsa estanque eu não pesei, mas não pesa mais que 100g e serve para colocar roupas dentro da mochila, caso desejem. O produto é bom, não ocupa muito espaço e é confortável. Eu usei um Eva de 2,5 mm por baixo, mais para evitar possíveis furos. Ainda não vi um Thermarest Neo Air pessoalmente. Mas pelo que eu vi no site, parece ser o mesmo produto. Obrigado Ronaldopxo! Sem dúvida parece ser um ótimo produto... o anúncio diz que aguenta 100 KG, eu tenho 94, espero que agente Estava pensando em comprar o de 198 CM (eu tenho 193) mas acho que não vai entrar na Azteq Nepal 2... eu sozinho ja encosto a cabeça e os pés na barraca, imagina estando a 9 CM mais perto do teto... só quero ver como isso vai ficar, vou ter que dormir sempre de lado e encolhido. A bolsa estanque veio junto? O anúncio não fala se ela vem junto ou não... Obrigado! Citar
Membros Ronaldo Paixão Postado Agosto 29, 2014 Membros Postado Agosto 29, 2014 Na loja que eu comprei ela veio junto sim. O nome da loja, no Aliexpress, é "Mountain Top Store". Inclusive a mercadoria veio em uma caixa personalizada da loja. Citar
Membros leoguisi Postado Setembro 7, 2014 Membros Postado Setembro 7, 2014 Boa noite galera! Acompanho o fórum a bastante tempo e já me ajudou muito, mas essa é a minha primeira postagem! Gostaria de saber se alguém tem alguma informação relativa ao colchão auto-inflável da Azteq, chamado Ruby. Aparentemente ele é novo, já que não tem nem no site da Azteq. Ele tem "apenas" 800gr, com 3cm de altura e 55 de largura. Mas não tenho a informação do R-value dele. Achei no Orientista: http://www.orientista.com.br/produto/4357-colchao-auto-inflavel-azteq-ruby Estava querendo comprar o Quechua A200 Ultralight, porém já tem bastante tempo que a Decatlhon está sem estoque dele. Parece que ele tinha voltado ontem, recebi um email informando a volta, mas agora a noite quando fui ver ele já está sem estoque de novo. E ainda veio com um preço bem maior do que antes, R$229,00. Antes estava na faixa de R$150,00 se não me engano. Aumentou muito! Então, alguém conhece? Valeu galera. Fala tche! Comprou o A200 ultralight? Caso ainda esteja esperando ele entrar no estoque, ele entrou ontem na loja online da Declathon. Eu estava esperando a um bom tempo ele estar no estoque. Segundo a descrição do produto existem dois tamanhos (L e XL), porém não existe opção alguma para selecionar o tamanho! Já enviei um e-mail para a loja fazem duas semanas mas nunca me responderam... Para o pessoal que comprou pela internet, qual tamanho veio? o L ou o XL? Obrigado! Fala cara, blza? Comprei o A200 sim! Mas não foi aqui. Tenho um primo que estava em Portugal, ai ele comprou na Decathlon de lá. Paguei pouco menos que R$100,00. Sinceramente eu me arrependi um pouco depois que eu vi a postagem do Ronaldopxo. Não que o A200 seja ruim, mas parece que esse que ele falou é beeeem mais confortável, devido a sua altura. O A200 é muito baixo, mas é bem melhor do que só o isolante de EVA! Citar
Membros leoguisi Postado Setembro 7, 2014 Membros Postado Setembro 7, 2014 Boa noite galera! Acompanho o fórum a bastante tempo e já me ajudou muito' date=' mas essa é a minha primeira postagem! Gostaria de saber se alguém tem alguma informação relativa ao colchão auto-inflável da Azteq, chamado Ruby. Aparentemente ele é novo, já que não tem nem no site da Azteq. Ele tem "apenas" 800gr, com 3cm de altura e 55 de largura. Mas não tenho a informação do R-value dele. Achei no Orientista: http://www.orientista.com.br/produto/4357-colchao-auto-inflavel-azteq-ruby Estava querendo comprar o Quechua A200 Ultralight, porém já tem bastante tempo que a Decatlhon está sem estoque dele. Parece que ele tinha voltado ontem, recebi um email informando a volta, mas agora a noite quando fui ver ele já está sem estoque de novo. E ainda veio com um preço bem maior do que antes, R$229,00. Antes estava na faixa de R$150,00 se não me engano. Aumentou muito! Então, alguém conhece? Valeu galera.[/quote'] Fala tche! Comprou o A200 ultralight? Caso ainda esteja esperando ele entrar no estoque, ele entrou ontem na loja online da Declathon. Eu estava esperando a um bom tempo ele estar no estoque. Segundo a descrição do produto existem dois tamanhos (L e XL), porém não existe opção alguma para selecionar o tamanho! Já enviei um e-mail para a loja fazem duas semanas mas nunca me responderam... Para o pessoal que comprou pela internet, qual tamanho veio? o L ou o XL? Obrigado! Salve! O site da Decathlon é ruim prá caramba, tanto na informação das especificações quanto na disponibilidade dos produtos . Geralmente ir a uma loja física deles é a melhor opção. Aqui em Curitiba geralmente tem disponível o A200 Ultralight. Há duas semanas vi vários na prateleira. Quase sempre que vou lá os vejo expostos. Mas nunca os vi no tamanho "XL", sempre no "L". Tenho um (do modelo antigo ainda - arredondado) é é muito bom. Já está comigo há 3 anos e inteiraço, e olha que uso bastante, apenas cuido. Atenção pois há também o A200 (sem ser o ultralight) que pesa pouco mais de 1,2Kg, e este já vi no tamanho XL. OUTRA COISA: O Azteq Ruby pesa 1,244 Kg! Não apenas 800g. Informações constantes no próprio site da Orientista. Só por isso pularia fora. Soube por um colega que comprou um que a válvula dele parece bastante frágil também. Saudações, Fala gvogetta, bom? Então cara, eu entrei em contato com a Azteq e eles me retornaram essa informação. Foi aí que eu questionei a Orientista informando o valor real! Aí eles mudaram. Citar
Membros AndreNM Postado Setembro 24, 2014 Membros Postado Setembro 24, 2014 Pessoal, não tenho experiência com isolante térmico (nem com saco de dormir na verdade) e estava pensando, numa triha em clima frio, por exemplo no alto da Serra da Mantiqueira no inverno, o isolante é indispensável mesmo? Não tem a possibilidade de improvisar um coletando mato e gravetos jogando um lençol por cima? Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Setembro 24, 2014 Membros Postado Setembro 24, 2014 Tem possibilidade... O everest foi conquistado sem isolantes autoinflaveis ultraleves... E inteligente fazer isso? Nem um pouco... Primeiro um lençol como fala seria mais pesado ou de mesmo peso que um isolante de 35 reais. Segundo se for algodão e molhar vai pesar meia tonelada. Se for sintético ainda assim vai ser um saco ficar secando. Terçeiro a Mantiqueira tem trilhas pesadas aassim que coisa mais agradável e repousaste que chegar da trilha pegar um fação ficar cortando capim e acumulando? Quarto basta um erro na montagem da cama que entra galhos mais duros e com seu peso e movimentação ganha um furo na barraca e/ou saco de dormir... E como a barraca e o saco de dormir juntos custam muito mais barato que os 35 reais isso e irrelevante.... Quinto soma o peso do fação e da bainha ja deve dar o peso do isolante! Cara não tem como escapar do isolante... Ainda mais levando em conta o preço de um de EVA aluminizado que e barato leve resistente e extremamente eficiente e a pior economia que ja via alguém pensar... Citar
Membros Tati Wolff Postado Setembro 25, 2014 Membros Postado Setembro 25, 2014 Oi, pessoal! Eu e meu marido compramos o Big Agnes Q-Core e gostamos muito!! Não é tão pesado nem volumoso e é bem confortável pra dormir! Achei a altura na medida, acho que menos talvez batesse os ossinhos no chão quando virasse de lado... Não me pareceu frágil, a ponto de ter que usar um de EVA por baixo... Acho que com um mínimo de cuidado dá pra evitar esse tipo de problema, tem que ser uma pedra bem afiada pra furar barraca E isolante, viu! Eu levo uma vida pra encher, mas meu marido enche em 2 min. e meio, achei razoável. Esvaziar é muito mais chato do que encher... Enfim, recomendo! Citar
Membros guilhermeadami Postado Outubro 23, 2014 Membros Postado Outubro 23, 2014 Eai pessoal, li quase o tópico inteiro e não achei nada sobre esses aqui -[linkbox]http://www.doite.cl/es/colchones/187-colchoneta-autoinflable-crostec-compact-tpu-.html[/linkbox] Agluem ja provou/usou ele?? Valeu Citar
Membros Brahamjot Postado Janeiro 6, 2015 Membros Postado Janeiro 6, 2015 Hj eu achei aqui em casa um velho colchão inflavel p/ pisina da nautika, to pensando em usar ele como isolante termico, vou dar uma lavada nele pq ta imundo e fazer um test drive dentro de casa, se der tudo certo, vai ser meu novo isolante inflavel!!! Isolante térmico inflavel é TOTALMENTE diferente de colchão inflavel! O colchão inflavel o fará perder calor por convecção, enquanto que no isolante inflavel não. Se for para usar em uma situação em que haja frio, você tá fud#@$, agora se for para ir a praia ou coisas similares, pode ficar tranquilo que é mais que suficiente. Braço Entendi, mas qual seria a diferença, por exemplo, daquele isolante térmico inflável Camp Essential Light Mat (http://www.camp-usa.com/products/essential-equipment/essential-light-mat-1939.asp) para o colchão inflável da Quechua Forclaz Air (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/equipamentos-para-dormir/colchao-inflavel-forclaz-air_183939?cor=vermelha)? Já vi os dois pessoalmente, mas não vi diferença de um para o outro em relação ao material, esse da Quechua eu deveria considerar como sendo apenas um colchão de ar, não servindo para isolamento térmico? Porque pelo preço (R$ 199), até fiquei na dúvida se serviria para esse propósito, pois para apenas um colchão de ar, achei bem caro. Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.