Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vidal não sei onde pensa em comprar mas o therm a rest neoair xlite e muito leve mas não e tão confortável assim.

O modelo médio pesa 350gramas e tem 6cm de espessura e R-VALUE de 3.2. Assim ele não dos melhores em conforto.

Se vc for como eu side sleeper ou seja dormir de lado o osso da bacia e ombro pode bater no chão e ser meio ruim.

Outra coisa e não e muito quente o ideal e r-VALUE acima de 4.

Se for par usar sem ser muito frio não privilegiar muito conforto ele vale a pena.

Se quer conforto antes de tudo o big agnes Q core SL em bem mais quente r-VALUE de 5 e mais alto 9cm e so pesa 95 gramas a mais.

Testei os dois na loja e preferi o big agnes.

O ponto p escolher e que conforto precisa e troca isso por 100gramas.

• Membros
Postado

Valeu Bullseye!

O fato é que já encomendei o Therm a rest. Agora é aguardar uns 30, 40 dias e torcer pra não ser tributado.

Eu não durmo de lado, então acho que ele será confortável o suficiente. Vamos ver quando chegar.

De qualquer modo valeu pelas indicações, já que ainda vou ter de encomendar outro, pois preciso de 2 pra minha esposa me acompanhar nas empreitadas, então vou pesquisar sobre estes que tu recomendas e sobre um outro que também atraiu meu interesse: http://www.nemoequipment.com/product/?p=Zor+20R

Abraço

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

E então parceiros,

Estou pensando em aposentar o meu "isolante" feito em casa e partir para um inflável.

Estive olhando e estou entre esses dois aqui:

http://www.klymit.com/index.php/products-1/sleeping-pads/static-v.html

http://www.klymit.com/index.php/products-1/sleeping-pads/insulated-static-v.html

que na verdade são o mesmo produto, com isolamento maior. Também pensei no A200 ultralight da Quechua.

Estou pensando em usá-lo em conjunto com esse produto

http://www.rei.com/product/832336/sol-escape-bivy

e mais um liner ou saco de dormir.

Mas a questão agora é o isolante, qual os amigos acham que seria mais indicado?

Getúlio, sempre levo suas opiniões em consideração e até hoje me foram sempre úteis.

• Membros
Postado

Ronaldo não sei como iria comprar eles e sua facilidade de conseguir alguém trazendo de fora ou comprando pelo correio; mas achei péssimo conjunto.

Porque?

O primeiro isola muito pouco o R-VALUE dele e muito ruim 1,5 e pesa muito!! Para pouco mais de meio kilo tem um isolamento ruim. O conforto me parece adequado mas falha nestas duas partes. Se não quer um isolante tão quente pegue um mais leve, se quer um neste peso pegue um mais quente.

O segundo isola bem com r-VALUE de 4,5 isola bem mas e pesado p caramba 700 e poucas gramas... Tem coisa com mesmo valor e mais leve. A vantagem e o preço que não e dos mais caros.

Outra coisa e esse saco de bivac, não sei como e sua experiência em bivacs mas no geral não se usa nada além do saco de dormir se esta chovendo, mesmo sendo respirável a condensação vai acontecer e aposto que muita!!! Além de ser desconfortável e ser muito barulhento. Pode reparar que ele está colocado no setor de emergência, sao equipamentos backups não de uso diário.

Pra variar os sites da quechua não dizem nada ou quase nada sobre ele, odeio isso na quechua as vezes fico com birra deles so por isso.

Não dão o R-VALUE não dão maiores detalhes de construção parece que pesa cerca de 700 gramas.

Entre os 3 ficaria com o segundo.

Mas pessoalmente iria para outras opções melhores se tivesse facilidade de compra.

• Membros de Honra
Postado

Ronaldo, concordo como Bullseye, se pode trazer lá de fora tem muita coisa melhor. Tudo bem que é mais caro, mas vale a pena investir.

Eu estou trazendo um isolante pra mim, escolhi o Ther-a-rest NeoAir Xlite, apesar do conselho do Bullseye preferi ele por ser mais leve, mesmo o r-value sendo 3,2, mas é pra usar no Brasil, no máximo patagônia.

Escolhi o small, pesando 260g. Como costumo colocar a mochila embaixo das pernas pra dormir peguei o isolante de 1,19m. ::otemo::

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...