Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, amigos ! Para quem não sabe, a Camp voltou a vender seus isolantes infláveis aqui em Sampa (ou no Brasil? Não sei) Comprei o meu na Arco e Flecha por R$250,00 (paguei à vista no depósito).

Ele chegou hoje. Super leve (315g) e pequeno quando guardado (22cm/6cm), podendo ser equiparado a uma garrafa de água de 500ml (tamanho) mas com somente metade do conteúdo dentro (peso). Ele conta ainda com um kit reparo dentro de um bolsinho costurado na bolsa maior do isolante, que é um pedaço de poliamida laranja e uma colinha bem pequena que dará pra utilizar algumas poucas vezes (espero que sejam poucas mesmo).

Enchi ele sem muitas dificuldades (umas 6, 7 sopradas). Ele tem duas válvulas: uma de plástico (aquelas de boia mesmo) para encher o isolante e uma de bronze para desinflá-lo (também dá para encher por ele).

Ele mede 180cm/45cm/2cm. Sentado nele você sente o chão, mas deitado ele equilibra super bem o peso, sendo MUITO confortável em relação ao EVA. Um problema é sua largura. Se você tiver os ombros largos ou for gordo, com certeza ficará incomodado ou, no mínimo, com alguma parte do corpo pra fora. Eu fico com os braços para fora do isolante deitado de barriga para cima, mas como gosto de dormir de barriga para baixo, fiquei bem tranquilo e confortável.

Uma questão nele me preocupa: ele tem uma consistência bem frágil. Portando se eu for acampar em um lugar de carro ou for ficar em um só camping a viagem inteira, levarei meu EVA para colocar embaixo dele. Só por garantia.

Tive problemas também para guardá-lo no saquinho. Demorei um tempo até conseguir tirar todo o ar dele (mesmo fazendo pressão no saco inteiro). A boca do saquinho não é flexível, o que dificultou bastante também. (Se alguém tiver uma técnica, compartilhe!! Deixei a válvula de bronze aberta mas parecia que nunca me livrava do ar dentro dele). Ah, e no site da Arco e Flecha diz que ele é um isolante auto-inflável. Bom, mantive a válvula aberta durante muito tempo e ele não encheu. Não sei o que tem que ser feito para ele se tornar auto-inflável.

Sem mais, acho que foi uma boa compra. Vale a pena dar uma olhada antes que ele esgote de novo

Té mais

• Membros de Honra
Postado

Os auto infláveis são assim mesmo, tem que soprar pra encher.

E não esqueça de guardá-lo aberto com a válvula aberta, maneira correta de guardar/conservar um inflável.

Dobrado no saquinho só na hora de por a mochila nas costas.

• Membros de Honra
Postado
Opa!

Eu tenho o therm-a-rest pro

http://www.rei.com/product/810372/therm-a-rest-trail-pro-sleeping-pad

Mas claro, comprei no chile faz uns anos. R=4.8 super confortável pouco volume e peso.

Usei ele em TDP e região. Não tenho ideia quanto custa aqui, mas lembro que não foi um preço absurdo quando comprei.

abs.

Olá pessoal!

Leo,

Therm-a-rest no Brasil são encontrados, às vezes, em lojas como a Casa de Pedra ou a Equinox. Olhando hoje, na Equinox tem dois modelos da Therm-a-rest : http://lojaequinox.multibits.com.br/camping-caminhada/isolantes-termicos/inflaveis.html

Na maioria das vezes, porém, só através de "importadores independentes" via Mercado Livre ou outros canais. Preços os mais diversos, assim como a gama de modelos, que atualmente está bem grande...

Eduardo,

Como disse o Otávio, estes autoinfláveis possuem uma espécie de memória. O seu, por ser novo e ter ficado muito tempo guardado na loja enrolado, tá com a memória dele "fechado". Se você deixá-lo sempre guardado aberto, quando o enrolar e levar pro acampamento, ao abrir a válvula, perceberá que ele encherá mais sozinho e mais rápido também.

uma dica com os isolantes da CAMP. Cuidado com a válvula de bronze, por dentro, é um tanto quanto "afiada". Dependendo do manuseio e da pressão nela ao guardar o isolante na mochila, o atrito do material, que como se sabe é bem fino, com esta borda interna "afiada" pode cortar o tecido de revestimento isolante e fazer vazar ar, isso num local extremamente difícil/impossível de consertar. Recomendo que ele não seja "socado" na mochila e, ao guardar, especial cuidado seja tomado com a forma como se dobra o isolante evitando forçar, apertar ou esta região da válvula.

A técnica para esvaziar facilmente qualquer isolante inflável/autoinflável consiste em dobrá-lo ao meio longitudinalmente e então enrolá-lo iniciando-se pela extremidade oposta à válvula aberta, pressionando-o durante este processo com as mãos, contra o chão ou contra o corpo mesmo, com a válvula de ar aberta (no caso do Camp, que tem 2 válvulas, uma delas é suficiente). Para facilitar esta tarefa pode-se apoiar os joelhos sobre o mesmo (se o enrolar sobre o chão, desde que o local seja limpo e não haja risco de furar o isolante). Se por qualquer motivo tiver que suspender o enrolamento, seja por necessidade de mudar de posição, descansar a mão e etc, fechar a válvula de ar aberta sem deixar o isolante retornar à posição inflado e depois retomar o processo abrindo a válvula com o isolante pressionado. No final, uma vez expulso todo o ar (cuidado com a pressão exercida sobre o tecido na área da válvula do CAMP), fechar completamente a(s) válvula(s) e prendê-lo com uma fita de compressão ou elástico forte para que fique enrolado. Assim é mais fácil ele entrar no saquinho de guarda/transporte.

Abraço!

• Membros
Postado
Opa!

Eu tenho o therm-a-rest pro

http://www.rei.com/product/810372/therm-a-rest-trail-pro-sleeping-pad

Mas claro, comprei no chile faz uns anos. R=4.8 super confortável pouco volume e peso.

Usei ele em TDP e região. Não tenho ideia quanto custa aqui, mas lembro que não foi um preço absurdo quando comprei.

abs.

Olá pessoal!

Leo,

Therm-a-rest no Brasil são encontrados, às vezes, em lojas como a Casa de Pedra ou a Equinox. Olhando hoje, na Equinox tem dois modelos da Therm-a-rest : http://lojaequinox.multibits.com.br/camping-caminhada/isolantes-termicos/inflaveis.html

Na maioria das vezes, porém, só através de "importadores independentes" via Mercado Livre ou outros canais. Preços os mais diversos, assim como a gama de modelos, que atualmente está bem grande...

Eduardo,

Como disse o Otávio, estes autoinfláveis possuem uma espécie de memória. O seu, por ser novo e ter ficado muito tempo guardado na loja enrolado, tá com a memória dele "fechado". Se você deixá-lo sempre guardado aberto, quando o enrolar e levar pro acampamento, ao abrir a válvula, perceberá que ele encherá mais sozinho e mais rápido também.

uma dica com os isolantes da CAMP. Cuidado com a válvula de bronze, por dentro, é um tanto quanto "afiada". Dependendo do manuseio e da pressão nela ao guardar o isolante na mochila, o atrito do material, que como se sabe é bem fino, com esta borda interna "afiada" pode cortar o tecido de revestimento isolante e fazer vazar ar, isso num local extremamente difícil/impossível de consertar. Recomendo que ele não seja "socado" na mochila e, ao guardar, especial cuidado seja tomado com a forma como se dobra o isolante evitando forçar, apertar ou esta região da válvula.

A técnica para esvaziar facilmente qualquer isolante inflável/autoinflável consiste em dobrá-lo ao meio longitudinalmente e então enrolá-lo iniciando-se pela extremidade oposta à válvula aberta, pressionando-o durante este processo com as mãos, contra o chão ou contra o corpo mesmo, com a válvula de ar aberta (no caso do Camp, que tem 2 válvulas, uma delas é suficiente). Para facilitar esta tarefa pode-se apoiar os joelhos sobre o mesmo (se o enrolar sobre o chão, desde que o local seja limpo e não haja risco de furar o isolante). Se por qualquer motivo tiver que suspender o enrolamento, seja por necessidade de mudar de posição, descansar a mão e etc, fechar a válvula de ar aberta sem deixar o isolante retornar à posição inflado e depois retomar o processo abrindo a válvula com o isolante pressionado. No final, uma vez expulso todo o ar (cuidado com a pressão exercida sobre o tecido na área da válvula do CAMP), fechar completamente a(s) válvula(s) e prendê-lo com uma fita de compressão ou elástico forte para que fique enrolado. Assim é mais fácil ele entrar no saquinho de guarda/transporte.

Abraço!

muito obrigado pelas dicas, gvogetta. tô deixando ele guardado aberto. outra questão é você sabe como limpo o isolante? nem na embalegem nem no isolante há instruções. o lugar que estou guardando ele (é o único lugar da casa que tenho como deixá-lo aberto) acumula bastante poeira. aí queria dar uma limpada antes de ir acampar e tal.

e vi no site da Decathlon vendendo o Quechua Ultralight (aquele verde de 710g) por 160,00. achei também esse 4estações no mercado livre (será mesmo?) da Multimat (desconheço a marca) com somente 475g e bem compacto quando guardado por 280,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507298951-isolante-termico-auto-inflavel-multimat-4-estacoes-_JM

• Membros de Honra
Postado

Olá Eduardo!

Para limpar seu isolante (pó) basta espaná-lo ou limpar com pano levemente umedecido em água. Se houver alguma mancha pode usar sabão ou detergente neutro, sem medo. Só deixar secar depois (à sombra). Evite qualquer produto químico de limpeza, pois poderá reagir com o tecido e manchá-lo ou ainda causar algum outro tipo de estrago.

Esse Multimat nunca vi aqui em terras tupiniquins. Lá fora é bem referenciado e é bem vendido nos EUA também.

Abraço!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá, amigos ! Para quem não sabe, a Camp voltou a vender seus isolantes infláveis aqui em Sampa (ou no Brasil? Não sei) Comprei o meu na Arco e Flecha por R$250,00 (paguei à vista no depósito).

Ele chegou hoje. Super leve (315g) e pequeno quando guardado (22cm/6cm), podendo ser equiparado a uma garrafa de água de 500ml (tamanho) mas com somente metade do conteúdo dentro (peso).

...

Ah, e no site da Arco e Flecha diz que ele é um isolante auto-inflável. Bom, mantive a válvula aberta durante muito tempo e ele não encheu. Não sei o que tem que ser feito para ele se tornar auto-inflável.

Eduardo, pelo que vi no site tá errado.. esse modelo de 315g da Camp não é auto inflável não, é só inflável.

(assim sendo, pode guardar ele enrolado/fechado mesmo que não tem erro!) (;

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi Eduardo,

eu comprei esse isolante da camp, e ele é inflável mesmo. Por isso não tem problema guardá-lo na embalagem. Mesmo assim, eu prefiro guardá-lo não tão compactado, para evitar o desgaste nas dobras do nylon.

Para desinflar ele, eu abro a válvula de cobre, e dobro ele primeiro, antes de começar a enrola-lo. Depois enrolo ele começando do lado oposto ao que está a válvula de cobre.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...