Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Oi Larissa!

Este isolante da Camp é um dos mais leves do mercado (um pouco caro, é verdade). Para climas amenos como o nosso dá conta do recado perfeitamente. Será uma ótima compra. O preço está na média de mercado.

Abraço!

Muito Obrigada pela dica... vou comprar... assim que eu usar, comento aqui. =D

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá a todos.

Sai do forum de sacos de dormir e vim até aqui para complementar meus conhecimentos e necessidades em acampamentos de bivaque ( aprendi! rs)

Comentei por lá que meu maior problema é a coluna. Tenho escoliose e diferença de tamanho de 10mm entre as pernas desde criança, e isso prejudica muito minha caminhada.Levando peso então, nem se fala... :roll:

Eu fiquei bem perdida por conta disso aqui, já que os preços dos isolantes infláveis achei mto alto e são mais pesados que os isolantes de EVA, que sao duros e desconfortaveis... Aí os isolantes inflaveis periga de furar e te deixar na mão.

Por conta do valor e durabilidade pensei em experimentar os de EVA e comprar num esquema como foi citado aqui, procurar em loja de material de sapataria ou (acabo de esquecer o outro local que foi sugerido. rs. Vou reler...)

Alguem por aqui sofre de dor nas costas como eu e teria uma sugestão ou um depoimento de experiencia com isolantes. Acabo de concluir que mais do que o saco, ele é A peça para proporcionar conforto na hora do sono.

Gratidão!

CArol

• Membros de Honra
Postado

Se quer conforto o isolante é inflável. Tem gente que usa colchão de ar para piscina, dizem que funciona e é mais barato, mas não posso confirmar, nunca usei. Sei que é mais fácil de furar...

20121007195113.jpg

EVA é como dormir no chão, só isola do frio.

• Colaboradores
Postado

Caracas! Eu já pensei nisso Otávio! Nunca tive coragem de por à prova as boias de piscina, sempre achei meio pesado. Deve ser frio cara, pq o ar não isola muito bem né...

Eva é tenso mesmo, agora só uso EVA por baixo do meu therm-a-rest. Fica melhor que o colchão da minha cama...hahahahahaha!

Abraços!

• Colaboradores
Postado
Olá a todos.

Sai do forum de sacos de dormir e vim até aqui para complementar meus conhecimentos e necessidades em acampamentos de bivaque ( aprendi! rs)

Comentei por lá que meu maior problema é a coluna. Tenho escoliose e diferença de tamanho de 10mm entre as pernas desde criança, e isso prejudica muito minha caminhada.Levando peso então, nem se fala... :roll:

Eu fiquei bem perdida por conta disso aqui, já que os preços dos isolantes infláveis achei mto alto e são mais pesados que os isolantes de EVA, que sao duros e desconfortaveis... Aí os isolantes inflaveis periga de furar e te deixar na mão.

Por conta do valor e durabilidade pensei em experimentar os de EVA e comprar num esquema como foi citado aqui, procurar em loja de material de sapataria ou (acabo de esquecer o outro local que foi sugerido. rs. Vou reler...)

Alguem por aqui sofre de dor nas costas como eu e teria uma sugestão ou um depoimento de experiencia com isolantes. Acabo de concluir que mais do que o saco, ele é A peça para proporcionar conforto na hora do sono.

Gratidão!

CArol

Carol, acampar e dormir com conforto é difícil sem um bom equipamento, mas creio que seja possível.

Realmente o EVA é difícil de dormir, pois basicamente é a mesma coisa que dormir no chão. Antes de comprar meu EVA tive a mesma ideia que você teve, ou seja, procurar lojas de materiais de sapataria e etc., mas foi uma busca frustrada, virei Curitiba de ponta cabeça e não achei nenhum EVA de qualidade, que fosse maleável, não tivesse um cheiro insuportável, fosse leve e suficientemente espesso e, acima de tudo, "macio" para se ter uma boa noite de sono.

Depois de procurar muito, negando pagar R$ 40,00 a R$ 50,00 em um pedaço de EVA vendido nas lojas de montanhismo, passei na Centauro e tinha uns isolantes térmicos de 6 mm, com manta aluminizada, da marca NORD, por R$ 19,00. Ali desisti da procura em casas de sapateiro e cedi aos isolantes industrializados.

Bem, a compra do isolante térmico de EVA na Centauro foi uma compra consciente no seguinte sentido: - "Vou comprar essa 'porcaria', diga-se de passagem muito bom, em termos de qualidade, pois já o tenho há mais de um ano e está como novo (cuidando direitinho), mas não vou usar só o EVA, vou economizar e comprar um isolante inflável ou 'híbrido'". Lembrando que existe uma diferença entre os isolantes simplesmente infláveis e os isolantes "híbridos" (parte infláveis, parte desenvolvidos com espuma de uretano inteligente, isto é, uma espuma com memória). Os mais confortáveis, na minha opinião, são os "híbridos" ou seja os self-inflating air mattresses, típicos isolantes desenvolvidos pela pioneira Therm-a-Rest, que infelizmente praticamente não existem no país. Não sei o motivo, mas nunca vi para comprar. Mesmo sendo difícil encontrar Therm-a-Rest no Brasil, existem ótimas opções como os mattresses da Quechua, marca própria da Decathlon, que estão por volta dos R$ 120,00. Realmente é um pouco salgadinho para quem quer economizar ou não quer investir muito, mas o uso conjugado do EVA com o mattresse ou airpad (isolante inflável) vai cuidar direitinho da sua coluna e proporcionará uma noite bem dormida, o que certamente compensará o valor pago no mattresse ou airpad.

Se tiver interesse em entender a diferença entre o airpad e o self-inflating air mattresses assista esse vídeo:

Minha opinião sincera: Se você quer conforto na natureza, use um isolante de EVA, pode até ser mais fino conjugado com um "híbrido", lembrando que o saco de dormir, nestas condições também acaba sendo fundamental. Usando o EVA com o isolante "híbrido" isso irá lhe proporcionar um maior conforto, aumentando também a capacidade isolante de ambos os isolantes, bem como garantindo uma vida útil maior ao isolante "híbrido". Quanto ao isolante inflável, convencional, conheço os da Big Agnes (difícil de achar no Brasil), sei que o R-value (capacidade de isolamento, é uma escala de isolamento) deles é normalmente um pouco mais baixo que o R-value dos "híbridos", mas costuma ser mais leve, pois não tem espuma dentro. Sei também que os infláveis (airpad) são um pouco desconfortáveis de dormir, pois escorregam muito, tendo bastantes reclamações no sentido de que parecem boias de piscina e acabam sendo um pouco desajeitados, mas o peso, volume e isolamento compensam a experiência.

Minha dica é um isolante EVA por baixo e um isolante "híbrido". Aliados a um bom saco de dormir, certamente você terá uma noite de sono maravilhosa!

Abraços!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Minha opinião sincera: Se você quer conforto na natureza, use um isolante de EVA, pode até ser mais fino conjugado com um "híbrido", lembrando que o saco de dormir, nestas condições também acaba sendo fundamental. Usando o EVA com o isolante "híbrido" isso irá lhe proporcionar um maior conforto, aumentando também a capacidade isolante de ambos os isolantes, bem como garantindo uma vida útil maior ao isolante "híbrido". Quanto ao isolante inflável, convencional, conheço os da Big Agnes (difícil de achar no Brasil), sei que o R-value (capacidade de isolamento, é uma escala de isolamento) deles é normalmente um pouco mais baixo que o R-value dos "híbridos", mas costuma ser mais leve, pois não tem espuma dentro. Sei também que os infláveis (airpad) são um pouco desconfortáveis de dormir, pois escorregam muito, tendo bastantes reclamações no sentido de que parecem boias de piscina e acabam sendo um pouco desajeitados, mas o peso, volume e isolamento compensam a experiência.

Minha dica é um isolante EVA por baixo e um isolante "híbrido". Aliados a um bom saco de dormir, certamente você terá uma noite de sono maravilhosa!

Abraços!

Amend,

Falando em marcas e modelos, o que você indicaria nessa combinação EVA + Hibrido? Sem falar nos famigerados (e caros) Therm-a-rest.

• Colaboradores
Postado

Amend,

Falando em marcas e modelos, o que você indicaria nessa combinação EVA + Hibrido? Sem falar nos famigerados (e caros) Therm-a-rest.

Felipe, existem algumas opções boas no mercado brasileiro. Na minha opinião, qualquer EVA dá conta do recado. Se quiser algo com uma qualidade um pouco mais elevada, em termos de EVA, procure os EVA's da Conquista, que estão por volta dos R$ 50,00, já incluindo uma capa protetora.

Quanto aos isolantes híbridos, vi que você mora em Campinas, então creio que o melhor custo-benefício seja o Quechua A200 Light. É uma ótima opção, que custa R$ 129,00. Creio que no mercado brasileiro, dos híbridos, não exista nada com um custo-benefício tão elevando.

Se quiser algo um pouco mais leve, híbrido ainda, porém um pouco mais salgado ($$$), por volta dos R$ 300,00, existem boas opções da CAMP, por exemplo o modelo LIGHT MAT, que em termos de peso se equipara a alguns da Therm-a-rest, contudo em termos qualidade isolamento térmico ainda custam a se equiparar.

Se quiser um isolante super leve, de boa qualidade, porém somente inflável, recomendo para ti o modelo Essential Light Mat, da CAMP, um modelo um pouco mais acessível, na casa dos R$ 250,00.

De todos os modelos que lhe indiquei, creio que em relação a custo/benefício/volume/peso, o mais adequado seria o Quechua A200 Light mesmo. É uma ótima opção!

Abraço! Qualquer dúvida vamos conversando!

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado
Galera, alguem tem algo a dizer do modelo CrossMat da Azteq ?

http://www.azteq.com.br/isolantes-termicos/isolante-termico-crossmat/

alguem sabe tb se o Quechua a200 só da pra ser comprado em loja fisica de Sao Paulo ? ou tem como comprar pela internet tb ?

estou querendo MUITO um desses e moro em BH...

Abraços e bons ventos galera !

Cadu.

Cadu,

Esse Crossmat da Azteq, pelo fato de ter o tal formato/textura tipo "caixa de ovos" nada acrescenta em termos de isolamento ou conforto na prática. Seu maior trunfo é a espessura, de 1 cm. Há outros isolantes no mercado com essa espessura, como o próprio Isomat (Azteq), que além disso são aluminizados.

Quanto aos isolantes autoinfláveis da Quechua, pelo que sei a Decathlon não vende pela web, só em lojas físicas mesmo.

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...