Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Hoje fechei a compra de um isolante inflável da Pacific Outdoor modelo Classic AC tamanho Regular!

http://www.ebay.com/itm/Pacific-Outdoor-Equipment-Classic-AC-Sleeping-Pad-Reg-/120768773028?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c1e613ba4

Eu ia optar pelo Small, mas como eu sou bem grande (1,91), optei pelo regular para não ter erro na região da bacia, que é onde realmente me incomoda quando eu durmo de lado!

Depois de vários campings com um EVA maltratando meu corpo, resolvi adquirir um inflável! Esse isolante pesa 615g e vem com kit de reaparo e saco para guardar!

Quando ele chegar, volto a postar sobre o mesmo! Acho que vou ainda manter uma tira de EVA (como o amigo Edver) para proteger o isolante, afinal, todo cuidado é pouco! ::otemo::

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Olá André!

Depois que recebê-lo posta aí as suas impressões sobre sua nova aquisição...

Cuidando um pouco ele dura bem mais que um de EVA. O mais importante é escolher bem o lugar onde montar a barraca para não pegar pontas no chão. Claro que o EVA por baixo sempre ajuda, mas volume e peso para quem é adepto do light/ultralight já começam a incomodar.

Abs,

• Membros
Postado

Valeu a dica gvogetta,

Uma dúvida que eu tenho é a seguinte; na hora de encher o isolante, eu encho o máximo que eu conseguir ou deixe ele um pouco vazio para não fazer muita pressão na hora de deitar?!

Hoje eu posso dizer que estou na transição do heavy para o light! Ainda falta muita coisa para mudar para ultralight! Acho que começando por uma barraca mais leve...minha manaslu e seus quase 3kg são bem sentidos nas costas! uaheuaheuhauheae

Abraço

• Membros
Postado

O conforto é incomparavel entre um EVA e um inflavel, fiz a pedra do sino em terezopolis a algumas semanas e resolvi levar o EVA para ir mais leve, nunca me arrependi tanto. Foram poucas horas mal dormidas encima dele.

Havia um montanhista com um A200 igual que eu uso furado, ele deixou para fora da mochila e furou bem perto da valvula, parecia não ter concerto.

Uma boa capa para isolantes é da equinox ,paguei R$40, por ela, é feita de cordura eu acho, super resistente e bem acabada.

Com ela da pra levar a barraca para fora da mochila tambem sem problemas.

• Membros de Honra
Postado
Valeu a dica gvogetta,

Uma dúvida que eu tenho é a seguinte; na hora de encher o isolante, eu encho o máximo que eu conseguir ou deixe ele um pouco vazio para não fazer muita pressão na hora de deitar?!

Hoje eu posso dizer que estou na transição do heavy para o light! Ainda falta muita coisa para mudar para ultralight! Acho que começando por uma barraca mais leve...minha manaslu e seus quase 3kg são bem sentidos nas costas! uaheuaheuhauheae

Abraço

Olá André,

Então, a opção é pessoal. Eu uso ele sempre bem cheio (sou bem pesadinho) e sempre aguenta bem... Acho que fica mais confortável.

Abs,

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom, como prometido, vou falar sobre o isolante Pacific Outdoor modelo Classic AC tamanho Regular!

O isolante é realmente muito bem acabado! Se antes eu tinha medo dele estourar, rasgar...depois que o produto chegou, vi que ele aguenta bem o tranco! (no pior dos casos, ele vem acompanhado do kit de reparo)

Material médio para leve, pesando 615gr. Possui um R value de 2, o que eu acho apropriado para o Brasil! Em casos de frio intenso (eu sempre acampo em montanha), invista um pouco mais no saco de dormir!

Agora em relação ao conforto! Realmente, quem dorme em um isolante inflável, nunca mais vai querer saber de EVA ou similares! Tenho pra mim que ele é mais confortável que a minha cama ::lol3:: Posso finalmente dormir de lado ::cool:::'>

O único porém desse produto é em relação ao tamanho! Não digo isso referente ao comprimento, pois eu optei por não cobrir toda a extensão dos meus 1,91m. Digo que ele é um pouco estreito (50cm), para quem é um pouco mais largo, pode ter dificuldades com esse tamanho!

No mais, estou super satisfeito com a aquisição! Recomendo o produto aos amigos mochileiros! Segue o link do vendedor no ebay

http://www.ebay.com/itm/Pacific-Outdoor-Equipment-Classic-AC-Sleeping-Pad-Reg-/120768773028?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c1e613ba4

Abraço

• Membros de Honra
Postado

Olá Pesoal!

Aqui em Curitiba apareceram na Loja Canyon Adventure isolantes infláveis da CAMP (marca italiana, bem conceituada na Europa) extremamente leves (apenas 315g) e compactos. A espessura é de 2 cm x 1,80 m de comprimento e 0,45 m de largura. Não sei o R Value dele pois não encontrei esta informação na embalagem e tampouco no catálogo/site do fabricante, mas acredito que seja 2. O preço não é dos melhores (está sendo vendido, se não me falha a memória por R$ 214,00), mas para quem curte o ultralight e não vai pegar um frio glacial é uma opção para não ter que "importar".

Quem quiser olhar o site do fabricante é www.camp.it

Abs,

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

... to de volta, após mais de 2 anos eis que meu A200 Ultralight abriu o bico ... furinho minusculo mas que me fez acordar por 3 noites seguidas "no chão" na trip do feriado ... consegui identificar o furo inflando com toda a pressão que pude, mergulhando no tanque com água e pressionando o isolante eventualmente ... minha dúvida é sobre os kits de reparo, de que são feitos ? ... pergunto pois meu Pai é Marceneiro e tem Adesivo de Contato (cola fórmica - de sapateiro) da melhor qualidade ... é melhor do que as colinhas que vem nos kits pra reparo de câmaras de ar pra pneu de bike, to pensando em remendar o meu isolante justamente com borracha de câmera, o adesivo de contato e muita pressão ... alguém já remendou ?? esses kits são tão específicos assim ?? preciso arrumar logo e não quero esperar a entrega de um kits se não tiver diferença do que pretendo usar ...

Abraço Povo !

• Membros de Honra
Postado

Eu consertei meu colchão inflável (aqueles de camping) da Intex e usei uma receita que peguei na net. Talvez sirva p/ o isolante também.

A receita utiliza dois ingredientes: cola vinilica e silvertape. Limpe bem a parte a ser remendada e passe a cola (eu comprei numa loja de ferragens) no colchão/isolante. Corte um pedaço bem pequeno de silvertape e também besunte de cola. Espere secar (como se fosse cola de conntato) e junte as partes. Corte um pedaço de silvertape um pouco maior que o primeiro e repita a operação. Faça isso umas 4 a 5 vezes, cada vez colando um pedaço maior de silvertape, que cubra totalmente o anterior e sobre um pouco.

No meu colchão deu certo, já tapei uns 5 furos assim e nunca abriu o bico, digo, o furo. ::otemo::

• Membros
Postado

... valeu Otávio, estive aqui pensando em usar mesmo outro material pra vedar, a borracha é muito grossa e pode sair se eu empurrar durante o sono, vou tentar um viníl de colchão mesmo com umas 2 ou 3 camadas (problema é que o furo fica na lateral, num canto da parte de cima que se une com a de baixo) mas quando estiver pronto tiro umas fotos e posto ...

... essa de guardar o isolante aberto e com a válvula livre agora faz todo o sentido, parece que fui justo numa dobra, portanto fica a dica pra quem tem isolante semelhantes ao A200 Ultralight !

GUARDE ABERTO, COM A VÁLVULA LIVRE ... só pra garantir !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...