Colaboradores lowpower Postado Abril 27, 2011 Colaboradores Postado Abril 27, 2011 Estou pensando neste, por causa do tamanho e do peso, apenas 260 gramas. O nome é Inertia X Frame, frabricado por uma tal de Klymit http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/03795/isolante_klymit_inertia_x_frame_inflavel.html Alguém conhece? Eu nao compraria!! Gosto de dormir de lado e com esse ai isso seria impossivel. Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Maio 10, 2011 Colaboradores Postado Maio 10, 2011 eu utilizo o A200 da queshua !! 2,5 cm e 730 gr !!! o $$$ é um pouco mais alto do que o mencionado deve estar na faixa dos 120,00 mas falar uma coisa depois que vc começa a utilizar os inflaveis vichiiii nunca mais quero saber dos EVA !! é o que eu uso A200 + saco S15 = 1,4kl !! com conforto e mais leve que isso num dá hehehe !!! Bruno, apenas retificando sua informação, vc deve ter o A200 Light (pelo peso), o q é verde limão; Eu tenho o A200 (grafite) e ele pesa 1,1kg; Agora, uma pergunta: Eu tb tenho um saco de dormir S15, e apesar dele ser bem leve e confortável, ele tem um tamanho monstruoso, msm na capa; vc usa algum tipo de bolsa especial pra diminuir o volume dele? se usar, me fale onde eu posa encontrar, pq estou querendo mto diminuir o volume dele... Abs Citar
Colaboradores lowpower Postado Maio 10, 2011 Colaboradores Postado Maio 10, 2011 eu utilizo o A200 da queshua !! 2,5 cm e 730 gr !!! o $$$ é um pouco mais alto do que o mencionado deve estar na faixa dos 120,00 mas falar uma coisa depois que vc começa a utilizar os inflaveis vichiiii nunca mais quero saber dos EVA !! é o que eu uso A200 + saco S15 = 1,4kl !! com conforto e mais leve que isso num dá hehehe !!! Bruno, apenas retificando sua informação, vc deve ter o A200 Light (pelo peso), o q é verde limão; Eu tenho o A200 (grafite) e ele pesa 1,1kg; Agora, uma pergunta: Eu tb tenho um saco de dormir S15, e apesar dele ser bem leve e confortável, ele tem um tamanho monstruoso, msm na capa; vc usa algum tipo de bolsa especial pra diminuir o volume dele? se usar, me fale onde eu posa encontrar, pq estou querendo mto diminuir o volume dele... Abs Voce pode comprar tiras de compresão que vendem na propria decathlon... não vao fazer milagre, mais vao ajudar bastante. Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Maio 10, 2011 Colaboradores Postado Maio 10, 2011 vichii !! o saco de dormir é S15 ultraligth ele é bem pequeno cabe na pochete , ele vem com o saco compressor , fica do tamanho de meia garraf pet de 2l acho que esqueci de mencionar que era o ligth nos 2 casos isolante/saco !! hahuihuiahha é o tico e teco !! ps: o isolante guardo enrolado mesmo dentro do armario !! Citar
Colaboradores lowpower Postado Maio 10, 2011 Colaboradores Postado Maio 10, 2011 vichii !! o saco de dormir é S15 ultraligth ele é bem pequeno cabe na pochete , ele vem com o saco compressor , fica do tamanho de meia garraf pet de 2l acho que esqueci de mencionar que era o ligth nos 2 casos isolante/saco !! hahuihuiahha é o tico e teco !! ps: o isolante guardo enrolado mesmo dentro do armario !! Eu tenho quase mesmo Kit que voce! haha Tenho s10 ultralight e recentemente comprei o a200 light! por R$79,00 numa promoção da decathlon. Na trip para o pico da bandeira quem via o tamanho que o saco de dormir ficava quando eu guardava ele, ficava impressionado. Fica exatamente que nem voce falou, do tamanho de uma garrafa pet 2L. Citar
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Maio 10, 2011 Membros de Honra Postado Maio 10, 2011 Agora, uma pergunta: Eu tb tenho um saco de dormir S15, e apesar dele ser bem leve e confortável, ele tem um tamanho monstruoso, msm na capa; vc usa algum tipo de bolsa especial pra diminuir o volume dele? se usar, me fale onde eu posa encontrar, pq estou querendo mto diminuir o volume dele... Abs Eu nao sou o Bruno ( ) maaas.... Voce encontra em lojas de material de camping tiras de compressão (que vai dar uma tapeada no volume) ou um saco de compressão ( tem este modelo na decathlon para ate 15L http://www.decathlon.com.br/BR/airtight-compression-bag-15l-112354072/ e tem maiores, até pra 45L!) que vai reduzir ele em pouco mais que a metade do volume. Eu acho que tiras de compressao dao uma tapeada, mas nao resolvem e que pra investir num saco de compressão só pra compactar o saco de dormir.... é melhor juntar a grana e trocar o saco rs Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Maio 11, 2011 Colaboradores Postado Maio 11, 2011 Pois é Cris... Como vou fazer agora a Terê-Petrô, pensei em um saco de dormir menor e mais quente (o meu é pra 15 graus)... Qdo eu comprei esse comprei meio no escuro, pois comprei por telefone pela Decathlon (sou do RJ, e aqui a gente pena com isso) e não tinha nenhuma experiência com trilhas (mto menos com equipamentos para tal...) Vi o S0 Ultralight da Quechua em promoção, e até tô avaliando a possibilidade de comprar um, mas apesar de ser pequeno (acredite q fique do msm tamanho do S15) tô achando ele bem pesado (no site, o tamanho M pesa 1,8kg) De qq forma, pedi pra Val (q sempre quebra mtos galhos pra mim) dar uma analisada nele pra mim, pessoalmente lá na Decathlon, e dependendo da posição dela eu avanço nessa compra,ou não... Outra possibilidade seria o Deuter 500, q é para temperatura mais alta, mas tem volume pequeno e pesa apenas 570g. O meu é bem leve, mas é MUITO volumoso...parece uma almofada...hehe E obrigado pela dica... Abs Rodrigo Citar
Membros Athayde Postado Junho 4, 2011 Membros Postado Junho 4, 2011 Fala pessoal! Estou interessado em comprar um isolante termico auto-inflavel e li todas as 20 paginas do topico. Fiquei interessado no A200 da Quechua mas como foi dito tem 3 modelos, o regular, o Light e o Ultralight... foi dito na pagina 18 pelo Criste as diferenças e pelo que entendi a unica diferenca eh o peso e a cor. Gostaria de saber se alguem tem algum conhecimento sobre este isolante e se tem variacoes quanto a resistencia do material por um ser leve e o outro ser ultra leve. Olhei no site da Decathlon que tem ekips Quechua e nao achei o Ultralight, algm sabe onde posso encontrar? Therm-a-Rest esta muito bem comentado tambem, mas dando uma rapida pesquisada na internet percebi que eh dificil de encontrar aqui no Brasil e o preco eh bem mais salgado. Se porventura algm saber onde posso encontrar isolantes da marca por favor me informe. Ate mesmo o kit reparo que eu sei que eles tem para venda, no caso se eu for realmente comprar o A200 Ultralight vou querer adquirir 1. Abracos, Athayde. Citar
Colaboradores lowpower Postado Junho 4, 2011 Colaboradores Postado Junho 4, 2011 Fala pessoal! Estou interessado em comprar um isolante termico auto-inflavel e li todas as 20 paginas do topico. Fiquei interessado no A200 da Quechua mas como foi dito tem 3 modelos, o regular, o Light e o Ultralight... foi dito na pagina 18 pelo Criste as diferenças e pelo que entendi a unica diferenca eh o peso e a cor. Gostaria de saber se alguem tem algum conhecimento sobre este isolante e se tem variacoes quanto a resistencia do material por um ser leve e o outro ser ultra leve. Olhei no site da Decathlon que tem ekips Quechua e nao achei o Ultralight, algm sabe onde posso encontrar? Therm-a-Rest esta muito bem comentado tambem, mas dando uma rapida pesquisada na internet percebi que eh dificil de encontrar aqui no Brasil e o preco eh bem mais salgado. Se porventura algm saber onde posso encontrar isolantes da marca por favor me informe. Ate mesmo o kit reparo que eu sei que eles tem para venda, no caso se eu for realmente comprar o A200 Ultralight vou querer adquirir 1. Abracos, Athayde. Recentemente adquiri o A200 Light, segue minhas opnioes: Positivo: Conforto impossivel de comparar com o isolante de EVA, facilidade na hora de enxer e de guardar ele. Negativo: Dentro da mochila ele acaba ocupando um espaço bem importante, se deixar fora tem o risco de fura-lo. Apesar de ser leve, para quem está acostumando a usar um de EVA vai sentir uma grande diferença no peso. Vão ser cerca de 400gr a mais de peso. COnsiderações gerais: Recomendo! Suas costas vão agradeçer, e muito. O ultralight eu vi na decathlon, ele nao tem muita diferenca de peso do Light. Apenas cerca de 50gr Citar
Membros Athayde Postado Junho 4, 2011 Membros Postado Junho 4, 2011 Valeu pela dica Lowpower! So outra coisa, em relacao a resistencia do material do A200, fura facil ou segura a marra? Eu sei que todo cuidado eh pouco mas msm assim. Em relacao ao espaco que ocupa, poderia caracterizar o tamanho dele? Litros ou ate mesmo relacionar com uma Garrafa de 1L algo assim? Ficarei mto agradecido, pois moro em belo horizonte - MG e pela internet eh meio dificil de visualizar. Grande abraco, valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.