Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

George

Os dois sao feitos com EVA, porém com gramaturas diferentes para a borracha e isso sim faz alguma diferença. Até onde os fabricantes informam em seus sites o peso dos dois é o mesmo, 300g (voce verificou que não é bem isso...rs)

Por causa da gramatura, a "maleabilidade" do material fica diferente, por isso o da T&R é mais macio e mais leve, mesmo sendo mais grosso ( salvo engano, a espessura do da Acampar é 6mm, enquanto o da Trilhas e Rumos é de 8mm). O isolante da Quechua (Decathlon) tambem tem 8mm de EVA, mas parece um colchonete de borracha de tão "espesso". Além de mais pesado, ainda fica um verdadeiro trambolho quando enrolado rs

Quanto ao alumínio, a função dele é refletir de volta o calor para o corpo. Eu, pessoalmente, nao gosto; me mexo muito, então o aluminio pra mim só serve pro saco de dormir escorregar mais ainda em cima do isolante rs

Eu uso um isolante que comprei em supermercado, com 7mm, mais ou menos esse peso ai, 300g, sem aluminio, tão "molinho" que já tem várias marcas "eternas" de relevo de pedras nele rs. Mas atende ao objetivo, já que paguei barato, ele cabe em qualquer canto da mochila e tá sempre ali isolando o chao quando eu preciso . Então nao consigo falar em "melhor" ou 'pior" quanto ao isolante: ele tem que atender aquilo que voce precisa.

Tem gente que se dá bem com esses isolantes de EVA , tem gente que já prefere ir com outros materiais ainda mais leves como isolante e tem quem nem pensaria duas vezes em abrir mão do ganho de conforto de um isolante auto-inflável (dureza é o precinho e/ou a preocupacao dele furar rs). Vai do gosto e condição de cada um.

• Membros
Postado

Olha, com certeza o peso dos dois não é o mesmo! hehehe.

Quanto ao alumínio escorregar: totalmente verdade, sofri com isso já!

Bem, vou fazer uns testes e ver qual fica melhor, é o mais certo a fazer.

Obrigado pela ajuda!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Valeu Otávio, esse mesmo, e ai ta gstando dele? Ta guardando esticado e com a válvula aberta? puts se tiver que guardar assim quero ver onde que vou colocar ele no meu quarto auhahuauha.

• Membros de Honra
Postado

Só usei uma vez o danado, e gostei. Em termos de conforto nem se compara com o EVA. E fica bem menor, dá pra levar dentro da mochila tranquilo.

Guardo ele aberto em baixo da cama. ::cool:::'>

• Membros
Postado

Putz

tenho um therm-a-rest a mais de 10 anos e sempre guardei ele enrolado!!!!

O que prejudicaria na performance do isolante, penso que poderia diminuir a capacidade de se auto-inflar, mas o meu nunca deu problema, monto a barraca e laro ele aberto por uns 20 min, depois dou uma meia duzia de sopradas e tá pronto.

Abs

• Colaboradores
Postado

eu utilizo o A200 da queshua !! 2,5 cm e 730 gr !!!

o $$$ é um pouco mais alto do que o mencionado deve estar na faixa dos 120,00

mas falar uma coisa depois que vc começa a utilizar os inflaveis vichiiii nunca mais quero saber dos EVA ::lol4:: !!

é o que eu uso A200 + saco S15 = 1,4kl !! com conforto e mais leve que isso num dá hehehe !!!

• Membros
Postado

Vi o A200 na Decathlon realmente é muito bom, pena que eu tinha comprado esse nexxt já. Senão iria no A200. Eu guardei o meu enrrolado... vamos ver o que dá, pois embaixo da minha cama já não tenho espaço. auhauhauha.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...