Membros Ricardo barrolete Postado Novembro 26, 2010 Membros Postado Novembro 26, 2010 Brother é bom te um sim, é barato e é bem pratico, vi uns nesse sati www.casadobrother.com Citar
Membros adalberto fernandes Postado Dezembro 9, 2010 Membros Postado Dezembro 9, 2010 eu estava pensando em ultilizar aqueles cobertores de alumínio do bombeiros enrrolado no corpo por dentro do saco de dormir para aumentar a proteção térmica,será que funciona? estou procurando mais dicas de isolamento Citar
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Dezembro 9, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 9, 2010 fala adalberto blz !! então brother vc se enrolando naquelas mantas de aluminio usada em caso de emergencia e se enfiar num saco de dormir com certeza vc vai acordar " encharcado "pelo teu suor !! seu corpo precisa "respirar" aquela manta ja diz " manta de emergencia " é pra ser usada realmente em caso de hiportemia !!! ai sim vc acidentado,/ ou molhado é preciso reter todo o seu calor dentro !! falow bruno Citar
Membros jafeth Postado Dezembro 25, 2010 Membros Postado Dezembro 25, 2010 Dá uma olhada neste link do mercado livre.... http://esportes.mercadolivre.com.br/camping/isolante-t%C3%A9rmico Caso não consiga abrir, procure por isolante térmico. O isolante é super bom se você vai fazer uma viagem e não quer levar peso, pois um colchão inflável é um pouco mais pesado. O colchão tem a vantagem de ser mais confortável, mas é um tanto chato encher todos os dias. Se tu for usar somente o saco de dormir, isolante é básico, pois a temperatura do solo baixa muito durante a noite. Caso você queira ver como é um isolante, procure alguma loja de artigos esportivos (luvas de boxe, mochilas e tal), pois sempre tem nestes lugares. O isolante tem em média 0,5 mm de espessura, portanto não é dos mais confortáveis. Se tu não quiser encher o colchão todos os dias mas quer um pouquinho de conforto, opte pelo trio: isolante térmico + colchonete para yoga (abaixo tem um link com um modelo para que tu possa se basear) + saco de dormir. Para o saco de dormir, opte pelos modelos que abrem completamente (tem o modelo sarcófago que é mais indicado para locais onde o frio é muito intenso), pois neste modelo que se abre todo, você pode usar como cobertor, unir dois e fazer um saco de dormir para casal. Forte abraço. Jafeth Citar
Membros jafeth Postado Dezembro 25, 2010 Membros Postado Dezembro 25, 2010 http://lista.mercadolivre.com.br/colchonete-yoga Segue o link do colchonete..... Muita Luz Jafeth Citar
Membros rlciq Postado Dezembro 27, 2010 Membros Postado Dezembro 27, 2010 Bom, vou postar uma dúvida e uma colaboração, tudo referente ao mesmo tema: FURO. COMO ACHAR O FURO DO COLCHÃO/ISOLANTE INFLAVEL Devido as leis da fisica, e a falta de uma boa piscina, esquece. Não da pra colocar a coisa na agua e achar onde esta o furo. Pra voce achar, voce vai precisar de espuma, muita espuma. Pode ser detergente, espuma de barbear, etc, não importa. O que importa é que espuma em cima do buraco provoca bolhas. Ai está o seu buraco! ....E SE FURAR NO MEIO DE UMA TRAVESSIA??? Essa é minha dúvida, voce esta lá, a quilometros da civilização, precisando dormir. Mas o seu isolante insulflavel furou. Fu#$%@??? O isolante sem ar vai continuar isolando, porém sem conforto???? Colchão inflavel, eu sei que não ha o que fazer. Voce vai ter que acordar, encher tudinho, porque voce vai bater os dentes... e o isolante? só vai ficar desconfortável, mas isolado do frio?!??? Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Dezembro 30, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2010 Tendo cuidado na hora de escolher o local para montar a sua barraca, dificilmente você vai ter problemas com o isolante. É importante analisar bem o terreno, procurar pedras ou pontos que possam comprometer a eficiência e durabilidade do isolante. Um bom macete é utilizar um EVA bem fino (coisa de 0,5cm) para auxiliar na proteção do inflável. Normalmente, as marcas mais renomadas tem um kit de reparo que acompanha o equipamento. Se o kit não acompanhá-lo, você pode adquirir separadamente por um preço relativamente baixo. Abraço Edy Citar
Membros de Honra Batata Postado Dezembro 31, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 31, 2010 De tanto ouvir as pessoas falarem dos Therm-a-Rest auto-infláveis resolvi adquirir um. Comprei o modelo Trail Lite pensando em usar ele em camping, como sempre contei com os amigos e trouxe de fora, paguei ainda com um pequeno desconto saindo por 49 dólares, 10 a menos que o preço de tabela. Recebi o rolinho, desenroloi, abri a válvula, esperei... esperei, esperei e nada dele encher de verdade. Uma das coisas que me chamou atenção foi que ele tinha quase 4 centímetros (3,8cm) de espessura. Resolvi dar umas assopradas e melhorou um pouco, mas nada que me deixasse super empolgado. Na verdade fiquei muito mais empolgado quando peguei meu Z Lite! Alguém tem dicas, opiniões ou compartilha de dúvidas parecidas. rs Citar
Membros de Honra Raffa Postado Dezembro 31, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 31, 2010 Batata, apesar de todas as descrições dizer que eles são auto-infláveis, é um pouco de mentira, pois eles inflam só um pouco, você tem que encher assoprando. eu tenho dois e estou super satisfeito: esse aqui já tenho a 4 anos e agora ele esta com um furo que eu não acho nem ferrando. estou quase levando ele num clube para mergulhar na piscina ahaha http://www.rei.com/product/778146 Como não acho o furo no outro, aproveitei e comprei na Bolivia, therm a rest pro lite, esta dando conta do recado como o antecessor http://www.rei.com/product/780992 Abs De tanto ouvir as pessoas falarem dos Therm-a-Rest auto-infláveis resolvi adquirir um. Comprei o modelo Trail Lite pensando em usar ele em camping, como sempre contei com os amigos e trouxe de fora, paguei ainda com um pequeno desconto saindo por 49 dólares, 10 a menos que o preço de tabela. Recebi o rolinho, desenroloi, abri a válvula, esperei... esperei, esperei e nada dele encher de verdade. Uma das coisas que me chamou atenção foi que ele tinha quase 4 centímetros (3,8cm) de espessura. Resolvi dar umas assopradas e melhorou um pouco, mas nada que me deixasse super empolgado. Na verdade fiquei muito mais empolgado quando peguei meu Z Lite! Alguém tem dicas, opiniões ou compartilha de dúvidas parecidas. rs Citar
Membros gusta Postado Janeiro 4, 2011 Membros Postado Janeiro 4, 2011 Raffa, qual o tamanho desse isolante qndo ele ta enrrolado? Fica menor q seu saco de dormir? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.