Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

fala adalberto blz !! então brother vc se enrolando naquelas mantas de aluminio usada em caso de emergencia e se enfiar num saco de dormir com certeza vc vai acordar " encharcado "pelo teu suor ::mmm: !! seu corpo precisa "respirar"

aquela manta ja diz " manta de emergencia " é pra ser usada realmente em caso de hiportemia ::Cold:: !!! ai sim vc acidentado,/ ::ahhhh:: ou molhado é preciso reter todo o seu calor dentro !!

falow

bruno

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Dá uma olhada neste link do mercado livre....

http://esportes.mercadolivre.com.br/camping/isolante-t%C3%A9rmico

Caso não consiga abrir, procure por isolante térmico.

O isolante é super bom se você vai fazer uma viagem e não quer levar peso, pois um colchão inflável é um pouco mais pesado.

O colchão tem a vantagem de ser mais confortável, mas é um tanto chato encher todos os dias.

Se tu for usar somente o saco de dormir, isolante é básico, pois a temperatura do solo baixa muito durante a noite.

Caso você queira ver como é um isolante, procure alguma loja de artigos esportivos (luvas de boxe, mochilas e tal), pois sempre tem nestes lugares.

O isolante tem em média 0,5 mm de espessura, portanto não é dos mais confortáveis.

Se tu não quiser encher o colchão todos os dias mas quer um pouquinho de conforto, opte pelo trio: isolante térmico + colchonete para yoga (abaixo tem um link com um modelo para que tu possa se basear) + saco de dormir.

Para o saco de dormir, opte pelos modelos que abrem completamente (tem o modelo sarcófago que é mais indicado para locais onde o frio é muito intenso), pois neste modelo que se abre todo, você pode usar como cobertor, unir dois e fazer um saco de dormir para casal.

Forte abraço.

Jafeth

• Membros
Postado

Bom, vou postar uma dúvida e uma colaboração, tudo referente ao mesmo tema: FURO.

COMO ACHAR O FURO DO COLCHÃO/ISOLANTE INFLAVEL

Devido as leis da fisica, e a falta de uma boa piscina, esquece. Não da pra colocar a coisa na agua e achar onde esta o furo.

Pra voce achar, voce vai precisar de espuma, muita espuma. Pode ser detergente, espuma de barbear, etc, não importa.

O que importa é que espuma em cima do buraco provoca bolhas. Ai está o seu buraco!

....E SE FURAR NO MEIO DE UMA TRAVESSIA???

Essa é minha dúvida, voce esta lá, a quilometros da civilização, precisando dormir. Mas o seu isolante insulflavel furou. Fu#$%@??? O isolante sem ar vai continuar isolando, porém sem conforto????

Colchão inflavel, eu sei que não ha o que fazer. Voce vai ter que acordar, encher tudinho, porque voce vai bater os dentes... e o isolante? só vai ficar desconfortável, mas isolado do frio?!??? :?:

• Membros de Honra
Postado

Tendo cuidado na hora de escolher o local para montar a sua barraca, dificilmente você vai ter problemas com o isolante. É importante analisar bem o terreno, procurar pedras ou pontos que possam comprometer a eficiência e durabilidade do isolante. Um bom macete é utilizar um EVA bem fino (coisa de 0,5cm) para auxiliar na proteção do inflável.

Normalmente, as marcas mais renomadas tem um kit de reparo que acompanha o equipamento. Se o kit não acompanhá-lo, você pode adquirir separadamente por um preço relativamente baixo.

Abraço

Edy

• Membros de Honra
Postado

De tanto ouvir as pessoas falarem dos Therm-a-Rest auto-infláveis resolvi adquirir um. Comprei o modelo Trail Lite pensando em usar ele em camping, como sempre contei com os amigos e trouxe de fora, paguei ainda com um pequeno desconto saindo por 49 dólares, 10 a menos que o preço de tabela. :)

Recebi o rolinho, desenroloi, abri a válvula, esperei... esperei, esperei e nada dele encher de verdade.

Uma das coisas que me chamou atenção foi que ele tinha quase 4 centímetros (3,8cm) de espessura.

Resolvi dar umas assopradas e melhorou um pouco, mas nada que me deixasse super empolgado.

Na verdade fiquei muito mais empolgado quando peguei meu Z Lite!

Alguém tem dicas, opiniões ou compartilha de dúvidas parecidas. rs

• Membros de Honra
Postado

Batata,

apesar de todas as descrições dizer que eles são auto-infláveis, é um pouco de mentira, pois eles inflam só um pouco, você tem que encher assoprando.

eu tenho dois e estou super satisfeito:

esse aqui já tenho a 4 anos e agora ele esta com um furo que eu não acho nem ferrando. estou quase levando ele num clube para mergulhar na piscina ahaha

http://www.rei.com/product/778146

Como não acho o furo no outro, aproveitei e comprei na Bolivia, therm a rest pro lite, esta dando conta do recado como o antecessor

http://www.rei.com/product/780992

Abs

De tanto ouvir as pessoas falarem dos Therm-a-Rest auto-infláveis resolvi adquirir um. Comprei o modelo Trail Lite pensando em usar ele em camping, como sempre contei com os amigos e trouxe de fora, paguei ainda com um pequeno desconto saindo por 49 dólares, 10 a menos que o preço de tabela. :)

Recebi o rolinho, desenroloi, abri a válvula, esperei... esperei, esperei e nada dele encher de verdade.

Uma das coisas que me chamou atenção foi que ele tinha quase 4 centímetros (3,8cm) de espessura.

Resolvi dar umas assopradas e melhorou um pouco, mas nada que me deixasse super empolgado.

Na verdade fiquei muito mais empolgado quando peguei meu Z Lite!

Alguém tem dicas, opiniões ou compartilha de dúvidas parecidas. rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...