Membros Véio du Mato Postado Julho 23, 2009 Membros Postado Julho 23, 2009 maio, Primeiro lugar, mantenha o seu isolante longe do sapateiro!!! segundo, identifique a sua matéria prima , deve ser PVC, se for, existe cola específica para fazer esse reparo, e você vai encontrar em lojas que vendem colchão invlável. existe adesivos específicos para casa material, ex. vinil, latex, etc. inté... Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Novembro 6, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2009 Galera, desculpa repetir esse post, mas no tópico Meninas no Trekking não tá pegando nada. Não tem córum rss. Não tem nenhuma menina que poderá me responder isso aqui, será? Tô praticamente comprando um sleep pad para mulheres da therm a rest Pro Lite Plus Woman. Destino - trekking em TDP. Será que é lenda essa história de de maior isolamento térmico nos pés e peitoral (isso é genial) e o peso vai fazer tanta diferença assim? Quesito conforto nem vou perguntar, pq já vi que no ano passado o Paulo BR curtiu o dele q era ainda mais fino que esse.. http://www.lacumbreonline.cl/index.php/prolite-plus-women-therm-a-rest.html Citar
Membros de Honra DaniloDassi Postado Novembro 6, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 6, 2009 Mi, Nunca tive experiências com sleep pad inflável, nem mesmo produtos Therm a Rest. Eu acho que você tem que pensar no custo x benefício, pois a qualidade do produto não há o que falar. Abraços Citar
Membros omarvin Postado Novembro 6, 2009 Membros Postado Novembro 6, 2009 ... tenho um A200 Ultralight da Quechua, a Qualidade do Produto é sem comparação com isolantes simples... o que mais gostei é que é um material dobravel na transversal para sem enrrolado (isso após esvaziar o ar) é bem leve, ocupa pouco espaço e posso levar dentro da Mochila (Crampon 68) ... recomendo, vale muito a pena ... http://www.quechua.com/EN/a200-ultralight-self-inflating-15427836/ ... 2cm de altura do chão quando cheio, na boa, uso com um saco S10 Ultralight -- é MUITO confortável ... ... esse Therm a Rest é outro Nível, entendo que TDP é mais exigente, mas gostaria de saber (alem da altura) quais as outras diferenças entre esses sleep pad's Citar
Membros fhsantos Postado Janeiro 7, 2010 Membros Postado Janeiro 7, 2010 Criste Vc comprou esse A200 aqui no brasil? No site da Decathlon só tem o A100, que é curto... Abs Citar
Membros sbrubes Postado Janeiro 13, 2010 Membros Postado Janeiro 13, 2010 Fhsantos, já tem para comprar o A200 na declathon http://www.decathlon.com.br/BR/colchao-inflavel-a200-26042129/ Ae pessoal, queria mais informações sobre ele.. até que temperatura já pegaram, realmente isolou? Será que aguenta TDP? Ninguém usa um isolante EVA fino e um colchão inflável qualquer, até mesmo de verão, apenas para dar conforto? Isso funciona? Valeu! Fernando Citar
Membros Danilo Santista Postado Janeiro 13, 2010 Membros Postado Janeiro 13, 2010 Ninguém usa um isolante EVA fino e um colchão inflável qualquer, até mesmo de verão, apenas para dar conforto? Isso funciona? opa, no verão nem saco de dormir eu uso (embora leve) isolante + cueca = Zzzz.... abraços Citar
Membros de Honra Sandro Postado Janeiro 17, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2010 Olá pessoal. Outro dia lendo este tópico pela primeira vez me deparei com esse diálogo na página 8 que ficou por aí: Olá a todos! Estive na Adventure Sports Fair que terminou ontem, aqui em São Paulo. Lá, conversei com um canionista que me falou de uma alternativa interessante de isolante térmico que não conhecia. Ele falou que usou durante alguns anos o revestimento térmico que tinha na casa dele. Ele disse que parecia um plástco bolha com uma camada mais grossa de plástico do lado oposto às bolhas. Este outro lado também tinha um revestimento metalizado, contribuindo assim, para um melhor isolamento. Ele disse que quando enrolado, ficava bem compacto, além de leve. Alguém tem conhecimento Fulana material? Encontrei um site ótimo pra quem procura Isolante térmico... pode ser que ajude ae quem prescisar que estiver nesse tópico: Isolante Termico Não é propaganda e spam pessoal... rsrsrs sou pessoa mesmo! Tô só indicando ae, quem quiser, blz! Falow ae :'> :: é esse isofoil que aparece no site aí em cima... agora, onde comprar esse troço? Então me lembrei que já comentei sobre este material em outro tópico: http://www.mochileiros.com/invencoes-mochileiras-t10042-75.html Passando pela Florêncio de Abreu no Centro de São Paulo hoje me lembrei da manta de Polietileno Expandido “Etaflon” e pesquisei algumas opções. As melhores que encontrei foram essas: Manta de Polietileno Expandido com 50 cm de largura, 10 mm de espessura e película de alumínio de apenas um lado. R$ 6,80 o metro. Manta de Polietileno Expandido com 1,20 m de largura, 4 mm de espessura e película de alumínio de apenas um lado. R$ 5,40 o metro. Loja: Angare Rua Florêncio de Abreu, 327 – (11) 3228-6015 http://www.angare.com / contato@angare.com Manta de Polietileno Expandido com 1,20 m de largura, 4 mm de espessura e película de alumínio dos dois lados. R$ 7,50 o metro. Loja: Univerflex Rua Florêncio de Abreu, 354 – (11)3227-2988 / 3229-4455 http://www.univerflex.com.br / vendas@univerflex.com.br Considerações: O Polietileno Expandido é bem mais leve e macio que o E.V.A. A película de alumínio que recobre a manta de Polietileno Expandido é do mesmo tipo que recobre os Isolantes Térmicos de E.V.A. padrões. Curiosidades: Alguns fabricantes de mochilas tem substituído em muitos modelos o E.V.A das ombreiras, barrigueiras e costados por Polietileno Expandido devido ele ser mais leve e flexível. Alguns praticantes de cicloturismo envolvem garrafas PET com manta de Polietileno Expandido para transportarem água fresca por uma distancia maior. Abraços. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 17, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2010 Olá pessoal.Outro dia lendo este tópico pela primeira vez me deparei com esse diálogo na página 8 que ficou por aí: Olá a todos! Estive na Adventure Sports Fair que terminou ontem, aqui em São Paulo. Lá, conversei com um canionista que me falou de uma alternativa interessante de isolante térmico que não conhecia. Ele falou que usou durante alguns anos o revestimento térmico que tinha na casa dele. Ele disse que parecia um plástco bolha com uma camada mais grossa de plástico do lado oposto às bolhas. Este outro lado também tinha um revestimento metalizado, contribuindo assim, para um melhor isolamento. Ele disse que quando enrolado, ficava bem compacto, além de leve. Alguém tem conhecimento Fulana material? Encontrei um site ótimo pra quem procura Isolante térmico... pode ser que ajude ae quem prescisar que estiver nesse tópico: Isolante Termico Não é propaganda e spam pessoal... rsrsrs sou pessoa mesmo! Tô só indicando ae, quem quiser, blz! Falow ae :'> :: é esse isofoil que aparece no site aí em cima... agora, onde comprar esse troço? Então me lembrei que já comentei sobre este material em outro tópico: http://www.mochileiros.com/invencoes-mochileiras-t10042-75.html Passando pela Florêncio de Abreu no Centro de São Paulo hoje me lembrei da manta de Polietileno Expandido “Etaflon” e pesquisei algumas opções. As melhores que encontrei foram essas: Manta de Polietileno Expandido com 50 cm de largura, 10 mm de espessura e película de alumínio de apenas um lado. R$ 6,80 o metro. Manta de Polietileno Expandido com 1,20 m de largura, 4 mm de espessura e película de alumínio de apenas um lado. R$ 5,40 o metro. Loja: Angare Rua Florêncio de Abreu, 327 – (11) 3228-6015 http://www.angare.com / contato@angare.com Manta de Polietileno Expandido com 1,20 m de largura, 4 mm de espessura e película de alumínio dos dois lados. R$ 7,50 o metro. Loja: Univerflex Rua Florêncio de Abreu, 354 – (11)3227-2988 / 3229-4455 http://www.univerflex.com.br / vendas@univerflex.com.br Considerações: O Polietileno Expandido é bem mais leve e macio que o E.V.A. A película de alumínio que recobre a manta de Polietileno Expandido é do mesmo tipo que recobre os Isolantes Térmicos de E.V.A. padrões. Curiosidades: Alguns fabricantes de mochilas tem substituído em muitos modelos o E.V.A das ombreiras, barrigueiras e costados por Polietileno Expandido devido ele ser mais leve e flexível. Alguns praticantes de cicloturismo envolvem garrafas PET com manta de Polietileno Expandido para transportarem água fresca por uma distancia maior. Abraços. putsgrila, sandro, acho que vc resolveu um problema meu. na rede, a gente quer isolante mais fino e mais largo. eu tinha pensado em comprar dois isolantes da nautika e emendar. mas vou pegar uma manda dessas mais larga. o material é bem mais leve que o dos isolantes de e.v.a., não é? e com 4 mm, fica mais fácil enrolar e dobrar se for o caso. valeu mesmo! Citar
Membros de Honra Sandro Postado Janeiro 17, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 17, 2010 Sim Ogum, a espuma de EPE (PolietilenoExpandido) tem uma densidade molecular mais baixa que a de EVA, próxima a do Isopor (Poliestireno Expandido – EPS), mas com resistência à tração semelhante a do EVA, por isso é mais leve e flexível. Uma manta de 4 mm dobra fácil para guardar dentro da mochila. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.