Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Julho 7, 2009 Membros de Honra Postado Julho 7, 2009 funciona sim! mas aumenta o calor, não o conforto! hehehe alias eu achoq ue diminui o conforto ahahha na ultima vez no PP eu acampei numa descidinha, acordava toda hora com a cara no nylon da barraca pq a porcaria do isolante escorregava e la ia eu e o saco para a parede da barraca. ..rs. Era justamente nisso que eu tava pensando hehehe! Tô preocupadinha, a temperatura de conforto do saco é pra 10 graus...qualquer quentinho a mais vem bem! Mas pra descobrir que eu me "auto-expulsei" do isolante no meio da noite, nao sei se o crime compensa! hehehe Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Julho 7, 2009 Membros de Honra Postado Julho 7, 2009 escorrega mas nem tanto, mesmo com isolante normal eu procuro colocar "limites" na area de dormir, sempre coloco a mochila de uma lado, servindo de barreira e do outro a parede da barraca, não fico fora do isolante, pois qdo certo uma das barreiras volto automaticamente....rs Citar
Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 hehehehe ja vi tudo : vou ter que dormir "murada" mesmo hahaha Citar
Membros de Honra Batata Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 Então minha primeira dúvida é essa, o isolante/colchonete tem que ser do meu tamanho, ou pode ser menor? De repente adaptando algo para os pés, ou colocando a cabeça em um travesseiro inflável fora do colchão? A outra opção seria comprar um maior, mas o peso passa de 1 kilo, além de eu não ter encontrado opção barata. Aliás, há opção barata, em torno de 20 euros, mas é o modelo maior, em torno de 9 litros quando dobrado (51 cm), e pesando entre 1,1 a 1,3 kilos. Eu me preocupo com o peso não apenas pela bicicleta, mas também porque gostaria de poder usá-lo em mochilão, ele serve para isso ou em mochilão normalmente só se leva o isolante comum mesmo? A última opção seria comprar um isolante normal, e deixar para gastar com isso mais para frente. Onde moro atualmente tem pouca opção. Não vejo nenhum problema em usar um isolante pequeno, o meu por exemplo, tem apenas 1,2m, e recentemente a Therm-A-Rest lançou um com apenas 91cm (extra small), tudo para diminuir o peso, do que já era leve. Para o Brasil e lugares sem neve até mesmo a mochila vazia serve como isolante para as pernas, em lugares com neve o comum é usar um pedaço desses isolantes comuns de EVA para as pernas, o que pode ser adotado por vc se quiser alguma solução mais elaborada e leve. A idéia do isolante inflável e trazer mais conforto, para mim tendo alcochoamento na região do ombro até a bacia está de bom tamanho. Mas claro que quando peso não é fator determinante um isolante completo é muito melhor. ...Eu particularmente não teria um inflável pois do jeito que sou "sortudo" iria furar quando tivesse enchendo na primeira vez hahah... Depender do inflável é f..., o meu mesmo é um Therm-A-Rest de EVA, mas que é um pouquinho mais confortável que esses EVA comuns. Já vim um relato de uma pessoa que o sonho dela era ter uma Therm-A-Rest inflável, que são considerados os melhores, depois do primeiro problema o sonho era uma Therm-A-Rest Z Lite ( http://www.cascadedesigns.com/Therm-A-Rest/Mattresses/Fast-And-Light/Z-Lite/product ) O outro relato o caro comprou um novíssimo NeoAir para uma expedição casca grossa, no primeiro dia já deu problema, ainda bem que ele também tinha um de EVA. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 8, 2009 Colaboradores Postado Julho 8, 2009 Tclazier, Batata explicou muito bem. Os americanos adeptos do "backpacking ultralight" usam isolante só para o torso, em torno de 81 cm, inflável (280g - bozeman) ou estilo EVA (mais leve ainda, umas 75g). Tenho um inflável (nada mais confortável), até agora sem problemas mas se vou colocar direto no chão levo o tipo EVA. Batata, acho que devo ter visto essa mesma referência sobre o NeoAir. Diminuiram bem o peso proporcionalmente, mas o tecido ficou tão fino que tem perigo de furar dentro da mochila. Muito normal em alguns equipos "extra light". Mochila então... Abs Citar
Membros de Honra marcosplf Postado Julho 8, 2009 Membros de Honra Postado Julho 8, 2009 Eu usei um isolante do paulo que parece uma caixa ovo, gostei bastante (é o z-rest ou algo assim né paulo?). O lance desses inflaveis e extra light comigo num rola, o paulo sabe sou mto descuidado com equipamento, ate tento ser cuidadoso mas sempre acabo exagerando na brutalidade hahahah Citar
Colaboradores kaabah Postado Julho 8, 2009 Colaboradores Postado Julho 8, 2009 É o z-lite! Eu usei um isolante do paulo que parece uma caixa ovo, gostei bastante (é o z-rest ou algo assim né paulo?). O lance desses inflaveis e extra light comigo num rola, o paulo sabe sou mto descuidado com equipamento, ate tento ser cuidadoso mas sempre acabo exagerando na brutalidade hahahah O pisto do carro do Paulo que o diga né!? Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Julho 8, 2009 Colaboradores Postado Julho 8, 2009 Uma das boas qualidades do Marcos é que ele admite a total falta de jeito Citar
Membros tclazier Postado Julho 9, 2009 Membros Postado Julho 9, 2009 Valeu pelas dicas, vou dar uma olhada com mais calma nas opçoes Citar
Membros maio Postado Julho 11, 2009 Membros Postado Julho 11, 2009 Ganhei de um amigo um isolante término Sirex se ñ me engano sua origem é Holanda é um dos concorrentes do Therm-a-rest Prolite na Europa e sua válvula está com vazamento em torno da mesma, se ñ me engano descolou em volta do corpo. Vocês saberiam me dizer quem concerta isso? Seria um sapateiro por acaso? Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.