Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

E quanto ao peso, é furada entrar nessa obsessão, investimentos prioritários são a condição física (para a vida!), conforto, durabilidade, segurança etc. Claro que deve examinar o peso - como faço o tempo todo -, mas tem neguinho que está colocando isto sempre em primeiro lugar, se não for leve já vai criticando. Depois que o equipo abre o bico ou incomoda na trilha inteira, vem chorar...

• Membros de Honra
Postado
E quanto ao peso, é furada entrar nessa obsessão, investimentos prioritários são a condição física (para a vida!), conforto, durabilidade, segurança etc. Claro que deve examinar o peso - como faço o tempo todo -, mas tem neguinho que está colocando isto sempre em primeiro lugar, se não for leve já vai criticando. Depois que o equipo abre o bico ou incomoda na trilha inteira, vem chorar...

O Paulo, disse tudo. Leveza tem um comprometimento da durabilidade, mas, por exemplo, tenho uma mochila de 25 litros de Cordura 500, que pesa 500 gramas, vejo mochilas de fabricantes americanos, com o mesmo perfil que usam tecidos hypersupertecnológicos e pesam a mesma coisa. Moral da história também é possível ter equipamentos leves sem comprometer a durabilidade, basta tirar os excessos.

Se o seu isolante de EVA durou deste 98, ou vc usou muito pouco, ou ele é bom mesmo. Melhor deixar para investir em um inflável futuramente, mas compra um Therm-a-Rest.

• Colaboradores
Postado
... mochilas de fabricantes americanos, com o mesmo perfil que usam tecidos hypersupertecnológicos e pesam a mesma coisa. Moral da história também é possível ter equipamentos leves sem comprometer a durabilidade, basta tirar os excessos.

Se o seu isolante de EVA durou deste 98, ou vc usou muito pouco, ou ele é bom mesmo. Melhor deixar para investir em um inflável futuramente, mas compra um Therm-a-Rest.

Isso mesmo. E mochilas "hypersupertecnológicos" que duram uma temporada. Cada um avalia seu caso, mas peso em primeiro lugar???

Therm-a-Rest é o bicho... ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Eu vou feliz com meu isolante de EVA. Não é tão leve, mas tem 3 anos e o uso é geral, desde suporte para fogareiro, mesa, banqueta, esteira pra ver o céu, até "prancha de surf" na Ilha do Mel :lol:

dsc08245t.jpg

Olha meu irmão carregando o trambolho.

Está durando e custou grandiosos R$3,50.

Abraços

• Membros de Honra
Postado
... mochilas de fabricantes americanos, com o mesmo perfil que usam tecidos hypersupertecnológicos e pesam a mesma coisa. Moral da história também é possível ter equipamentos leves sem comprometer a durabilidade, basta tirar os excessos.

Isso mesmo. E mochilas "hypersupertecnológicos" que duram uma temporada. Cada um avalia seu caso, mas peso em primeiro lugar???

Therm-a-Rest é o bicho... ::otemo::

ih, paulo, vc nem viu os doidos que usam uma mochila por passeio....

olha essas:

http://www.zpacks.com/

hajam grana, concorda? tenho grana pra isso não. prefiro a linha do batata: simplificar as coisas, simplificando vc leva menos peso sem precisar dormir em barraca feita de papel higiênico e e usar mochila feita de gaze...

• Membros de Honra
Postado
Eu vou feliz com meu isolante de EVA. Não é tão leve, mas tem 3 anos e o uso é geral, desde suporte para fogareiro, mesa, banqueta, esteira pra ver o céu, até "prancha de surf" na Ilha do Mel :lol:

dsc08245t.jpg

Abraços

caraca olha esse gordo de branco hahahaha

• Membros de Honra
Postado
hehehe... nem tinha reparado isso...

o da nautika eles colocam o peso 200g (aprox.)

10 reais mais barato em média... O que eu tenho é um Acampar bem fininho e pesaaaaaaaado. Comprei em 98 eu acho, já faz tempo!

eu tenho esse é realmente o da nautika, ele vem embalado com uma etiqueta da azteq e qdo vc desenrola tem o carimbão da nautica no aluminio.

Eu gosto dele é leve e tem um bom isolamento, usei ele com o aluminio pra cima no PP (aliás na foto do danilo da pra ver o do meu irmão na mochila verde e preta) e um saco liberty da nautika aberto, no meio da noite eu tive que virar pra baixo pq tava fritando com o aluimino.

Em torres del paine eu usei tbm na primeira noite que tava menos frio acabei durmindo direto no isolante e com o saco como cobertor. Nas outraas noites mais frias eu durmia dentro do saco e o isolante funcionou bem.

é uma boa por ser barato e leve.

• Colaboradores
Postado

Abraços

Danilo, só para ressaltar que quando escrevo Therm-a-Rest eu incluo todos os modelos, não é só o auto-inflável - neste é como dormir num bom colchão! Os "closed cell"da marca são excelentes também. E penso exatamente como escreveu, se está feliz com o que usa então está perfeito! E é como colchão, cada pessoa tem uma preferência. Um amigo meu passa a noite dormindo direto no chão.

Mas só te digo que, depois da primeira vez que dormi em um inflável - emprestado -, bicho, não resisti a não comprar, é muito bom... ::otemo::

Ogum, "uma mochila por passeio", é brincadeira....

Marcos, acho que aquele "gordo de branco" perdeu uns quilos nas últimas semanas... ::lol4::

• Membros de Honra
Postado

Falou e disse Paulo! O melhor é aquele que responde positivamente as suas necessidades.

Hoje, com 23 anos, 1.86m, 68kg e certa facilidade em dormir e barriga pra cima, vou tranquilo no meu EVAzão mesmo.

Poucas vezes que precisei dormir de lado (quando ia com a patroa), senti os ossos da bacia gritarem de dor. Não tem como ficar mais de 30 minutos assim, nem de barriga pra baixo.

Coisa que se faz tranquilamente com um inflavelzinho compacto.

Então Marcos ta "finim"?!?!? HAuihAUhioAhuAHa... vamo que vamo pra Serra Fina! :mrgreen:

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...