Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Obrigado pelas dicas.

Quanto ao quesito peso, também estou aderindo ou ´´Lightnismo´´. Por isso vou aposentar meu isolite da aztec e procurar um therm a rest leve(pois tenho algumas vértebras ´defeituosas´na coluna, por isso algum conforto extra é bem vindo).

Outra coisa, vale a dica aqui, evitem o modelo Wrap da aztec auto, tenho um e com pouco tempo de uso este criou umas bolhas enormes de deformação, como se o tecido que recobre a espuma interna começasse a se desprender desta e ficasse acumulando ar mais nesta parte do que nas outras (perdendo a uniformidade da distribuição do ar entre as células internas da espuma).

Quanto aos da marca Artiach? Alguém já usou? qual a avaliação?

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Quanto aos da marca Artiach? Alguém já usou? qual a avaliação?

Recentemente um casal de amigos trocou seu par de isolantes Artiach por uns infláveis Therm-a-Rest.

A reclamação é a mesma das outras marcas, durabilidade. Estão na expectativa que os Therm-a-Rest não os decepcionem.

Outro dia li de uma pessoa na net que o sonho dela era um inflável Therm-a-Rest, até o dia que ele furou, da certo que ela remendou, mas acabou trocando por um Therm-a-Rest Z-lite pela praticidade, nem enrolar é preciso!

A diferença de espessura de um Z-lite para um modelo inflável mais leve (Prolite 3, hoje só Prolite) e de meio centímetro, não sei se o inflável e tão mais confortável assim? Talvez nos modelos mais grossos, mas que ou são muito caros, ou são muito pesados.

• Colaboradores
Postado

Já li vários reviews de usuários comparando o Prolite 3 com o Z Lite. A opinião é variada, uns dizem que é a mesma coisa. Acho que a diferença de conforto é diretamente em função de características pessoais, ex. se pessoa dorme de lado, tem sono pesado, acostumada à colchões mais duros etc.

A vantagem da praticidade do Z Lite é muito grande, além de não furar! Entre os dois eu iria de Z Lite. Vou comprar esse modelo (fora do BR!), mas também por que já tenho o Prolite 4, que dá um conforto excelente e no frio bravo isola perfeitamente.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Quanto a Z-Light da therm a rest, alguém pode falar mais um pouco sobre ele? Tipo, desempenho no frio( até onde ele estaria indidcado), durabilidade, praticidade, volume na mochila, etc...Estou inclinado a comprar um... justamente por sua leveza.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Nossa não vi nenhum comentário dos isolantes da Quechua.. bom, vou comprar um A200 ultralight (159,00 e cerca de 500g) e depois conto pra vocês..

• Colaboradores
Postado
Quanto a Z-Light da therm a rest, alguém pode falar mais um pouco sobre ele? Tipo, desempenho no frio( até onde ele estaria indidcado), durabilidade, praticidade, volume na mochila, etc...Estou inclinado a comprar um... justamente por sua leveza.

Usei o Z-Lite em travessia de 6 dias, gostei demais. Leve - 390g - e extremamente confortável, e devo ter pego um frio em torno de uns 2 graus à noite, sem problema nenhum - pode usar em noites mais frias.

O único inconveniente que achei é o volume, um pouco grande, mas por ser dobrável (tipo sanfona) pode arrumar de formas diferente por fora da mochila. E é legal para usar com comprimento menor na hora da bóia como "isolante de bunda". :lol:

• Membros de Honra
Postado
Li o tópico todo e não vi ninguém falando desse aqui:

http://www.azteq.com.br/produtos/detail.aspx?id=97

É o mesmo isolante da Nautika, que é vendido a anos. Nada de mais, um isolante de EVA com um lado aluminizado e conforto zero, mas serve perfeitamente para isolar do chão frio e da umidade, infelizmente é o que temos de mais acessível no Brasil.

Parece que o da Nautika tem 0,6 cm de espessura, mas acredite em termos de isolamento e conforto não vai mudar muito.

Por exemplo, a capa para mochila Azteq é a mesma capa para mochila Nautika, vem tudo do mesmo fornecedor Made in China. Mas os produtos Nautika costumam ser bem mais baratos e bem mais criticados.

• Colaboradores
Postado

hehehe... nem tinha reparado isso...

o da nautika eles colocam o peso 200g (aprox.)

10 reais mais barato em média... O que eu tenho é um Acampar bem fininho e pesaaaaaaaado. Comprei em 98 eu acho, já faz tempo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...