Membros de Honra Ram_Alen Postado Fevereiro 3, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2009 Obrigado pelas dicas. Quanto ao quesito peso, também estou aderindo ou ´´Lightnismo´´. Por isso vou aposentar meu isolite da aztec e procurar um therm a rest leve(pois tenho algumas vértebras ´defeituosas´na coluna, por isso algum conforto extra é bem vindo). Outra coisa, vale a dica aqui, evitem o modelo Wrap da aztec auto, tenho um e com pouco tempo de uso este criou umas bolhas enormes de deformação, como se o tecido que recobre a espuma interna começasse a se desprender desta e ficasse acumulando ar mais nesta parte do que nas outras (perdendo a uniformidade da distribuição do ar entre as células internas da espuma). Quanto aos da marca Artiach? Alguém já usou? qual a avaliação? Citar
Membros tuta_rs Postado Março 5, 2009 Membros Postado Março 5, 2009 Só uma sugestão: O isolante térmico da Guepardo tá custando R$10,80 no MagazineLuiza: http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2016363&linha=ES&Setor=CAMP Eu comprei dois isolantes e um saco de dormir Mummy da Nautika por R$100. Fica a dica. Citar
Membros de Honra Batata Postado Março 5, 2009 Membros de Honra Postado Março 5, 2009 Quanto aos da marca Artiach? Alguém já usou? qual a avaliação? Recentemente um casal de amigos trocou seu par de isolantes Artiach por uns infláveis Therm-a-Rest. A reclamação é a mesma das outras marcas, durabilidade. Estão na expectativa que os Therm-a-Rest não os decepcionem. Outro dia li de uma pessoa na net que o sonho dela era um inflável Therm-a-Rest, até o dia que ele furou, da certo que ela remendou, mas acabou trocando por um Therm-a-Rest Z-lite pela praticidade, nem enrolar é preciso! A diferença de espessura de um Z-lite para um modelo inflável mais leve (Prolite 3, hoje só Prolite) e de meio centímetro, não sei se o inflável e tão mais confortável assim? Talvez nos modelos mais grossos, mas que ou são muito caros, ou são muito pesados. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Março 5, 2009 Colaboradores Postado Março 5, 2009 Já li vários reviews de usuários comparando o Prolite 3 com o Z Lite. A opinião é variada, uns dizem que é a mesma coisa. Acho que a diferença de conforto é diretamente em função de características pessoais, ex. se pessoa dorme de lado, tem sono pesado, acostumada à colchões mais duros etc. A vantagem da praticidade do Z Lite é muito grande, além de não furar! Entre os dois eu iria de Z Lite. Vou comprar esse modelo (fora do BR!), mas também por que já tenho o Prolite 4, que dá um conforto excelente e no frio bravo isola perfeitamente. Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Março 14, 2009 Membros de Honra Postado Março 14, 2009 Quanto a Z-Light da therm a rest, alguém pode falar mais um pouco sobre ele? Tipo, desempenho no frio( até onde ele estaria indidcado), durabilidade, praticidade, volume na mochila, etc...Estou inclinado a comprar um... justamente por sua leveza. Citar
Membros katish Postado Abril 15, 2009 Membros Postado Abril 15, 2009 Nossa não vi nenhum comentário dos isolantes da Quechua.. bom, vou comprar um A200 ultralight (159,00 e cerca de 500g) e depois conto pra vocês.. Citar
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 15, 2009 Colaboradores Postado Abril 15, 2009 Quanto a Z-Light da therm a rest, alguém pode falar mais um pouco sobre ele? Tipo, desempenho no frio( até onde ele estaria indidcado), durabilidade, praticidade, volume na mochila, etc...Estou inclinado a comprar um... justamente por sua leveza. Usei o Z-Lite em travessia de 6 dias, gostei demais. Leve - 390g - e extremamente confortável, e devo ter pego um frio em torno de uns 2 graus à noite, sem problema nenhum - pode usar em noites mais frias. O único inconveniente que achei é o volume, um pouco grande, mas por ser dobrável (tipo sanfona) pode arrumar de formas diferente por fora da mochila. E é legal para usar com comprimento menor na hora da bóia como "isolante de bunda". Citar
Colaboradores kaabah Postado Abril 16, 2009 Colaboradores Postado Abril 16, 2009 Li o tópico todo e não vi ninguém falando desse aqui: http://www.azteq.com.br/produtos/detail.aspx?id=97 Leve e resistente, com camada de alumínio para maior isolamento térmico. O mais espesso da categoria, com 1cm de densidade. - Peso aprox: 180g - Medidas: 180 x 50 cm Pelo peso parece que vale a pena... hehehe... parece que está uns 40 conto. Citar
Membros de Honra Batata Postado Abril 16, 2009 Membros de Honra Postado Abril 16, 2009 Li o tópico todo e não vi ninguém falando desse aqui: http://www.azteq.com.br/produtos/detail.aspx?id=97 É o mesmo isolante da Nautika, que é vendido a anos. Nada de mais, um isolante de EVA com um lado aluminizado e conforto zero, mas serve perfeitamente para isolar do chão frio e da umidade, infelizmente é o que temos de mais acessível no Brasil. Parece que o da Nautika tem 0,6 cm de espessura, mas acredite em termos de isolamento e conforto não vai mudar muito. Por exemplo, a capa para mochila Azteq é a mesma capa para mochila Nautika, vem tudo do mesmo fornecedor Made in China. Mas os produtos Nautika costumam ser bem mais baratos e bem mais criticados. Citar
Colaboradores kaabah Postado Abril 16, 2009 Colaboradores Postado Abril 16, 2009 hehehe... nem tinha reparado isso... o da nautika eles colocam o peso 200g (aprox.) 10 reais mais barato em média... O que eu tenho é um Acampar bem fininho e pesaaaaaaaado. Comprei em 98 eu acho, já faz tempo! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.