Colaboradores raphavet Postado Junho 1, 2008 Colaboradores Postado Junho 1, 2008 também fiquei com medo quando comprei, mas ele pesa uns 700 gramas a mais que o borrachão, acho que vale a pena o esforço pelo conforto, no final deo dia é recompenssante!!!! Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Junho 1, 2008 Membros de Honra Postado Junho 1, 2008 haole, vai pra rede! eu tenho um isolite da azteq. extremamente confortável, mas ultra pesado. um kg! e um isolante de uns 8mm da curtlo - mais leve, um pouco menos confortável. uns 350 ou 400 gs. haole, leveza e conforto só em rede! que daí aquele aluminizado de 6mm da nautika, fica extremamente confortável dentro da rede. peso e conforto andam lado a lado... foi justamente o peso dos isolantes que me fez prestar atenção em rede, nem foi barraca não... meu sonho de consumo entre isolantes é um que fique com 50mm de altura, dobre pra caber no bolso e pese 100 gramas. como não existe.... Citar
Membros de Honra haole Postado Junho 2, 2008 Membros de Honra Postado Junho 2, 2008 Ogum, é uma boa.Porém, por mais que eu tente aqui em casa não consigo ficar mais de 2hs na rede ... Abraço Citar
Colaboradores raphavet Postado Junho 2, 2008 Colaboradores Postado Junho 2, 2008 eu também não consigo. meu negócio é dormir esticadão, não interessa muito o solo que estou, mas confesso que buracos e ressaltos debaixo do isolante deixam qualquer um louco!!! Citar
Membros Franksm Postado Julho 2, 2008 Membros Postado Julho 2, 2008 Voltando a vaca fria. Pra quem estava na dúvida de comprar ou não um isolante inflável, aí vai minha opinião: Comprei um da azteq modelo warp, achei num balaio aki em porto algre, numa dessas casas de artigos esportivos, paguei R$88 pilas. O lance de ser autoinflável é meio verdade e meio mentira, explico. Qndo vc abre aválvula ele até enche, mas até a espuma interna tomar forma, e isso é mais ou menos a metade da largura dele cheio. Depois vc dá umas assopradinhas e ele fica esticadão, dos deuses! Comprei com medo, e não me arrependi. confortável e leve, pesa 850g. Pesadinho em relação aos isolantes de EVA, mas vale cada grama carregada no final do dia. Abs a todos! Citar
Membros raphaellm Postado Julho 29, 2008 Membros Postado Julho 29, 2008 Pessoal, matem minha curiosidade: algumas vezes fui acampar e não tenho isolante, então resolvi testar comprar três folhas daquelas de EVA que vende em papelaria, e no dia seguinte acordei com a parte debaixo do saco de dormir toda "suada" como alguém aqui disse. isso aconteceu pq era fino, ou sempre acontece com EVA? Pergunto isso por vou acampar essa semana, e vou comprar um isolante, então gostaria de saber de antemão qualquer coisa. Abraços. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Julho 29, 2008 Membros de Honra Postado Julho 29, 2008 ah, fio, é isso.... o isolante faz isso: isola. então.... tem uns de células abertas que têm uns porinhos na superfície, e diz a lenda que são mais "respiráveis", mas a diferença é mínima..... e o molhado se deu pq talvez, dessa vez, com o isolante, o saco se tornou "mais quente", e vc suou mais. é isso..... acontece omesmo com isolantes infláveis e etc. a única coisa respirável sobre a qual pode-se dormir é uma rede. mas uma rede tb sem isolante vai ficar fria embaixo..... não tem muita saída não, a naão ser não usar um saco superdimensionado. Citar
Membros The Sorcerer Postado Agosto 4, 2008 Membros Postado Agosto 4, 2008 o bom do EVA é que é barato, mas confortável, só mesmo isolante inflável. E, se for comprar um, compra um bão. Senão melhor ficar com o EVA mesmo. Comprar coisa inflável, qualquer uma, que não seja de qualidade, pode ser dor de cabeça se o negócio resolve arrebentar no meio da noite. Eu tenho aquele Isolite da Azteq e acho ele bom + confortável. O material também é bom. Os da marca Artiach também são sempre bem recomendados... Citar
Membros de Honra Batata Postado Agosto 4, 2008 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2008 A Therm a Rest anunciou o lançamento do NeoAir, como sendo o isolante térmico inflavél mais leve do mundo. O NeoAir quando vazio pode ficar do tamanho de uma garrafa de água (tipo Nalgene) se não bastasse isso, foi desenvolvido com 3 camadas de ar, o que promete ser o isolante que mais isola e conseqüentemente “aquece”. O lançamento será em julho de 2009, em 4 tamanhos, o tamanho pequeno sairá por $120,00. No Brasil isso significa $$$$$$$$$. Citar
Colaboradores raphavet Postado Agosto 5, 2008 Colaboradores Postado Agosto 5, 2008 Mas Batata, o large pesando 550g não fica tão leve assim, os azteq pesam mais ou menos 800 g, não sei se vale a pena pagar tão mais caro por isso não, mas se o isolamento for realmente muito potente aí já passa a valer a pena né. alíás qualquer inflável já é uma maravilha né, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.