Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

também fiquei com medo quando comprei, mas ele pesa uns 700 gramas a mais que o borrachão, acho que vale a pena o esforço pelo conforto, no final deo dia é recompenssante!!!!

• Membros de Honra
Postado

haole, vai pra rede!

eu tenho um isolite da azteq. extremamente confortável, mas ultra pesado. um kg!

e um isolante de uns 8mm da curtlo - mais leve, um pouco menos confortável. uns 350 ou 400 gs.

haole, leveza e conforto só em rede! que daí aquele aluminizado de 6mm da nautika, fica extremamente confortável dentro da rede.

peso e conforto andam lado a lado... foi justamente o peso dos isolantes que me fez prestar atenção em rede, nem foi barraca não...

meu sonho de consumo entre isolantes é um que fique com 50mm de altura, dobre pra caber no bolso e pese 100 gramas. como não existe.... :mrgreen:

• Membros de Honra
Postado

Ogum, é uma boa.Porém, por mais que eu tente aqui em casa não consigo ficar mais de 2hs na rede ...

Abraço

• Colaboradores
Postado

eu também não consigo. meu negócio é dormir esticadão, não interessa muito o solo que estou, mas confesso que buracos e ressaltos debaixo do isolante deixam qualquer um louco!!!

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Voltando a vaca fria. Pra quem estava na dúvida de comprar ou não um isolante inflável, aí vai minha opinião: Comprei um da azteq modelo warp, achei num balaio aki em porto algre, numa dessas casas de artigos esportivos, paguei R$88 pilas. O lance de ser autoinflável é meio verdade e meio mentira, explico.

Qndo vc abre aválvula ele até enche, mas até a espuma interna tomar forma, e isso é mais ou menos a metade da largura dele cheio. Depois vc dá umas assopradinhas e ele fica esticadão, dos deuses! Comprei com medo, e não me arrependi. confortável e leve, pesa 850g. Pesadinho em relação aos isolantes de EVA, mas vale cada grama carregada no final do dia.

Abs a todos!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, matem minha curiosidade: algumas vezes fui acampar e não tenho isolante, então resolvi testar comprar três folhas daquelas de EVA que vende em papelaria, e no dia seguinte acordei com a parte debaixo do saco de dormir toda "suada" como alguém aqui disse. isso aconteceu pq era fino, ou sempre acontece com EVA? Pergunto isso por vou acampar essa semana, e vou comprar um isolante, então gostaria de saber de antemão qualquer coisa.

Abraços.

• Membros de Honra
Postado

ah, fio, é isso....

o isolante faz isso: isola. então.... tem uns de células abertas que têm uns porinhos na superfície, e diz a lenda que são mais "respiráveis", mas a diferença é mínima.....

e o molhado se deu pq talvez, dessa vez, com o isolante, o saco se tornou "mais quente", e vc suou mais. é isso.....

acontece omesmo com isolantes infláveis e etc. a única coisa respirável sobre a qual pode-se dormir é uma rede. mas uma rede tb sem isolante vai ficar fria embaixo..... não tem muita saída não, a naão ser não usar um saco superdimensionado.

• Membros
Postado

o bom do EVA é que é barato, mas confortável, só mesmo isolante inflável. E, se for comprar um, compra um bão. Senão melhor ficar com o EVA mesmo. Comprar coisa inflável, qualquer uma, que não seja de qualidade, pode ser dor de cabeça se o negócio resolve arrebentar no meio da noite. :? Eu tenho aquele Isolite da Azteq e acho ele bom + confortável. O material também é bom. Os da marca Artiach também são sempre bem recomendados...

• Membros de Honra
Postado

A Therm a Rest anunciou o lançamento do NeoAir, como sendo o isolante térmico inflavél mais leve do mundo. O NeoAir quando vazio pode ficar do tamanho de uma garrafa de água (tipo Nalgene) se não bastasse isso, foi desenvolvido com 3 camadas de ar, o que promete ser o isolante que mais isola e conseqüentemente “aquece”.

neoair.png.cda682a5535e7e769e94ebc0b6cc6560.png

O lançamento será em julho de 2009, em 4 tamanhos, o tamanho pequeno sairá por $120,00. No Brasil isso significa $$$$$$$$$.

• Colaboradores
Postado

Mas Batata, o large pesando 550g não fica tão leve assim, os azteq pesam mais ou menos 800 g, não sei se vale a pena pagar tão mais caro por isso não, mas se o isolamento for realmente muito potente aí já passa a valer a pena né.

alíás qualquer inflável já é uma maravilha né,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...