Membros de Honra Cris*Negrabela Postado Agosto 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 4, 2009 Um casal de amigos foi pra SLP no feriado de nove de julho e fez a trilha saindo do Nucleo Santa Virginia até o Corcovado. Agendaram com os guias do proprio nucleo, nao pagaram nada, mas foi um puxadíssimo bate e volta de quase 9h de caminhada até lá (a moça do parque informou eles que a procura é baixa justamente pelo nivel, considerado difícil) Segundo o cara lá do parque informou, dá pra conseguir autorização com o parque para descer a serra até Ubatuba desde que não se trate de um grupo grande e tenha um guia que eles considerem experientes...ou seja: pobres mortais darão com a cara na porta, certamente, ou terao que pagar um guia que conheça a regiao... E pra ir na surdina... todo o cuidado me parece necessario, porque se os caras pegarem....complica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Agosto 7, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 7, 2009 salve cris!!!!puts que legal vou ligar pra la e me informar sobre essa trilha ela muito me interessa!!! no mais vamô que vamô!!!! falow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ariel_Sister Postado Dezembro 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 E ai pessoal blz? Não conheço esta trilha ainda e pretendo fazer nos proximos dias, queria saber se o caminho é de facil acesso? tem como se perder na trilha ou o caminho é bem aberto? quanto tempo demora a subida mais ou menos? E sera que rola acampar la em cima? Brigadão para quem puder me ajudar! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Dezembro 22, 2009 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 22, 2009 salve sister!!!!!!! então a trilha parece que agora esta mais demarcada e com algumas plaquinhas indicando as entradas!! só no começinho que tem uma bifurcação depois do rio , mas é so seguir para direita que não tem erro é so subir (e põe subida nisso heheheh deve dar umas 4h)depois chegando la em cima ir pela crista da serra pela trilha da direita( so tem ela kkkkk) e mais uns 40m e vc cheg no topo para acampar por la existe alguns lugares para fixar a barraca (deve caber umas 6barracas) la em cima não tem agua , deve se abastcer na subida ou chegando la em cima descer a trilha para esquerda que mais uns 15m vc encontra uma bica dágua qquer coisa da um alo!!!!!! abço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vivi Mar Postado Julho 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2010 Fala Brunera, estava aqui me divertindo com as fotos...huahaua Muito bom !!!!!! Bjõooo, Vivi´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros christiancosta Postado Fevereiro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2011 O post é mais antigo, mas talvez sirva para alguém ajudar: Três questões sobre o pico do Corcovado: 1 - Rola de fazer bate e volta saindo bem cedo? Quanto tempo em média? 2 - Alguém sabe do risco do assaltos ou outros crimes na trilha? Estou querendo ir sozinho com minha noiva... 3 - Precisa de guia? (Li em algum lugar que tem que contratar) Agradeço a atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Fevereiro 25, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2011 e ai cristian blz !! olha com certeza da pra fazer bate volta saindo la pelas 6 /7 horas da manha !! com mochilinha de ataque com lanchinhos tal vocês devem demorar umas 4:30hs á 5 h pra subir contando as paradas para fotos descansar e tomar agua !!! cristian só lembrando que se voces forem entrar pela praia dura não precisaria de guia , atrilha é so por pra cima , é um caminho só !! agora se quiser entrar pelo nucleo em são luiz do paraitinga precisa de guia credenciado pelo parque ! nunca ouvi dizer nada de assaltos ou algo pareciddo MAS ACHO QUE É MAIS SEGURO QUE NA CIDADE !!!! atrilha para o corcovado via praia dura é bem PUXADO é só pra cima e com bastante degraus !!! falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros christiancosta Postado Março 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2011 Muito obrigado pelas dicas Bruno!!! Iremos pela Praia Dura mesmo, pois estaremos hospedados em um chalé no Tour camping, que fica na praia dura mesmo... Quanto a subida... seja o que Deus quiser. Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Março 1, 2011 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Março 1, 2011 hehehe !! cristian vai que vai !!sai bem cedinho que não tera probelamas !! você chegando ao campo de futebol onde deixara o carro (nem sei se vai de carro heheh) ao lado do campo tem o sr lindolfo que é caseiro pode deixar o carro no terreno dele tambem! continuando o campo de futebol vai ter mais uma casa e uma entrada de trilha a esquerda bem em frente a casa NÃO É ESSA TRILHA !!! continuando uns 70 mts vais ter uma outra entrada de trilha a esquerda é esta trilha quew voce deve pegar , e caminhando mais alguns metros vc ja vai ouvir o riozinho que tera de atravessar para pegar a trilha do outro lado ai é só por pracima não tem mais erro !! falow e bom passeio !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.