Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Nunca tinha passado pela minha cabeça conhecer Ushuaia, a cidade mais ao sul do Planeta Terra ou a cidade mais austral do mundo - como gostam de dizer os nuestros hermanos argentinos. Quando meu marido propôs que nossa viagem pela Patagônia Argentina e Chilena começasse por Ushuaia, me empolguei.

DSCN2359.JPG.df8c94b2c001eaef60b3c72dffd77012.JPG

Fomos em janeiro de 2012 e para chegar na cidade mais austral do planeta, tivemos de fazer uma verdadeira peregrinação: Brasília – São Paulo – Buenos Aires – Ushuaia. Mas, nem toda a canseira da viagem tirou nossa empolgação de conhecer o extremo sul da América do Sul.

DSCN2279.JPG.92f45588d04fb59d4f5585fa14d85588.JPG

Ushuaia fica na província argentina de Tierra del Fuego e a cidade é a base para quem deseja conhecer as belezas naturais do Parque Nacional Tierra del Fuego, as belezas do Cerro Martial (e seu glaciar), navegar pelo Canal Beagle ou dar uma voltinha na Antártica.

O passeio para o continente gelado só acontece durante o verão (entre outubro e março), e o preço varia entre US$ 4.500 e US$ 6 mil, uma “bagatela” pra quem quer, literalmente, dar uma voltinha de barco pela Antártica.

Como nossa viagem pela Patagônia ia durar cerca de um mês, precisávamos economizar e preferimos fazer passeios mais baratos.

Veja relato completo com fotos no blog: http://nosotrosnaestrada.blogspot.com.br/2014/01/ushuaia-cidade-no-fim-do-mundo-argentina_28.html

DSCN2359.JPG.df8c94b2c001eaef60b3c72dffd77012.JPG

DSCN2405.JPG.459850c825b2621079eceb2b14f99861.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...