Ir para conteúdo

Roteiro Viajem à Europa - Fevereio à Abril 2015 - 37 Dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu já penso que o eurail vale a pena, provavelmente que você é menor de 26 anos, então ganha um bom desconto.

Você vai estar viajando sozinho? Se sim, acredito que dá pra diminuir alguns dias de Munique, Berlin e Amsterdã. A razão, quando se viaja sozinho, não tem muita graça fazer os roteiros devagar, porque não tem com quem ficar conversando para se distrair e esquecer o tempo, diferente de viajar acompanhado.

Sobre day-trip. De Munique dá para visitar Salzburgo também, e em Berlin, ir à Potsdam.

Eu recomendaria ir à Paris do que Barcelona. Eu não sou muito fã da cidade luz, mas ela tem muita coisa legal para se ver. E sobre a soberba parisiense, vou ser sincero, eles só são soberbo se você o for antes. Eu acho soberba chegar em uma cidade e ir falando inglês direto, talvez não soberbo, mas meio falta de educação. Eu descobri que falar "je parle pas francais" abre muito mais sorrisos que "I don't speak french". Falar "pardon", "si vou plês" e "merci", é palavras chaves para ser bem recebido.

Não vou negar que o parisiense em geral tem mais aversão à ingleses que o normal, mas isso é parte da cultura e história de conflito deles, se estão certo ou errado por isso, não sei, mas não serei eu que mostrarei isso a eles.

Eu até fiz amizade com um senhor duma lanchonete que eu ia quase todos os dias, ele não falava inglês, e nem eu francês, mas pelo fato de eu tentar falar francês, fez ele ser bem receptivo.

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá Davi! Primeiro, obrigado por comentar aqui! Sempre é bem vindo comentários.

Eu vou viajar sozinho sim, porém, não sei se ficaria entediado o suficiente para retirar 1 dia de três cidades fenomenais. Pode acontecer também de encontrar

amigos que estarão por lá, por isso creio que, mesmo sozinho, não teria dificuldade para me manter distraído com tudo. Sou curioso e me entusiasmo fácil com arte, música, arquiterura e cervejas!

Agora, uma dúvida que esta surgindo na minha cabeça: por que muitas pessoas me dizem para ir à França ao ir para Barcelona? Eu sinceramente não sinto falta de visitar a França, não agora. Tenho algumas coisas que me fazem prefirir a Espanha do que a França. Não tenho problema com o deslocamento, eu só prefiro gastar meus Euros nas 'Ramblas' do que qualquer Bistrot na França. Hahahahahahhahaha! (só modo de dizer).

Eu sinceramente estou tendo um problema com a quantidade de dias em cada cidade.. até estou achando poucos dias em Munique, Praga e Amsterdã, pois são cidades que queria dar uma circulada "regional" e também aproveitar estas grandes cidades.

Como disse, penso em TENTAR gastar 100 Euros ao dia em cada cidade. Serei bem econômico, mas, Paris me encareceria a trip, já que Londres eu preciso aproveitar bem!

Não sei, gostaria de ouvir mais opiniões e também a sua Davi!

Obrigado, denovo, e um abraço!

• Membros de Honra
Postado

Respeito a opinião do Davi, mas acho que a maioria tende a ter facilidade de fazer amizades durante a viagem, especialmente quem se hospeda em hostel. Quanto a visitar Paris, não só pela importância histórica, mas por ser ao lado de Londres a cidade com maior variedade de atrações populares. Acho que você deveria ir mesmo para Barcelona, se é um desejo forte assim, tem que respeitar. Afinal, viagem não é só cultura e atrações, também é um prêmio que damos a nós mesmos.

Não é possível ver tudo, mas acho que a quantidade de dias para cada uma dessas cidades já vai te dar um panorama legal. Se for possível acrescentar dias no total, aí sim, sempre é melhor.

100 euros por dia, excluídas as despesas citadas, deve dar, sim. É só se planejar bem. Eu mesmo viajo com menos da metade disso... acho que por enquanto você está indo bem. É preciso lembrar também que você viaja em baixa temporada, então fica melhor ainda para economizar.

• Membros
Postado

Olá novamente Marcos! Obrigado por mais um comentário!

Então.. eu me encaixo nestas pessoas que você disse, vou fzer o possível para me comunicar com as mais diferentes pessoas, e quem sabe,

não arrumar alguns companheiros(as) de "rolê" pela cidade e regiões. Pode ocorrer com facilidade!

Paris, para mim, definitivamente não será dessa vez.

Também imagino ser mais que o suficiente os 100 Euros por dia! É que quero me dar ao luxo de desfrutar de todas as cervejas que eu conseguir enquanto estiver entre Alemanha, Rep.Tcheca, Holanda e Bélgica =D E outra, um dia você pode gastar mais e outro menos! O negócio é não exagerar nem lá nem cá!

Obrigado Marcos, um abraço!

E aos outros: continuem comentando na medida do possível!

• Membros
Postado

Bom, eu acredito que, assim como o Marcos, a viagem é feita para a pessoa, não para cidade. Se sua vontade é conhecer Barcelona, então eu acho que deve ir, porque vale mais a pena ir naquela cidade que você sempre quis ir do que ir na melhor cidade do mundo só porque os outros falaram.

Sobre a quantidade de dias, acho então que você não deve tirar e nem colocar mais, porque, como é sua primeira viagem, você não sabe qual é o seu 'ponto ideal'. Com o tempo você vai descobrindo a quantidade que gosta de passar, depois de um tempo, só por olhar no Wikipédia o nome da cidade, você já sabe quantos dias vai querer ficar.

100 euros eu acho bem suficiente, minha média é 60 euros, e ainda sim dá pra beber uma cerveja por dia, com 100 euros dá pra experimentar bastante. Mas isso também depende do que você gasta com extra. Eu costumo gastar 20 euros em hosteis, 25 euros em comida e o restante em refris, cervejas, as vezes entrada de algum museu e transporte (claro que tem dias que eu gasto um pouco mais e as vezes um pouco menos).

Bom, já que você quer experimentar variedades de cerveja, em Bruxelas tem uma loja com mais de 2.000 marcas de cerveja, dá pra ficar um ano todo lá bebendo...

• Membros
Postado

Ótimo Davi!! Entendo que a quantidade está bem distribuida também.. o problema é exatamente este, já que não sei o meu ponto ideal ainda!!

E sim, realmente estou convencido que os 100 Euros são beeem suficientes para as minhas espectativas! Exatamente estes valores que imaginei gastar com estadia e alimentação (até pensei em uma média de 25 euros para hosteis e 20 para comida). Quanto a transporte, atrações e muita breja, acho q o resto do dinheiro me serve bem! Considerando que posso tomar meio litro de Pilsner Urquell, em Praga, por menos de 3 reais, enquanto aqui no Biergarten que tem aqui em Ribeirão Preto você paga 17 reais em 1 garrafa de meio litro, eu espero beber como nunca! ahhahahahahahaha!

Forte abraço!

• Membros
Postado

Senhores(as), estava aqui avaliando duas coisas:

Depois de tanto ler e ler, ainda não me decidi. Devo eu sair do Brasil com todas as reservars dos Hostels já feitas ou é melhor ir fazendo estando lá??

Outra coisa é: Eu não consegui ver relatos de viagens +- como a minha em relação à época do Ano.

Precisaria de alguém que ja esteve na Europa e nos países por onde vou passar para me dizer como estará o clima, as temperaturas médias, duração do dia..

Sei que Março é um mês de transição e que também não são muitos os que viajam nessa época.. Mas, alguém poderia me dar um parâmetro do que vou encontrar mais ou menos nestas cidades que vou?

Obrigado!!

• Membros
Postado

Se você for ficar em hosteis, o preço não muda se for na hora ou pela internet, e você precisa de pelo menos a primeira reserva antes de sair do Brasil. Eu recomendo deixar tudo reservado já, é menos dor de cabeça e sapato gasto.

• Membros
Postado

Senhores, obrigado pelos esclarecimentos! Deverei sai mesmo com tudo reservado.

Entretanto, agora já avançado nas pesquisas e na determinação do roteiro, tenho algumas dúvidas novas!

1ª: No site do Bahn DE, quando procuro por um trajeto, aquele preço que me fornecem não é de ida e volta né? É apenas equivalente a um passe de ida ou volta?

2ª: Mais exatamente para as daytrips Munique-Dachau (campo de concentração) e Munique-Fussen (Castelo do Ludivigo Doidão), é melhor comprar tickets para estas cidades e me deslocar para as atrações ou é melhor comprar as excursões

em Munique mesmo?

3ª: Estou com 2 problemas: como estarei com o Eurorail Pass, ao me deslocar de Praga para Berlin, devo fazer 1 parada em Dresden, passar o dia lá e depois ir à Berlin. Enfim, deverei comprar Ticket para Dresden, ou posso descer em Dresde, já que o Eurorail passa por lá? Mesma coisa em Bruges! Necessariamente tenho que ir à Paris para ir para Londres? Ou posso fazer Bruges-Londres de trem? Claro q o Eurorail não cobre, mas precisaria saber se posso ir de Bruges para Londres de Trem.

Obrigado mais uma vez!

Aguardo ajuda!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...