Ir para conteúdo

Sevilha - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

debalves,

Como muitos já deram a dica nesse post, fui ontem na Carbonaria. Muito bom!

Pelo pouquíssimo que pude ver de Sevilla (1o dia), o preço das bebidas estava razoável (1L de cerveja por 6 euros, por exemplo). Quanto ao show, as 21h30 começou e depois foram mais dois, a cada meia hora. Quando acabaram, o violonista ainda disse que ia ter mais. Quando estava saindo do local, na parte da entrada, estava lá ele e mais um outro vocalista para mais shows (mas aí não sei até que horas tocaram).

Agradeço a dica de quem deu, e reforço que é um lugar muito bacana para conhecer :D

• Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Gente, estou em Sevilla e conseguimos assistir um espetáculo de flamenco! A Bienal de Flamenco de Sevilla não atrapalhou em nada para os pequenos espetáculos de flamenco. Pelo menos pelo o que eu soube! Fomos ao Museo del Baile Flamenco e foi muuuuito bom! Eu sou aluna de Dança Flamenca no RJ e posso dizer que os bailaores dessa casa dançam muuuuito! E no começo eles ainda explicam o que são os palos (ritmos) e quais deles vão ser tocados/cantados/ dançados, para quem não entende. Os bailaores ddançam com muita emoção e técnica! Adorei!

Em breve farei meu relato com minhas experiências aqui!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

EStou indo para sevilha na primeira semana de janeiro de 2015... por ser inverno temo por estar muito frio e nao conseguir aproveitar bem a cidade. PLanejei de inicio 3 noites por lá.... será muito ou pouco tempo?!?!

• Membros
Postado

Oi lilikadiniz. Eu não faço idéia de como é em janeiro em sevilla. Fui agora em setembro, achei que os dias estariam mais amenos, mas estava um verãozaço lá! Mais de 30 graus. Sevilla é uma das cidades mais quentes da Espanha. Quanto a três noites, dá pra conhecer os principais pontos turísticos... achei meio corrido para conhecer tudo, foi o que aconteceu comigo, mas foi o que o nosso dinheiro deu e achei que não foi tão ruim não!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Gente eu sou loucamente apaixonada por Sevilha. O sotaque deles, a arte que eles tem... Amo ❤

Bom.. eu estive em Sevilha a 2 meses atrás mais ou menos.

O centro se pode recorrer caminhando sem problema.

As ruas são um pouco confusas, é bom usar o Google Maps, ajuda muuuiiito

As noites de festa lá... Não tem como dizer um lugar específico, o negócio é rodar por lá e ver onde tem festa e cair dentro

Há muitos albergues, mas tenham cuidado, peçam para ver o quarto antes, porque tem uns bem sujos, ou quartos muito pequenos. Se tá abaixo de 30€ desconfie. Indico um: Oasis BackPackers' Palace tem o site deles: www.hostelsoasis.com (calle almirante ulloa n 1 Telefono: +34 955 26 26 96) Aconselho reservar antes, porque sempre ta cheio. Eles alugam camas, e é novinho o hostal, os banheiros são limpinhos, tem wifii, ótimo lugar pra achar compania pra rodar por Sevilha.

Alguns museus são gratuitos. Principalmente dia de segunda feira. Nesse link (em espanhol) tem a relação de museus gratuitos (http://www.sevilla.patiesos.es/2013/05/como-visitar-gratis-los-monumentos-de.html) Também SUPER ACONSELHO a conhecer os jardins, lindos todos..

Cuuuuiiidado com as gitanas, querem ler sua mão, querem te "dar" raminhos... Já flagrei elas pegando raminho do jardim do museu marroquim, assim que nããão aceite, se não der nada para elas, elas vão infernizar sua vida.

E outra dica, cuidado com seus pertences. Eu sei que a Catedral é linda, que as ruazinhas estreitas são apaixonantes, mas nao fique só olhando pra cima, enquanto voce tá vidrado nas paisagens, pode ter alguem te roubando.

Em Sevilha pode ser um pouco dificil distinguir onde é a esqueda ou a direita, afinal vc pede uma informação e eles te mandam ir para a direita, ai voce olha pra rua e tem 5 bifurcações, vai descobrir agora qual é a direita.

Se a mochila tiver muito pesada, deixa ela na Estação de onibus Plaza de Armas, paga uma taxinha pequena e sua mochila ta guardada por 24 horas.

Bom... acho que é só isso =)

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Lili, estive lá no último inverno... O dia começa frio e vai esquentando, chegando até a fazer um calor mais forte... À noite é friozinho. Com certeza nada será estragado pelo clima, acho até que será mais proveitoso por não ser tão quente. Abs

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Acabei de voltar de Sevilla e amei a cidade, o estilo de "interior da Espanha" mesmo sendo cidade grande, a parte histórica, as tradições... seguem algumas dicas:

- o melhor hostel da minha eurotrip foi lá: La Banda Rooftop ... pertinho da catedral, o hostel tem boa estrutura (quartos com ar condicionado - isso é muito importante!), um terraço com vista pra Giralda onde é servido café da manhã e organizam jantares (delícia e precinho camarada), organizam também free walking tours (fiz dois tours, os guias eram divertidos) e pubcrawls. aquele tipo de hostel com clima de velhos amigos, amei.

- fui assistir um show de flamenco no museo del baile flamenco, adorei. é emocionante. custou 20E

- plaza de toros, mesmo sendo vegetariana e absolutamente contra, quis conhecer para tentar entender essa paixão que a prática desperta. visitas guiadas de 20 em 20 min, em inglês e espanhol simultâneos, é interessante.

- um bom lugar para uma vista do alto da cidade: o monumento "metropol parasol", ou mushroom. É uma obra modernista muito diferente de todo o resto da cidade, que parece um waffle gigante. paga-se (baratinho, não lembro quanto) pra subir de elevador futurista tem direito a uma bebida. lindo pra ir no fim da tarde!

- Sevilla é uma delícia pra comer pratos típicos, vários restaurantes antigos, tudo muito barato em comparação com o resto da Espanha. Recomendo em especial atravessar a ponte para o bairro Triana e logo no começo do bairro ir tem um mercado. Vários queijos, jamón, frutas, café da manhã de churros com chocolate ... delícia e preços bons.

- baladas: o pessoal se concentra na região da plaza Alfafa, onde tem vários bares. Na beira do rio ficam os clubes, fui em dois bem legais (na pista de dança, reggaetón e black music americano), cheios até amanhecer.

- dica mais importante: não subestimem a temporada de calor!! fui em pleno verão, e apesar de ser ótimo o sol se por às 10 da noite, cheguei a pegar 38 graus... clima de forno aberto, o tempo todo. perdi tardes de passeio e me dediquei a fazer a siesta, porque realmente, é impossível sair na rua durante a tarde. Algo a se considerar seriamente ao planejar a viagem. ::mmm:

• Colaboradores
Postado

Que doidera isso clarissa, eles dormem independente do tempo... Eu fui no auge do inverno e no período da siesta (14-17) não ficava ninguém na rua por causa do frio... E no calor é por causa do calor... Kkkkk... Amei esse ritmo de vida!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...