Ir para conteúdo

Sevilha - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

ola denis,

é quente em sevilha,em maio ja supera 30 graus c ,muitas partes da cidade historica ruas estreitas,pega sombra.

descanso em parques ou beira do rio sao inevitaveis na horas mais quentes.

todo bom espanhol some no mundo a essa hora do dia,a sagrada cesta.

boa viajem.

• Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá.

Estou indo para Espanha agora no começo de fevereiro e o meu voo de volta sai de Lisboa.

Estou querendo fazer Madrid>Toledo (um dia)>Barcelona>Granada>Sevilha>Lisboa.

Gostaria de saber se há indicação de transporte entre Granada e Sevilha e Sevilha para Lisboa.

Obrigada.

• Membros
Postado

bem vinda.

para ir de bus-alsabus.es-vc se registra ganha la um numero,e nao paga as taxas.

se quer ir de trem renfe.es.

nao esta muito em cima da hora?

boa sorte. ::mmm:

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Bom dia!!!

Alguém poderia me dar dicas sobre bairros que seriam bons pra se hospedar.

Gosto de ficar bem localizada, em lugares seguros (quem não!??!rs) e mais próximos da vida noturna (não prezo tanto pelo silêncio e calmaria) pra estar perto de casa e não precisar gastar dinheiro e tempo com deslocamento durante a noite....

Alguma dica?!?!

Abraços!

• Membros
Postado
Bom dia!!!

Alguém poderia me dar dicas sobre bairros que seriam bons pra se hospedar.

Gosto de ficar bem localizada, em lugares seguros (quem não!??!rs) e mais próximos da vida noturna (não prezo tanto pelo silêncio e calmaria) pra estar perto de casa e não precisar gastar dinheiro e tempo com deslocamento durante a noite....

Alguma dica?!?!

Abraços!

Na calle Betis do bairro Triana tem várias danceterias e casas de flamenco, e atravessando a ponte de Triana em direção ao bairro arenal também tem opções. Outra região com casas noturnas é o bairro Nervión. Se curte mais barzinho para ouvir música ou tomar uma cerveja, um lugar com muita agitação noturna é a Alameda de Hércules, no centro. Todas são regiões bem localizadas e seguras para andar a noite.

• Membros
Postado
Oi gente, vou passar 5 dias em Sevilla. O que visitar? Em cidades vizinhas devo ir e como faço para ir gastando menos? Valeu!

5 dias em Sevilla é um tempo legal para conhecer e viver a cidade, que é uma das mais bonitas da Espanha.

Em Sevilha além dos pontos mais conhecidos, como o Alcázar, a Catedral e Plaza España, não deixe de percorrer as ruas do bairro de Sta. Cruz, ir ao hospital de los venerables, a judería, os jardins de Murillo e a Plaza de Sta. Cruz.

Aproveite para passear pela Porta Jerez onde tem o famoso hotel afonso XV..., e vá a Torre do Ouro, dali pode ir a Plaza de Touros e passear ao lado do rio. Se tiver gás dá para atravessar a ponte de Triana e conhecer o bairro onde nasceu o Flamenco. Tem um mercado bem na cabeceira da ponte, com produtos típicos.

Não deixe de ir tomar uma cervejinha na Alameda de Hércules, onde muitos locais se reúnem, há vários bares de tapas também. Da alameda pode ir a torre dos perdigones e voltar pela Calle Feria, que tem um mercadinho e ruas com comércio. O final dessa rua termina na Plaza Encarnación, conhecida como Setas, não deixe de subir no mirante, vale a pena. Depois dali também pode ir as Calles Sierpes e Tetuán que concentram o comércio no centro. Ou ir até o Museu de Belas Artes, que é belíssimo. Também pode ir a Plaza Alfafa que sempre tem um astral legal, pessoas reunidas, barzinhos e lojinhas.

Sevilha tem muito coisa para ver e fazer. Se ainda te sobrar tempo pode fazer um bate e volta a Itálica (fiz um post sobre ela). Ou pode fazer um bate e volta a Córdoba de trem AVE. Córdoba é uma cidade encantadora, o ideal seria dois ou três dias para Córdoba. Se tiver $$$ e quiser conhecer, vale a pena ir aos banhos árabes de Sevilha ou de Córdoba.

Observações úteis:

- o hospital dos venerables tem entrada grátis nos domingos a partir das 16hs.

- a maioria dos passeios pode ir a pé estando hospedada próxima ao centro.

- procure pesquisar os locais antes de ir comer, isso vai te ajudar a comer melhor e gastar menos. Para tapas recomendo fortemente a Taberna Coloniales II que fica perto da Catedral. Na Alameda recomendo o bar Antojo e Duo Tapas.

- para assistir o flamenco sem gastar, pode ir aos barzinhos de Triana, ou na La Carboneria no bairro Arenal, a entrada é livre.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Isabelle, fiquei no centro histórico, perto da Plaza Los Terceros, e achei muito tranquilo. Andei altas horas pelas ruas na bora. Há alguma regiões bem movimentadas à noite, com vários bares.

• Membros
Postado

Sevilla é realmente um lugar mágico. E faço coro: deem um pulo na LA CARBONERIA, um barzinho muito legal, onde se pode ver um flamengo de qualidade e de graça.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Pessoal, quero fazer o trecho Madri-Sevilha no dia 15/6 à noite e não estou achando mais as opções de trem que existiam disponíveis no site há algumas semanas... Será que já acabou ou é assim mesmo, fica aparecendo e sumindo? Já comprei todos os outros trechos, só falta esse mesmo! E outra, além do carro, não tem outra opção não? No site da Alsa não consigo achar ônibus nesse percurso. Será que vou ter que alugar 2 carros? Ah não!!!!!!! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...