Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 6, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2014 Essas eu vejo no final de semana. O ponto é que hoje eu pelo menos prefiro perder horas "brasileiras" numa fila muito de vez em quando, do que horas "estrangeiras" (de viagem) dentro de um museu, quando eu tenho muito pouco tempo e ainda há uma cidade enorme pra ver. A parte útil do dia do viajante não passa de 15h, às vezes são só algumas horas. Eu não consigo fazer mais ou menos, se eu passar menos de uma hora num museu de arte, não consegui ver nada direito. Se ficar muito mais tempo, sobra pouco para o resto. Então prefiro fazer direito outras coisas, que também são de meu interesse. Na última viagem à Europa, mesmo tomando o cuidado de ir apenas a uma grande atração por dia, para não perder a oportunidade de ver as cidades, eu acabei indo a uns 10 museus, eu acho. Só aí se somar acho que foram umas 40 horas e ficamos cansados pra caramba. Hoje eu prefiro poucos museus, mais os de temas de meu interesse e que dificilmente eu veria por aqui. A viagem passou a render mais e me canso menos, ou seja, consigo ver mais, com mais qualidade, com o tempo que tenho. Mas é só o meu estilo, que aprendi com as minhas experiências e acho que é uma visão com que pouca gente tem contato quando planeja sua viagem. É importante alertar sobre os prós e contras de determinados tipos de roteiro, pois tempo é precioso, mais importante do que dinheiro e você sempre quer investir no que é melhor para você. Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 7, 2014 Membros Postado Fevereiro 7, 2014 acho que é uma questão pessoal: ir a um museu apenas para bater ponto e dizer que foi não faz qualquer sentido pra mim. se a pessoa não se interessa por arte ela está, sim, perdendo tempo. e isso vale MUITO se você viaja com alguém que divide os mesmos gostos que você. fui a paris com a minha mãe - que odeia museus e passei apenas três horas no louvre. pra ela, foi estressante e para mim, muito pouco. já em madrid, fui ao reina sofia com uma amiga que amava arte igual eu - passamos um dia inteiro lá e pra gente foi o ponto alto da viagem. agora vou pra viena com uma amiga que não quer perder tempo com mumok, leopoldina, entre outros: vou sozinha e ela segue pro rolê dela. outra coisa que pesa, pra quem não tem paciência ou real interesse: o preço. porra, gastar 15 euros numa entrada pra dizer que foi...às vezes vale mais à pena não ir e se dar ao luxo de ir pro aeroporto de taxi. Citar
Membros thaisaribeiro Postado Fevereiro 7, 2014 Membros Postado Fevereiro 7, 2014 De Londres para Paris a melhor opção é ir de trem, com o Eurostar a viagem leva só 2h20. Londres e Paris são mega cidades, com dezenas de opções muito boas, quando você começar a pesquisar mais a respeito de cada atração, verá que facilmente você preenche 4 dias só para as atrações da cidade, não precisa nem sair da cidade para ocupar estes dias. Cada pessoa tem os seus gostos e preferências, mas para mim, locais que não podem ficar de fora em Londres seriam: Big Ben, Buckingham Palace, Westminster Abbey, Tower of London, Tower Bridge, London Eye, Camdem, Tate Modern, Natural History Museum, British Museum, National Galery, St. Paul's Cathedral, Leicester Square, Convent Gardem, Abbey Road, etc, só nessas você já preenche 4 dias... E em Paris seriam: Notre Dame, Musee du Louvre, Sainte Chapelle, Tour Eiffel, Champs Élysées, Arc de Triomphe, Sacré Cœur, Montmartre, Galeries Lafayette, Château de Versailles, Les Invalides, Opéra, Jardim Luxembourg, Pantheon etc, de novo só com isso já preenche 4 dias facilmente. O recomendável são no mínimo 4 dias para cada uma dessas cidades, para cada day-trip (Liverpool e Windors) acrescente mais 1 dia, o que já lhe consumiria uns 10 dias. Descontando o dia da chega e o da volta, pois geralmente não se consegue aproveitar quase nada deste dias, lhe sobrariam 2 dias livres. A Itália e Espanha ficam meio fora de mão e exigiriam mais tempo, eu usaria estes dias "livres" para visitar Bruxelas ou Amsterdam, que são ótimos locais, ficam pertinho de Londres e Paris, e caberiam em 2 ou 3 dias que você tem livre. Quanto ao orçamento, depende muito do perfil de vocês, das escolhas que fizerem, mas com a recente alta do Euro, R$ 15.000 pode ficar um pouco apertado, pois Londres e Paris são algumas das cidades mais caras do mundo. Mas se planejar bem, ficar em hotel simples, reservar tudo com bastante antecedência e não exagerar nos gastos, acho que dá sim para "sobreviver" com esta quantia. Para você ter uma noção dos gastos, estime um gasto de 80 Euros por pessoa por dia com hospedagem, alimentação, metrô, entradas, etc. Mais 50 Euros por pessoa em cada deslocamento entre as cidades, mais uns R$ 2.500 por pessoa nas passagens internacionais. O que numa conta grosseira para 14 dias e 3 cidades daria R$ 14.200, bem perto do limite de gastos... Essa viagem seria agora em Março? Se for, isto pode ser um problema para o seu orçamento. Pois as passagens de trem baratas e os hotéis bons e baratos muito provavelmente já estarão esgotados, obrigando vocês a ficarem em locais piores, ou então para mais carso... Citar
Membros de Honra psemple Postado Fevereiro 7, 2014 Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2014 acho que é uma questão pessoal: ir a um museu apenas para bater ponto e dizer que foi não faz qualquer sentido pra mim. se a pessoa não se interessa por arte ela está, sim, perdendo tempo. e isso vale MUITO se você viaja com alguém que divide os mesmos gostos que você. fui a paris com a minha mãe - que odeia museus e passei apenas três horas no louvre. pra ela, foi estressante e para mim, muito pouco. já em madrid, fui ao reina sofia com uma amiga que amava arte igual eu - passamos um dia inteiro lá e pra gente foi o ponto alto da viagem. agora vou pra viena com uma amiga que não quer perder tempo com mumok, leopoldina, entre outros: vou sozinha e ela segue pro rolê dela. outra coisa que pesa, pra quem não tem paciência ou real interesse: o preço. porra, gastar 15 euros numa entrada pra dizer que foi...às vezes vale mais à pena não ir e se dar ao luxo de ir pro aeroporto de taxi. Eu concordo, cada um tem seus gostos. Não ligo de passar o dia em museus e castelos, se houver muito o que ver. Ir para um museu tipo prado por 1 hora é igual falar que você fez 20 países da europa em 20 dias. Citar
Membros lancedon Postado Março 6, 2014 Autor Membros Postado Março 6, 2014 Pessoal, muito obrigado pela ajuda de todos, infelizmente esse ano decidi que não vou mais pra Europa, porem ano que vem estarei lah e vou começar a planejar mais cedo dessa vez ^^ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.